Anél npr + turbo
-
qual a vantagem do anél npré???
pro meu motor, tem pistão com anél original e npr… o npr são uns 30% mais finos.
pra turbo não ficaria mais frágil anél npré desgaste mais rápido??? ou o material é mto superior e mesmo sendo mais fino é melhor que um original????
-
sempre ouvi falar bem de npr, mesmo em turbo de pista…
agora mais fino como? não vai ficar sambando nas canaletasó ai é zica...
-
teria que ver a folga entre pontas dos aneis no seu bloco. provavelmente os npr pedem mais folga entre pontas e devem dilatar mais…
se for isso mesmo, provavelmente o carro vai ser uma merda até o motor aquecer...
e é bem provavel que vá durar menos que os originais.
-
amigo ja lie sobre isso esses aneis são melhores que o original por reduz o atrito entre o conjunto pistão camisa.
tem alguns aneis importados para pistoes forjados que são bem mais finos q por isso a cava nos pistões são mais finas.
-
uso estes aneis, junto com pistão iapel no meu corsa desde 2006.
o carro já rodou ~40.000km e o cjto pistão+anel nunca deu pau e não fuma.
o carro está com 300cv @ 5000rpm e 45kgf, ou seja, é torcudão e gira pouco, em parte pelo comando que é original e o cabecote é preparado.
com as folgas solicitadas pela iapel o pistão bate um pouco quando está frio, mas nada fora do comum.
em suma: recomendo o uso civil. uso militar eu não sei.