Astra 2.0 8v flexpower
-
eae galera, sou novo no forum.. e esse é o meu primeiro post moderadores, se tiver algum erro por favor desculpem.
estou com um astra 2.0 8v flex, e queria dar um up no motor dele.. antes queria ir de turbo, mas tem varios critérios que me fazeram desistir.. então queria montar um aspro
nao entendo nada sobre esses assuntos, então queria uma dica de vocês que entendem do assunto. o que devo fazer? quanto $$ gastaria, e se alguem recomenda uma oficina de confiança.
desde já agradeço todos.
-
eae galera, sou novo no forum.. e esse é o meu primeiro post moderadores, se tiver algum erro por favor desculpem.
estou com um astra 2.0 8v flex, e queria dar um up no motor dele.. antes queria ir de turbo, mas tem varios critérios que me fazeram desistir.. então queria montar um aspro
nao entendo nada sobre esses assuntos, então queria uma dica de vocês que entendem do assunto. o que devo fazer? quanto $ gastaria, e se alguem recomenda uma oficina de confiança.
desde já agradeço todos.
primeiro quanto pretende gastar, e qual o objetivo? por ter rejeitado turbo, quer carro confiavel e pro dia a dia? aspro não sai barato muitas das vezes, sendo melhor fazer um turbo basico, que será economico e confiavel ao mesmo tempo, caso pretenda aspro o de praxe, 4x1 catalisador fora, e abafadores de menor restrição, chip e cai. não entendo bulufas de gm não sei quanto é a taxa original nem comandos, mas uma polia regulavel e uma taxadinha ja melhora bastante tb…
-
nao entendo nada sobre esses assuntos, então queria uma dica de vocês que entendem do assunto. o que devo fazer? quanto $ gastaria, e se alguem recomenda uma oficina de confiança.
desde já agradeço todos.
primeiro quanto pretende gastar, e qual o objetivo? por ter rejeitado turbo, quer carro confiavel e pro dia a dia? aspro não sai barato muitas das vezes, sendo melhor fazer um turbo basico, que será economico e confiavel ao mesmo tempo, caso pretenda aspro o de praxe, 4x1 catalisador fora, e abafadores de menor restrição, chip e cai. não entendo bulufas de gm não sei quanto é a taxa original nem comandos, mas uma polia regulavel e uma taxadinha ja melhora bastante tb…
isso, rejeitei a ideia do turbo, pelos porem que ele causa, como ser parado pela policia, seguro.. queria gasta algo em torno de 2,500 por ai.. um aspro de leve e com o tempo mais up
-
vai no basico então: filtro/escape(catalizador pra tras)/acerto no alcool ou podium.
depois vai de taxa/comando leve/coletor 4x2x1/re-acerto.
não me recordo se o seu motor tem os balance-shafts no vira, eles roubam uma boa potência, se tiver aconselho retirar.
depois desse nivel os gastos começam a ficar mais pesados, ai seria mais interessante trocar cabeçote, mais taxa, comandos, novo escape… tem muita coisa pra se fazer em motores, se o que vc quer é um gás a mais o básico é isso, sem perder muito em baixa.
um conselho muito valioso é alguem com competência para realizar o acerto, aqui no forum temos o overspeed, ele tbm pode aconselhar alguem para montar seu carro.
abraço
-
vai no basico então: filtro/escape(catalizador pra tras)/acerto no alcool ou podium.
não me recordo se o seu motor tem os balance-shafts no vira, eles roubam uma boa potência, se tiver aconselho retirar.
depois desse nivel os gastos começam a ficar mais pesados, ai seria mais interessante trocar cabeçote, mais taxa, comandos, novo escape… tem muita coisa pra se fazer em motores, se o que vc quer é um gás a mais o básico é isso, sem perder muito em baixa.
um conselho muito valioso é alguem com competência para realizar o acerto, aqui no forum temos o overspeed, ele tbm pode aconselhar alguem para montar seu carro.
abraço
entendi, e quanto sairia essa brincadeira de filtro, escape(será possivel ja colocar um 4x2x1?), acerto no alcool? quantos cv ganharia ?
alguem conhece um preparador competente pra me indicar sou de sp.
obrigado pelas dicas.
-
o que são esses balance-shafts ?
são eixos balanceadores, servem pra reduzir a vibração dos motores de r/l ruim, mas isso não é regra, alguns poucos motores usam. o x20xev no caso usa, mas o c20ne(astra do amigo) não o possue mesmo usando a parte inferior bem similar. curiosidades do mundo automotivo.
no caso dos gm ele é assim:
abraço
entendi, e quanto sairia essa brincadeira de filtro, escape(será possivel ja colocar um 4x2x1?), acerto no alcool? quantos cv ganharia ?
alguem conhece um preparador competente pra me indicar sou de sp.
obrigado pelas dicas.
sim, é claro que é possível partir para um 4x2x1 de cara, só citei como um 2º estagio por ter um valor e uma dificuldade um pouco maior no projeto, fica um nível acima ao meu ver.
os custos são mais ou menos esses:
filtro (de uma marca decente):200-300
escape em 2 ou 2,25pol com 2 abafadores:650-800
acerto:350-1200 (varia muito, mas arrume alguem competente)
coletor 4x2x1:800-1800 (depende do material, modelo, tamanho dos tubos… eu indico os da 4d garage)
outro up interessante é o uso de um volante mais leve no motor, o dos gm familia2 antigos são ótimos, procure os dos monzas kadett s, vai deixar o giro do seu motor subir muito mais livre.
preparador competente eu conheço o matheusc20xe em são jose, ele que cuida da mecânica dos meus carros e tem um histórico bem grande em gm mexido, mas não sei se ainda esta pegando serviços de preparação.
abraço e boa sorte.