Minêrim dus bão …
-
minêrim dus bão …
o mineirim saiu lá de matipó, e foi na capital vender umas cabeças de gado. chegando lá foi direto para um barzinho da moda. sentou numa mesa discreta no fundo, e passou a observar calmamente as meninas que chegavam. eis que, de repente, uma loira maravilhosa senta a cinco mesas de distância. maravilhado, sem titubear escreveu um bilhete num pedaço de papel, pediu uma garrafa do vinho mais caro da casa e pediu para o garçom entregar para a loira junto com o bilhete.
a loira recebeu o bilhete com os seguintes dizeres:
- moça, sô homi bão, trabaiadô e quiria levá ocê pra passiá cumigo. vô ti dá muitos presente. sô da roça, mas tenhu bom gosto. aceita essa garrafa de vinho. é du bão. o mió da casa.
a loira olhou para o mineirim, e respondeu o bilhete:
- para sair com uma pessoa como você, só se você tivesse uma ranger na garagem, 500 cabeças de gado e pelo menos 25 cm dentro da calça.
o mineirim recebeu o bilhete e respondeu, chateado:
- moça, possu até vendê minha mitisubish l200 e minha haylux e ficá só com a ranger. possu tamém até vendê baratim 14.500 boi dos 15.000 que eu tenho e só fica cum 500. mas mesmo tendo gostado muito di ocê, devorve minha garrafa de vinho pois num corto 5 cm du meu pinto, nem fudenu