Você já fez ciclagem?
-
vale lembrar da programação… falo pq tenho aqui, a saveiro está em dias, porem é 2004 2005 primeiros flex, e se mostrou um tanto quanto ruim... ja o gol g4 power mesma cilindrada se mostrou um pouco mais eficiente, talvez evolução na programação não sei... mas eu sempre uso pelo menos 1/4 de gasolina mês, a centralina fica doida da até pra ouvir umas batidinhas de pino, dai enriquece com força e a gasolina some ... demora ums 2 a 3 tanques completos de gasolina pra ela se adaptar 100%
-
no meu carro eu só uso alcool e sempre fico atento a óleo, vela, filtro de ar e conbustivel só faço isso mais nada e meu carro tem um problema sinistro. ele e flex ano 2005 bem do inicio meu sonho era catar um cara bom de remap e fazer uma nova programaçã para essa merda ficar boa no alcool.
-
eu concordo com o leonardoz, realmente os primeiros carros flex deveriam ser menos eficientes em sua tecnologia devido a novidade, eu tenho um gol 1.6 power 2005 e percebo que, apesar de ser um bom carro, ele é muito beberão no alcool, prova disso é a ciclagem que começei está semana, estou usanto um tamque somente com gasolina, e a economia de combústivél está sendo impressionante, parace que o carro nasceu pra ser a gasolina. pelo que lí ele tem uma taxa de compressão muito baixa pro alcool, talvés por isso não se de tão bem no alcool como na gasolina. porém a recomendação é evitar misturar os dois combustíveis, usar somente um. acho que daqui a alguns anos que teremos carros 100% a alcool, com uma tecnologia nunca vista antes. se pensarmos bem não temos muita escolha, com os problemas ambientais atuais e com o petróleo com os dias contados, será, no caso de paises tropicais como o brasil, a única alternativa. abraços a todos
-
carro flex pra mim é um carro a alcool que anda com gasolina….as vezes coloco gasolina desta forma sim.. realmente cria o tal chiclete.
depende. os que tem taxa de compressão mais baixa são carros a gasolina que andam com alcool.
quanto aos procedimentos que o povo inventa pra carros flex, abastecer num sei quantas vezes num combustível e depois trocar palo outro, fazer isso ou aquilo, pra mim é igual simpatia. daqui a pouco tem uns aí dando 3 pulinhos pro motor funcionar joinha.
-
afirmativo… concordo plenamente... minha saveiro é infinitamente menos eficiente que os aps monocombustiveis... new civic flex tb é um bom exemplo, é mais manco e beberrão que o a gasolina... carro flex, filtros de 10 em 10, e oleo de 5 em 5 sempre com filtro junto... na saveiro uso a alcool nao por economia, mas por efeito psicologico em 1 ou 2 cvs a mais no caso do carro original. na gasolina tem consumo compativel com meu k20z3 com mais de 200cv s ambos andando na boa complicado...
abraços
meu coroa teve dois new civic, um so gasosa e outro flex, odiou o flex e diz se arrepender de ter vendido o gasosa, hoje ta com um fit lxl com shit pad flex, carro bebe que é uma desgraça, ontem, voltamos da casa dele, percurso de uns 35km, o carro tem um econometro e uma previsão de quanto esta consumindo por litro rodado, eu estava dirigindo, praticamente sem acelerar, o econometro quase batendo os 40km/l e a estimativa de consumo por litro rodado melhor que fiz foi 7.5km/l, sendo que o antigo new civic gasolina dele, fazia 8~9km/l no mesmo percurso, e olha que o fit é 1.5 16v e o civic era 1.8 16v.
-
alguém já parou pra pensar que os gol caixa carburados a alcool ( originais né ) gastam menos combustivel do que os modernos g4 totalflex.
evolução? bem duvidosa.
-
alguém já parou pra pensar que os gol caixa carburados a alcool ( originais né ) gastam menos combustivel do que os modernos g4 totalflex.
evolução? bem duvidosa.
os carburados em tese gastam um pouco menos, e os injetados de 1 unico combustivel gastam bem menos que os flex.
flex de cu é rola….
-
bom, q carro flex é uma mierda td mundo sabe, so falta as montadoras se tocarem e começarem a fazer carros com os 2 combustiveis separados. e gnvó pra q serve isso? pelamor o maior tiro na agua da historia ainda é esse.
não é bem assim não hein…
tinha gnv no meu velho 306 sedan, era economico que só e andava uma maravilha e o kit não era de ultima geração.
vou colocar tambem no atual, talvez fique meio manco (já tivemos o mesmo carro em casa com gnv e não era tão forte quanto meu 306) mas em termos de economia era unanime a qualquer outro carro.
-
assunto extremamente interessante.
já tenho visto essa discussão sobre flex nacional ser uma gambiarra há alguns anos. dizem que o ideal seria os postos vender e85 e os motores serem calibrador para tal.
na europa e eua é assim, porque aqui tem que ser diferente?
o alcool, tirando sua octanagem aparente (110oct) e o fato de não contaminar o óleo é um péssimo combustivel… justamente porque se trata de uma substancia unica com ponto de fulgor alto (15°c) assim abaixo desta temperatura fica dificil queimar...ja gasolina tem diversos componentes com diversos pontos de fulgores diferentes, por isso funciona numa faixa maior de temperatura.
e85 é bom porque não exige partida a frio independente (liga de qualquer maneira acima de -10°c) mantem uma octanagem próxima a 105oct e não contamina o óleo.
só não existe aqui porque os carros mais antigos a alcool não teriam um bom funcionamento e nem passariam nos limites de poluição... mas acredito que seja uma questão de tempo até o brasil se equiparar, a gente tem um monte de carro improtado que é vendido aqui e é flex e85, mas vendido aqui apenas como gasolina porque os fabricantes num podem dar garantia se o dono abastecer apenas com etanol