Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Boteco
  4. Médico não quer atender pela unimed

Médico não quer atender pela unimed

Agendado Fixado Trancado Movido Boteco
10 Posts 8 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    guabiroba
    escreveu em última edição por

ontem me aconteceu algo que me deixou perplexo e furioso. liguei para o consultório do dr. marcelo josé abras rates, que é otorrinolaringologista, especializado em problemas de ouvido. é conceituado na área, inclusive apareceu em um programa da rede minas, que foi onde tomei conhecimento dele para marcar consulta. pois bem, ao ligar hoje à tarde para o consultório dele, a atendente me perguntou se a consulta seria para problema no ouvido. diante minha resposta positiva, ela me informou que o dr. marcelo não atende esses casos pela unimed, sendo necessário marcar consulta particular. e o preço da consulta é de r$ 250,00

è um absurdo o médico não pode se recusar a atender pelo convênio à sua conveniência ou ele atende todos seus pacientes pelo convênio ou se desliga da unimed e atende a todos particular. liguei para o serviço de atendimento da unimed e abri reclamação contra esse médico. me informaram que vão averiguar num prazo de 5 dias e retornar. eu não vou deixar essa passar em branco, farei questão de fazer valer meus direitos.

escrevo isso como um desabafo e como um aviso para as outras pessoas.

1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa

ontem me aconteceu algo que me deixou perplexo e furioso. liguei para o consultório do dr. marcelo josé abras rates, que é otorrinolaringologista, especializado em problemas de ouvido. é conceituado na área, inclusive apareceu em um programa da rede minas, que foi onde tomei conhecimento dele para marcar consulta. pois bem, ao ligar hoje à tarde para o consultório dele, a atendente me perguntou se a consulta seria para problema no ouvido. diante minha resposta positiva, ela me informou que o dr. marcelo não atende esses casos pela unimed, sendo necessário marcar consulta particular. e o preço da consulta é de r$ 250,00

è um absurdo o médico não pode se recusar a atender pelo convênio à sua conveniência ou ele atende todos seus pacientes pelo convênio ou se desliga da unimed e atende a todos particular. liguei para o serviço de atendimento da unimed e abri reclamação contra esse médico. me informaram que vão averiguar num prazo de 5 dias e retornar. eu não vou deixar essa passar em branco, farei questão de fazer valer meus direitos.

escrevo isso como um desabafo e como um aviso para as outras pessoas.

quem disse que nao pode ?

o que nao pode seria, por exemplo, ele atender pela unimed e recusar um determinado paciente da unimed, por motivos pessoais contra aquele paciente.

convenio se faz com quem quer.

o cara nao é obrigado a aceitar o valor pago pela unimed (ou qualquer que seja a operadora de plano de saude).

se for seguir o seu raciocinio, é proibido ter medicos que nao atendam planos de saude e atuem somente na area pessoal.

desta maneira, ainda por exemplo, o dr. ivo pitanguy não poderia clinicar, pois nao atende planos de saude.

agora, numa boa, voce tem certeza que ele nao atende a unimed apenas para problemas de ouvido e ainda assim atende pela unimed para por exemplo exames de garganta ??? (veja que usei dois exemplo cobertos por um otorrinolaringologista).

se for isso, vc ta coberto de razao.

• G Offline
        G Offline
        guabiroba

ele é conveniado à unimed. tanto que não pode fazer o que ele fez que a unimed abriu a sindicância para apurar (se vai dar alguma são outros 500).

agora se o cara acha que é pouco o preço do convênio, que se desligue então e atenda só particlular. esse papo eu tô cansado de ouvir. o que ele fez foi antiético.

• G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa

ele é conveniado à unimed. tanto que não pode fazer o que ele fez que a unimed abriu a sindicância para apurar (se vai dar alguma são outros 500).

agora se o cara acha que é pouco o preço do convênio, que se desligue então e atenda só particlular. esse papo eu tô cansado de ouvir. o que ele fez foi antiético.

cara, nao me entenda errado, pois eu concordo com o que voce falou.

mas, no texto original tinha me deixado essa duvida que eu postei.

se nao aceita , nao pode aceitar nada.

abraco e boa sorte na empreitada

• G Offline
            G Offline
            Garcia

posso estar enganado, mas me parece um caso de discriminação.

os devogados do fórum podem dar uma luz com relação a isso.

mas, uma coisa eu digo… a unimed logo logo vai pro buraco. guardem isso.

• M Offline
              M Offline
              M5_E34

posso estar enganado, mas me parece um caso de discriminação.

os devogados do fórum podem dar uma luz com relação a isso.

mas, uma coisa eu digo… a unimed logo logo vai pro buraco. guardem isso.

era o que eu ia falar. o problema no brasil nao sao os medicos.

os problemas de saude cobram caro, carencias ridiculas, e pagam merreca para os medicos.

mas boa sorte.

• R Offline
                R Offline
                realz

aqui, se voce liga pra marcar a consulta e diz que é conveniado, vai conseguir ser atendido em 3 meses.

oque faço é dizer que é particular quando marco, e na hora de pagar, apresento a carteira do convenio.

• J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS

credo, aqui só demoro mais de 15 dias pra conseguir consulta com oftalmologista.

• J Offline
                    J Offline
                    JF

a medial era boa (entenda não era ruim pois boa não era tb) mas depois que a amil comprou a medial agora esta uma bosta (entenda uma bosta mesmo)

pior não se tem convenio razoavel mais

esta uma droga essa area de assistencia medica

• E Offline
                      E Offline
                      eniocordeiro

galera olha só isso está acontecendo com planos de saúde particulares imagina só os que são menos desprovidos de recursos financeiros que necessitam do sus.

é de se revoltar onde um pais rico como o nosso ainda acontece esses casos… enquanto isso dilmão e akla corja de deputados, senadores, ministros e assesores estão vadiando com nosso dinheiro

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários