Carros elétricos = máquinas de lavar?
-
a hora que envolver campo magnético eu boto fé nos carros elétricos.
-
disse tudo
o único problema do magnetismo é que não é lucrativo… rsrs
já tive várias idéias de motores eletro-magnéticos para utilização em carros... fiquei quase louco uma época pesquisando sobre moto-perpetuo e ví que o negócio é mais embaixo... se é que vcs me entendem... rsrs a tecnologia é simples mas...
minha idéia era de construir um motor eletro-magnético com uma massa bem pesada que girasse muito rápido que fosse alimentada por um circuito que alternasse a polaridade e esse sistema fosse auto-suficiente, uma transmissão com bastante redução... mais ou menos isso... rsrs
-
pesquisando um pouco no yt achei um video interessante que fala sobre isso…
o primeiro motor é muito interessante e é exatamente a idéia que eu tive... rsrs
usar um circuito para fazer alternar a polaridade dos imãs... não seria um moto perpetuo mas sim um motor auto-suficiente
acho que deveriamos abrir um topico pra discutir essa ideia... é bem interessante
[media]http://www.youtube.com/watch?v=_x8lbcad14g&nr=1[/media]
-
disse tudo
o único problema do magnetismo é que não é lucrativo… rsrs
já tive várias idéias de motores eletro-magnéticos para utilização em carros... fiquei quase louco uma época pesquisando sobre moto-perpetuo e ví que o negócio é mais embaixo... se é que vcs me entendem... rsrs a tecnologia é simples mas...
minha idéia era de construir um motor eletro-magnético com uma massa bem pesada que girasse muito rápido que fosse alimentada por um circuito que alternasse a polaridade e esse sistema fosse auto-suficiente, uma transmissão com bastante redução... mais ou menos isso... rsrs
uma época fiquei interesado por isso e até pensei em comprar alguns super imâs para brincar em casa…
porém, fisicamente pensando é teoricamente impossível ter um motor auto-suficiente, já que tem aquela velha história que na natureza nada se perde, nada se ganha, tudo se transforma ...
ou seja..
se você tem o movimento, você vai ter atrito e de alguma maneira você perde com o tempo a energia até que o motor para.
tem físicos que dizem que é possível ter motores auto-suficientes, pois você não está ganhando nada da natureza (quebrando a lei), apenas está transformando campo magnético (uma fonte de energia) em movimento, ou seja, não está gerando energia do zero e sim gerando energia a partir do magnetismo.
seguindo essas idéias de doidos, eu imaginei um motor em um habitáculo fechado a váculo e com seu eixo suspenso por magnetismo (baixo atrito) e obtendo a energia para os geradores por indução.
como sempre vai ter uma perda, essa perda seria compensada por placas solares...
mas..
sei lá..
coisa de doido isso...
-
uma coisa sobre os motores magnéticos é que ele tem movimento à partir de um pequeno impulso que mantem o motor em movimento até que o ciclo entre em equilibrio.
ou seja..
uma hora para…rs
-
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.phpof=70&t=4697&start=360
quem tiver paciência…
-
moto-contínuo não existe, não tem como…
exato..
não tem como, pois uma hora as energias entram em equilíbrio e ele estaciona.
a questão é que esse equilíbrio pode demorar bastante, e nisso poderia-se extrair energia dele, e o impulso para manter ele em movimento poderia vir de outras fontes de energia (solar…)
-
creio que os híbridos serão o futuro, mas as formas de carga desses carros serão de várias formas:
viajando um pouco, há fábricas hoje que possuem cabos no piso, em que carros elétricos transitam e se alimentam por indução, ou seja, dependendo onde você está, você está carregando as baterias…. no transito poderiam colocar estes dispositivos em semáforos por exemplo e você pagar por isso de acordo com o que controladores de carga instalados no seu carro informarem. na garagem de sua casa/apartamento, em vagas de estacionamento e no caso de viagens, poderiam se criar faixas de carga (quem já jogou f-zero entenderá..), onde que andando com o carro nesta faixa você carregaria as baterias sem precisar parar o carro.... tudo por indução.
no caso dos híbridos, em um passeio em cidades pequenas, offroad, aí sim usaria o motor a combustão.
hoje já existem várias tecnologias para carga de baterias...