Calculando dutos
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fala galera, estou na fase final do motor do meu fusca, muitas peças compradas, apesar fazer agora algumas adaptações, calculos e partir pra montagem do motor 1900 supercharger com eaton m62.
modifiquei os dutos dos cabeçotes e camaras de combustão, coloquei formato hemisférico pra destaxar mais do que o motor já é destaxado e melhorar o fluxo hehehe
as valvulas serão adaptadas com medidas 42x36mm, refiz os dutos tanto de admissao como escape com uma valvula de 36mm passando por dentro deles, to pensando em aumentar pra 38mm os dutos internos de admissao mas ta começando a faltar espaço no cabeçote..
possuo o supercharger que tem boca de 2.8 pol (71mm), o tbi será de ômega 6c com 2.55pol (65mm)..
o tbi ficará na boca do supercharger que pressurizará num intercooler que possuo que tem bocas de plástico tem tubos de diametro 1.9pol (48mm).
o escape tem (1 5/8 pol) 1.625pol e depois quero fazer canos de 2.5 ou 3pol.
quero saber o que acham que devo fazer, meto canos de pressurizção de qual diametro? e o secundário de escape qual?
abraços a todos
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cara não posso te ajudar em função da minha inexperiencia com tal… mas deixo aqui minha msg, q é mto bacana seu projeto, foi indo de pouco a pouco, muitos calculos e finalmente o fusca ta saindo e o melhor com algo diferente o supercharger... mto bacana seu projeto... acompanhando o topico
abraços
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nando, nos poucos casos (2) que acompanhei do pessoal instalando sc, teve que ser colocar um segundo corpo de borboletas na tomada do filtro de ar:
esquema de montagem:
http://forum.msbr.co…phpoid=2706&t=1
tópico do cara que penou pra acertar e só conseguiu depois de colocar o segundo corpo de borboletas:
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1 tbi antes do sc não resolveria???
os v8/blower tinham as quadrijet antes do blower, que mastigava ar e combustivel tudo junto, mas já controlado pelo tanto que passava pelo carbura.
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cara não posso te ajudar em função da minha inexperiencia com tal… mas deixo aqui minha msg, q é mto bacana seu projeto, foi indo de pouco a pouco, muitos calculos e finalmente o fusca ta saindo e o melhor com algo diferente o supercharger... mto bacana seu projeto... acompanhando o topico
abraços
obrigadão mano é gratificante e motivador ler essas coisas, sempre tem um pentelho pra falar pra colocar turbo ou fazer aspro… hehe
vamo que vamo, essas férias da faculdade o fusca vai ter que voltar a andar vai ter muito pano pra manga aaqui no fórum sobre ele esses meses
nando, nos poucos casos (2) que acompanhei do pessoal instalando sc, teve que ser colocar um segundo corpo de borboletas na tomada do filtro de ar:
esquema de montagem:
http://forum.msbr.co…phpoid=2706&t=1
tópico do cara que penou pra acertar e só conseguiu depois de colocar o segundo corpo de borboletas:
valeu ricardo obrigadão pela dica eu realmente nunca tinha visto algo do tipo, vou pesquisar mais, mas confesso que não queria usar duas borboletas, até pelo custo, e dificuldade de achar outra borboleta de ômega 4.1, pois meu dinheiro esses tempos está muuuito contado.
1 tbi antes do sc não resolveria???
os v8/blower tinham as quadrijet antes do blower, que mastigava ar e combustivel tudo junto, mas já controlado pelo tanto que passava pelo carbura.
poisé, gostaria de utilizar esse sistema mesmo, meu charger tem by-pass inclusive, só não sei como funciona direito.. uhahua
segue foto de um video de um fusca supercharger, esse usa um m90 parece, o meu será m62, esse parece usar apenas um corpo de borboleta.