Carros elétricos = máquinas de lavar?
-
sinceramente, não acredito que o carro elétrico venha a dominar o mercado algum dia.
somos dependentes de motores a combustão como somos de ar.
talvez, um dia, quando chegarmos ao ponto do mad max , talvez o elétrico seja uma saída… talvez.
vejam, é a minha opinião. não digo que seja a certa, mas é da forma que penso. posso, ah, e como posso, estar enganado...
de tanto que discutem isso já cheguei a conclusão de que desenvolver baterias mais eficientes não é lobby das petrolíferas pn, o troço não é viável.
o fato é que não dá mesmo.
infelizmente o caminho sem volta é o downsizing. se até a pagani tá usando um v12 biturbo…
gostei da coerência.
tá, o exemplo não foi lá muito bom, mas não foi um fail.
antes era 7.3, aspro, agora é 6.0 biturbo.
vamos pra um exemplo mais visível. o audi s4 tinha um v8, agora tem v6 com compressor.
-
a única coisa que empata o uso de carros elétricos é a motivação… locais de abastecimento , manutenção, etc...
mas mesmo assim vai virar uma bola que vai voltar para o combustivel fossil novamente...
imagina que legal, vc fazer uma viagem de 1200kms com seu carrinho elétrico e sua autonomia é de apenas 400kms. ficar parado 3, 4 horas para abastecer não seria nada legal... huuahuaauhahauahuah
carros híbridos serão o futuro...
-
sinceramente, não acredito que o carro elétrico venha a dominar o mercado algum dia.
somos dependentes de motores a combustão como somos de ar.
talvez, um dia, quando chegarmos ao ponto do mad max , talvez o elétrico seja uma saída… talvez.
vejam, é a minha opinião. não digo que seja a certa, mas é da forma que penso. posso, ah, e como posso, estar enganado...
de tanto que discutem isso já cheguei a conclusão de que desenvolver baterias mais eficientes não é lobby das petrolíferas pn, o troço não é viável.
o fato é que não dá mesmo.
infelizmente o caminho sem volta é o downsizing. se até a pagani tá usando um v12 biturbo…
gostei da coerência.
tá, o exemplo não foi lá muito bom, mas não foi um fail.
antes era 7.3, aspro, agora é 6.0 biturbo.
vamos pra um exemplo mais visível. o audi s4 tinha um v8, agora tem v6 com compressor.
só
mas, essa é a tendência… e eu concordo.
hoje tem na rua muuuuito mais carros que na década de 70 (ou 1970, como queiram), temos (mais) equipamentos para fiscalização de velocidade, e os ecochatos para ficarem falando asneira nos ouvidos.
não creio ser muito inteligente um carro com um puta de um motor parado num sinaleiro, ou cruzamento. um carro desses tem que andar, e andar livremente.
para o dia-a-dia, um carro com quase a mesma potência de um motor grande, mas com metade da capacidade cúbica, sobrealimentado, preferencialmente por turbocompressor...
na minha opinião, excelente.
-
ainda acho que esta muito cedo pra dizermos que o motor eletrico não vingara (espero que não vingue) a uns 25 anos atras ninguem diria que conseguiriamos falar com outras pessoas em qualquer lugar, hoje temos o celular, não conseguiriamos ver nada alem da tela plana da tv, hoje com um simples oculos vemos as imagens saltarem da tv… e por ai vai, a tecnologia ainda esta engatinhando pro melhoramento do motor eletrico, ainda tem muita coisa por vir, acredito que va levar pelo menos uns 50 anos ate termos algo viavel, ate lá, poderemos curtir muito nossos motores poluidores.
-
ainda acho que esta muito cedo pra dizermos que o motor eletrico não vingara (espero que não vingue) a uns 25 anos atras ninguem diria que conseguiriamos falar com outras pessoas em qualquer lugar, hoje temos o celular, não conseguiriamos ver nada alem da tela plana da tv, hoje com um simples oculos vemos as imagens saltarem da tv… e por ai vai, a tecnologia ainda esta engatinhando pro melhoramento do motor eletrico, ainda tem muita coisa por vir, acredito que va levar pelo menos uns 50 anos ate termos algo viavel, ate lá, poderemos curtir muito nossos motores poluidores.
sou meio cético quanto a isso pq aprendi a ler em 1991 e foi com a 4 rodas e naquela edição se falava em carros elétricos.
muitas tecnologias evoluíram demais durante esse tempo, mas os problemas do carro elétrico continuam como baterias grandes e pesadas, dificuldade de reciclá-las, autonomia e tempo de recarga.
