Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Rede wi-fi ii

Boteco
    4
    14
    1135
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • N
      Nuvo última edição por

dae povo,

já que a minha dúvida é um pouco diferente da do macumba e do mineiro, resolvi abrir um novo tópico…

tenho aqui em casa 2 pcs com placas wi-fi e minha conexão é via r?dio... conecto via cabo de rede que vem do roteador (ou hub? ) do prédio, e para utilizar só preciso configurar o ip na conexão via placa de rede...

minha dúvida é se eu comprasse um roteador (ou hub ou sei lá o que :p ) wireless, liga-se nesse cabo e configurasse tudo, poderia compartilhar a conexão entre os 2 pcs utilizando a placa wi-fi...

se não ficou mto clara a explicação é só avisar...

abraços

:cry:

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • E
        ezs última edição por

sim, pode fazer isso fácilmente.

só tem que lembrar de desabilitar o envio do ssid no access point e habilitar criptografia wep de preferência 128 bits.

com isso os computadores com wi-fi dos vizinhos, não acham a sua rede, e se acharem com algum software scanner não conseguem utilizar pois não terão a chave wep.

troque sempre a senha padrão do admin do ap, coloque um ssid maluco (ex: atletico_furacao) misturando maiusculas e minusculas no lugar do default do ap.

provavelmente vc vai precisar ligar para o provedor e avisar q trocou de computador (num precisa dixzer q colocou um roteador ) para eles liberarem acesso ao novo mac do roteador.

sds,

evandro

• C
          coisa_triste última edição por

acho q se ele ligar o modem dele no roteador e configurar o login e senha no roteador nem vai precisar avisar o pessoal do provedor….

em casa eh internet a cabo...

soh dah um ipconfig /release trocar os cabos e no micro novo dar um ipconfig /renew

aih vai suce...

ahhh...aki eu nao preciso de usuario e senha...

• N
            Nuvo última edição por

confude eu não tios…

:p

vamos por partes:

1- provavelmente não configurarei sozinho... não entendo mto, mas queria saber se o hub servi pois compro barato no py;

2 - login e senha? precisa disso não... :ham:

3 - será que tem alguma maneira de compartilhar a conexão que eu uso via minha placa de rede? sei lá... deixar meu pc ligado na conexão e fazer os outros acessarem via o meu...

• O
              Ordones última edição por

eu tbm to com problema no wi-fi, mas o meu é porque meu velox é chato pra caralho e só conecta se tiver ligado diretamente no meu pc…

botei pro router conectar pelo numero dele e tal e nao passa do conectando a miniporta wan (pppoe) e depois disso da tempo expirado :cry:

• N
                Nuvo última edição por

aqui como tem um hub central do prédio que distribue o sinal (? via r?dio), é só configurar o ip na conexao via lan…

• O

eu aqui tenho que botar do modem do velox pro router, e o router wireless (um linksys/cisco compact wireless-g broadband router - modelo wrt54gc) c/ uma das saidas ethernet ligada no meu desktop…. e o note por enqto pega sinal mas nada mais...

• O

bizonho… estou wireless... nao sei como, porque, nem o q fiz..... do nada ta funcionando, por coincidencia (ou nao) qd meu pc ta desligado....

vamo ve q q dah dps neh

• N
                      Nuvo última edição por

e mais uma pergunta: atravṍs desse hub eu posso compartilhar uma impressora sem ela estar ligada a qualquer um dos micros?

• O

e mais uma pergunta: atravṍs desse hub eu posso compartilhar uma impressora sem ela estar ligada a qualquer um dos micros?

[snapback]311599[/snapback]

a? precisa de um hub wireless pra usb. com ele vc liga nele impressora, scanner, c?mera, sua tia vêia chata, cachorro e tal, e controla tudo de qualquer um dos pcs wireless…..

• N
                          Nuvo última edição por

bom…

estou de mudança e minha conexão agora será adsl... preciso comprar o modem...

existe algum aparelho que seja modem e compartilhe a conexão via wireless e a impressora idem?

• N
                            Nuvo última edição por

http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-32766309–_jm

http://loja.master10.com/v3/catalogo/view….b7fe3d775e3cc63

:empolgado: :empolgado:

• N
                              Nuvo última edição por

comprei tudo hj…

modem adsl e hub wireless separados...

com mais uma placa wirteless pci pro pc da minha m?e ficou tudo em 116 dálares...

:empolgado:

• N
                                Nuvo última edição por

ae…

consegui ligar tudo...

tá funfando já... agora preciso de uma ajuda de vcs pq isso tá mais arreganhando que mo?a de fam?lia em despedida de solteiro...

• First post
                                  Last post