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Dicas para gol g5 1.6 aspirado

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  • E Offline
    E Offline
    Eloi
    escreveu em última edição por
    #59

    o tópico do g5 vht 1.6 ea111 aspirado morreu…
    alguém aí tem novidades?

    vou falar brevemente o que fiz no meu g5 e o que deu no final...

    atualmente tenho um g5 2009/10, que uso no dia a dia.
    inventei de mexer no cabeçote (aplainei 0,6 mm e a taxa ficou um pouco alta em 13,1:1), além de velas mais frias de iridium (modelo ngk bkr8eix grau 8 turbo - antes era da tradicional e grau 7) e bicos de maior vazão (astra 1.8/ 2.0), tem o filtro de ar inflow de alta vazão.

    todo o projeto foi pensado por um colega que esta(va) fazendo engenharia mecânica. porém deve ter havido algum erro na execução do projeto, pois ao invés de se ganhar potência e torque, foram perdidos.

    então, reprogramei a injeção original e o que foi perdido foi recompensado com a reprogramação.
    ficou assim: de 76,99 [email protected] + 11,97 [email protected] --> 85,39 [email protected] + 12,96 kgfm@2594

    segundo os cálculos, de 94,6 cv + 14,72 kgfm foi para 104 cv + 15,94 kgfm (parâmetros quase idênticos aos da fábrica).

    comprei um cabeçote semi-novo, pra mexer em novos ângulos nas sedes de válvulas, polimento de dutos, filtro de ar k&n e reprogramação da injeção...
    alguém indicaria mais "mexilâncias"?

    whatsapp 61 8372-3092

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #60

      cara,,,,,,cabecote nao é bem assim nao.

      e voce perdeu potencia inicialmente porque qualquer alteracao que se faz assim é necessário vc remapear o chip para as novas condicoes, nao tem como fugir disso.

      assim, nao é facil mexer em cabecote, vc tem que ter uma banca de fluxo pra analisar o projeto , é complicado pra cassete.

      pra comecar,  o polimento de dutos, (eu tenho diga-se de passagem), fuja disso. É coisa de pista que nego inventou de trazer pra rua.

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      • J Offline
        J Offline
        JuNiM
        escreveu em última edição por
        #61

        sai direto materias no fb… dos cabeçotes feitos pelo lula pra esses motores com resultados aparentemente otimos, ganhos altos para 1.6l... so tem 1 problema... $$$$... mas dae vai do que vc quer gastar e do que pretende pro carro...

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #62

          fiz um carro destes em porto alegre a uns meses… tinha cabeçote by lula e 4x1 e filtro inbox... mediu 86whp antes de mexer e 97whp depois

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          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #63

            sem mexer em comando? se for sem comando foi um ganho legal até né?

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            • R Offline
              R Offline
              rafael emerick
              escreveu em última edição por
              #64

              galera, eu tenho um fox 1.0 e comprei o kit turbo pra ele e também comprei um clamper por causa do acelerador eletrônico, acredito que vá chegar pelos correios semana que vem, é um carro para o dia a dia e eu uso ele para ir ao trabalho, faculdade…. meu objetivo é apenas melhorar um pouco o desempenho e curtir o barulho do turbo, minha dúvida é o seguinte.... se eu colocar uma pressão bem baixa, da pra rodar com os bicos originais e sem bico suplementar ?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #65

                galera, eu tenho um fox 1.0 e comprei o kit turbo pra ele e também comprei um clamper por causa do acelerador eletrônico, acredito que vá chegar pelos correios semana que vem, é um carro para o dia a dia e eu uso ele para ir ao trabalho, faculdade…. meu objetivo é apenas melhorar um pouco o desempenho e curtir o barulho do turbo, minha dúvida é o seguinte.... se eu colocar uma pressão bem baixa, da pra rodar com os bicos originais e sem bico suplementar ?

                da.

                mas uma pergunta, qual a versão do seu fox?..... se nao me engano tem uma versão que tem uns lances de lubrificacao meio 'esquisita'...... fala ai que procuro saber

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                • R Offline
                  R Offline
                  rafael emerick
                  escreveu em última edição por
                  #66

                  meu fox é um trend 1.0 flex, com ar condicionado e direção hidráulica,   ano 2009.. é aquele primeiro modelo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rafael emerick
                    escreveu em última edição por
                    #67

                    galera, eu tenho um fox 1.0 e comprei o kit turbo pra ele e também comprei um clamper por causa do acelerador eletrônico, acredito que vá chegar pelos correios semana que vem, é um carro para o dia a dia e eu uso ele para ir ao trabalho, faculdade…. meu objetivo é apenas melhorar um pouco o desempenho e curtir o barulho do turbo, minha dúvida é o seguinte.... se eu colocar uma pressão bem baixa, da pra rodar com os bicos originais e sem bico suplementar ?

                    da.

                    mas uma pergunta, qual a versão do seu fox?..... se nao me engano tem uma versão que tem uns lances de lubrificacao meio 'esquisita'...... fala ai que procuro saber

                    meu fox é um trend 1.0 flex, com ar condicionado e direção hidráulica,   ano 2009.. é aquele primeiro modelo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rafael emerick
                      escreveu em última edição por
                      #68

                      estava conversando com um amigo hoje e ele me sugeriu trocar meus bicos pelos do astra flex 2.0 , ele disse que com esses bicos eu consigo alimentar 0,5 a 0,6 tranquilo e não vou precisar mexer em nada na injeção, apenas instalar o kit e colocar o clamper para o acelerador e só.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #69

                        mas quanto de pressão vc quer? quanto seria só 'a brincadeira que vc quer em cv'?¿

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rafael emerick
                          escreveu em última edição por
                          #70

                          pretendo rodar com 0,4 ou 0,5 de pressão no máximo, meu objetivo é chegar a uns 110cv, quero apenas deixar o carro mais esperto e curtir o barulho da turbina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rafael emerick
                            escreveu em última edição por
                            #71

                            amigo, agradeço pela ajuda, mas já consegui resolver meu problema ontem pela manhã, vendi o kit turbo para um amigo e fui até uma agência e troquei meu fox por um gol g4 1.6 ap kkkkk

                            valeu, abraço !!

                            1 Resposta Última resposta

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