Honda civic 1.6 16v
-
fala galera
sou novo na área, e ass?duo frequentador de f?runs relacionados a carros, participo da dns, e do hondaclub, e acesso foruns como oktane, equipecorsa etc.
chega de apresentação, e vamos ao que interessa
estou preparando meu carro, um honda civic 1998 mt 1.6 16v (motor d16y7) sem vtec, que gera 106 cvs originais, declarados pelo fabricante.
meu carro está recebendo uma gt25, intercooler, tudo certinho, mas ainda tenho alguns questionamentos quanto a sobrealimentação de combustável
os bicos originais tem vazão de 180cc/min e pretendo manter esses bicos pra uso com alcool na fase aspirada, o carro vai rodar com 0,6 de pressão e 1,0 no booster.
o que vocês recomendariam pra uso:
bico extra? vaz?o? qtos. bicos?
gerenciador de injeção e de bico extra?
quanto ao avanço de ponto, como posso reduzir ou solucionar esse problema num honda?
o que vocês considerariam como um bom projeto para este carro, visando deixar ele mais experto, mas sem prejudicar no dia-a-dia
[]s
-
ce é de onde dudu ?
[snapback]308918[/snapback]
rio de janeiro - rj
[]s
-
aproveitando o gancho do colega hc…
pessoal fala muito de usar a turbina kkk k-16 no civic, só que ela é meio carinha, né?
alguem pode informar quanto de quente e fria essa turbina tem? ou entao uma similar a esta?
to na cola pra turbinar o civic (por isso nao comprei os pistoes do marcelo...rsrsrsrssrs)...e vou fazer em casa ... os caras cobrar um absurdo pra colocar turbo no civic.. 6.000,00 em média...
valeu
-
aproveitando o gancho do colega hc…
...e vou fazer em casa ... os caras cobrar um absurdo pra colocar turbo no civic.. 6.000,00 em média...
valeu
[snapback]309038[/snapback]
montagem by garage tabajara rules
deve ser mais facil de acertar que minha brasilia.
abracos
wagner luis
-
quebra a canaleta com certeza
eu ando no meu vti com 1,2kg , mas uso pistão forjado e as bielas estão aguentando bem, ja corri com 1,5kg e o motor aguentou bem.
ja usei um k16, boa turbina, enche rapido.