Perguntando uma coisa obvia…
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uma duvida:
agora uso 2e no mew aspro, não tenho filtro de ar pra essa encrenca. ( tenho original do tldz e esportivo do tldz )
uma mufla + filtro conico na boca dela me traria bastante restrição nao?
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hahan…
minha pergunta seria a respeito de fluxo mesmo, de qm jah usou...
ficaria mais bonitinho assim do q com o panelao, ou mesmo o esportivo q tinha, q nao gostava nada do visual...
tlvez ate virar a mufla em direção a grade e fzer um cai com pvc...
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eu to pensando em fazer isso no meu 2e, colocar mufla, e puxar um conico pra frente do parachoque, acho que mesmo que entre menos ar, é melhor do que puxar ar do motor quente.
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considerando o tamanho do venturi dos nosso 2e, uma passagem de 33mm supriria com folga a demanda de ar…
o problema é a curva q o ar vai fazer dentro da mufla...
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qual o diametro da boka duma mufla 45??
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a turbolencia gerada ajuda a restringir sim.
eu andava sem filtro.
uma ehpoca tinha uma meia calca, depois uma tela de galinheiro, ae arranquei tudo…
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to decidido a andar com filtro visto q o carbura aberto dá um visual de relaxo no motor alem aspirar td quantá coisa pra dentro e como é um carro q eu ando todo dia decidi cuidar melhor dele mesmo q perca alguns hps…
algume já usou mufla + filtro conico??? acredito ser uma opção melhor q o filtro original, q a tampa fica bem perto das bocas dos ventures restringindo o fluxo ali... quero pelo fluxo e pelo visual.
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blz, tenta comprar um daqueles modelo de filtro marmita, mas não usa o elemento de papel e sim um de espuma, tomando o cuidado de deixar uma tela de aão por dentro pra não ter risco de o motor sugar a espuma qdo vc acelera.
qualquer movimento vindo do filtro e/ou de mangueira de captação de ar é prejudicial ao rendimento.