Por isso muita gente morre nas estradas
-
caminhoneiro tinha q honrar o serviço q presta, carregar o brasil nas costas. não desmerecer os trabalhadores, com babaquisses idiotas feito essas. alem do mais, sem hipocrisia, pelo simples fator de um caboclo dirigir um veiculo acima de 17 ton vazio, ja era motivo para ele se conscientizar da arma q tem na mão.
igual aviação, disciplina. por isso q hj em dia tá cada vez mais dificil o emprego pra caminhoneiro, da minha parte vai ficar mais dificil ainda e tomara q as empresas fodam e dificultem a vida deles ainda mais no quesito segurança no transito claro.
-
x 2
esse topico merece:
pq realz nunca deve ter sentado em um caminhão pra dirigir. me admira muito vc ter a coragem de dizer que vem dessas origens, apoiar uma estupidez sem tamanho como essa.
vamo lá dar um cavalinho de pau com meu carro, curvar até escapar a frente por 190 em uma estrada compativel, tá eai? … agora com caminhão tb formula truck style, 30 ton nas costas, caminhão do patrão e os filhos das putas fazendo gracinha em plena estrada cheia de gente inocente aplausos pra eles acorda pombas. eu fico revoltado não pq tive familiar morto em estrada por irresponsabilidade de caminhoneiro, pq se eu tivesse ja teria ido atras e feito ele comer capim pela raiz... fico revoltado como empreendedor, ja tive 4 caminhões 1620, fui roubado por confiar nas pessoas erradas, to pretendendo pegar duas 1944 de uma transportadora ano 2004, qual o maior problema? a porra do motorista. e a raÇa do caminhoneiro é ruim por natureza, fazendo essas palhaçadas ai não passam de ums filhos da puta sem valor algum e denegrindo os poucos bons q ainda restam. tudo bem, não queremos monges budistas dirigindo caminhoes a 79 por hora... uma colada de tacografo em trecho e subida em u com visão, pista seca? maravilha; 110 115 pra ultrapassar o outro? ótimo... compromisso com cliente as x horas, vamo manter 95 a 100? ok ... mas no mais, a não ser q vc defendendo eles, seja igual a eles é de total direito seu ser um babaca.
-
saí do limbo pra entornar esse caldo.
pra quem não me conhece sou caminhoneiro autônomo a 6 anos. possuo um cavalo 1976 e um semi-reboque porta container 2010.
eu condeno veementemente esse tipo de barbeiragem deliberada. caça a carta do cidadão e prende .
motorista empregado não passa de um peão semi-analfa, só que a maioria ganha a cnh do patrão filho da puta que faz um seguro de vida sendo beneficiário do motorista, ou seja, ta cagando se der pt, o peãozinho morre ele recebe a grana do seguro . muitos fazem isso daí, quem é do ramo sabe como que é. filho da puta tem de todo o lado, aliás o que mais tem é filho da puta paraquedista no ramo.
agora me admira nego com post pagando pau pra rachas apontando pro mané do video . apontar os defeitos dos outros com o dedo sujo rulez.
-
x 2
esse topico merece:
pq realz nunca deve ter sentado em um caminhão pra dirigir. me admira muito vc ter a coragem de dizer que vem dessas origens, apoiar uma estupidez sem tamanho como essa.
vamo lá dar um cavalinho de pau com meu carro, curvar até escapar a frente por 190 em uma estrada compativel, tá eai? … agora com caminhão tb formula truck style, 30 ton nas costas, caminhão do patrão e os filhos das putas fazendo gracinha em plena estrada cheia de gente inocente aplausos pra eles acorda pombas. eu fico revoltado não pq tive familiar morto em estrada por irresponsabilidade de caminhoneiro, pq se eu tivesse ja teria ido atras e feito ele comer capim pela raiz... fico revoltado como empreendedor, ja tive 4 caminhões 1620, fui roubado por confiar nas pessoas erradas, to pretendendo pegar duas 1944 de uma transportadora ano 2004, qual o maior problema? a porra do motorista. e a raça do caminhoneiro é ruim por natureza, fazendo essas palhaçadas ai não passam de ums filhos da puta sem valor algum e denegrindo os poucos bons q ainda restam. tudo bem, não queremos monges budistas dirigindo caminhoes a 79 por hora... uma colada de tacografo em trecho e subida em u com visão, pista seca? maravilha; 110 115 pra ultrapassar o outro? ótimo... compromisso com cliente as x horas, vamo manter 95 a 100? ok ... mas no mais, a não ser q vc defendendo eles, seja igual a eles é de total direito seu ser um babaca.