-
o carro elétrico surgiu junto com o carro a gasolina. ferdnand porche fez um carro elétrico com um motor em cada roda, nos idos de 1900, mais de cem anos atrás com o mesmo problema de baterias de hoje.
eu acredito que carro elétrico só será viável quando vaiabilizarem a pilha de combustível. com bateria só serve pra carrinho de golf.
-
a hora que envolver campo magnético eu boto fé nos carros elétricos.
-
disse tudo
o único problema do magnetismo é que não é lucrativo… rsrs
já tive várias idéias de motores eletro-magnéticos para utilização em carros... fiquei quase louco uma época pesquisando sobre moto-perpetuo e ví que o negócio é mais embaixo... se é que vcs me entendem... rsrs a tecnologia é simples mas...
minha idéia era de construir um motor eletro-magnético com uma massa bem pesada que girasse muito rápido que fosse alimentada por um circuito que alternasse a polaridade e esse sistema fosse auto-suficiente, uma transmissão com bastante redução... mais ou menos isso... rsrs
-
pesquisando um pouco no yt achei um video interessante que fala sobre isso…
o primeiro motor é muito interessante e é exatamente a idéia que eu tive... rsrs
usar um circuito para fazer alternar a polaridade dos imãs... não seria um moto perpetuo mas sim um motor auto-suficiente
acho que deveriamos abrir um topico pra discutir essa ideia... é bem interessante
[media]http://www.youtube.com/watch?v=_x8lbcad14g&nr=1[/media]
-
disse tudo
o único problema do magnetismo é que não é lucrativo… rsrs
já tive várias idéias de motores eletro-magnéticos para utilização em carros... fiquei quase louco uma época pesquisando sobre moto-perpetuo e ví que o negócio é mais embaixo... se é que vcs me entendem... rsrs a tecnologia é simples mas...
minha idéia era de construir um motor eletro-magnético com uma massa bem pesada que girasse muito rápido que fosse alimentada por um circuito que alternasse a polaridade e esse sistema fosse auto-suficiente, uma transmissão com bastante redução... mais ou menos isso... rsrs
uma época fiquei interesado por isso e até pensei em comprar alguns super imâs para brincar em casa…
porém, fisicamente pensando é teoricamente impossível ter um motor auto-suficiente, já que tem aquela velha história que na natureza nada se perde, nada se ganha, tudo se transforma ...
ou seja..
se você tem o movimento, você vai ter atrito e de alguma maneira você perde com o tempo a energia até que o motor para.
tem físicos que dizem que é possível ter motores auto-suficientes, pois você não está ganhando nada da natureza (quebrando a lei), apenas está transformando campo magnético (uma fonte de energia) em movimento, ou seja, não está gerando energia do zero e sim gerando energia a partir do magnetismo.
seguindo essas idéias de doidos, eu imaginei um motor em um habitáculo fechado a váculo e com seu eixo suspenso por magnetismo (baixo atrito) e obtendo a energia para os geradores por indução.
como sempre vai ter uma perda, essa perda seria compensada por placas solares...
mas..
sei lá..
coisa de doido isso...
-
uma coisa sobre os motores magnéticos é que ele tem movimento à partir de um pequeno impulso que mantem o motor em movimento até que o ciclo entre em equilibrio.
ou seja..
uma hora para…rs
-
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.phpof=70&t=4697&start=360
quem tiver paciência…
-
moto-contínuo não existe, não tem como…
exato..
não tem como, pois uma hora as energias entram em equilíbrio e ele estaciona.
a questão é que esse equilíbrio pode demorar bastante, e nisso poderia-se extrair energia dele, e o impulso para manter ele em movimento poderia vir de outras fontes de energia (solar…)
-
creio que os híbridos serão o futuro, mas as formas de carga desses carros serão de várias formas:
viajando um pouco, há fábricas hoje que possuem cabos no piso, em que carros elétricos transitam e se alimentam por indução, ou seja, dependendo onde você está, você está carregando as baterias…. no transito poderiam colocar estes dispositivos em semáforos por exemplo e você pagar por isso de acordo com o que controladores de carga instalados no seu carro informarem. na garagem de sua casa/apartamento, em vagas de estacionamento e no caso de viagens, poderiam se criar faixas de carga (quem já jogou f-zero entenderá..), onde que andando com o carro nesta faixa você carregaria as baterias sem precisar parar o carro.... tudo por indução.
no caso dos híbridos, em um passeio em cidades pequenas, offroad, aí sim usaria o motor a combustão.
hoje já existem várias tecnologias para carga de baterias...