leonardo, nunca dirigi um caminhão mesmo, mas por isso não me impede de falar. já fui de sorocaba-sp até vitória-es (~1400km) de carro, com 19 anos, apenas 1 ano de carta.
me chamaram de louco e tudo mais quando eu decidi ir, inclusive meu cunhado, que é caminhoneiro.
sabe o melhor? nas estradas de mão dupla entre campos de goytacazes e vitoria, só tinha carreta, e quando dava, nego apagava o farol e dava pisca pra direita, me avisando pra passar.
não generalizo caminhoneiro, como não generalizo pm, como sendo uns lazarentos. existe sim os que são fadados a fazer merda, e hora ou outro matam alguém.
funcionário ruim existe em todas as áreas, do auditor que auditava as contas do panamericano ao caminheiro que da a quebrada de asa.
pra complementar, meu pai foi motorista de van de turismo, fazia sorocaba-sp até garulhos-sp todos os dias.
ele colecionou 24 pontos por excesso de velocidade, pra cumprir os horários dos voos dos passageiros. ia e voltava de garulhos 4x por dia.
nunca bateu o carro da empresa, e todas as vans, (topic, h100, besta) que ele dirigiu foram vendidas com ~200k km, sem nenhum problema.
saí do limbo pra entornar esse caldo.
pra quem não me conhece sou caminhoneiro autônomo a 6 anos. possuo um cavalo 1976 e um semi-reboque porta container 2010.
eu condeno veementemente esse tipo de barbeiragem deliberada. caça a carta do cidadão e prende .
motorista empregado não passa de um peão semi-analfa, só que a maioria ganha a cnh do patrão filho da puta que faz um seguro de vida sendo beneficiário do motorista, ou seja, ta cagando se der pt, o peãozinho morre ele recebe a grana do seguro . muitos fazem isso daí, quem é do ramo sabe como que é. filho da puta tem de todo o lado, aliás o que mais tem é filho da puta paraquedista no ramo.
agora me admira nego com post pagando pau pra rachas apontando pro mané do video . apontar os defeitos dos outros com o dedo sujo rulez.
não tenho nada contra ninguém aqui dentro.
mas oque eu, o chevete ap-t estavamos querendo mostrar é isso.
sabe a única diferença entre um carro turbo de 1t a 230 e uma carreta de 30t a 120 bater em um carro de familia?
o peso da porrada, pq no fim vão morrer todos.
oque me faz rir, é que a maioria que recriminou já fez ou ainda faz suas merdas, e vem aqui com duas pedras na mão na busca de uma aureola.
-
acho que tem os dois lados da moeda.
existe o limite do caminhão e o limite do carro pra andar nas estradas.
mas neste vídeo especifico, é triste, porque o cara esta ali profissionalmente, com caminhão carregado, deveria estar 100% ligado na direção e ao redor da estrada, tendo consciência de que o veiculo dele faz estrago muito maior do que qualquer outro carro.
aqui na inglaterra, ando numa transit 2010 novinha.
vazia, anda como qualquer carro e faz curva como qualquer outro, mas carregada, mudam todos os parâmetros.
-
x 2
esse topico merece:
pq realz nunca deve ter sentado em um caminhão pra dirigir. me admira muito vc ter a coragem de dizer que vem dessas origens, apoiar uma estupidez sem tamanho como essa.
vamo lá dar um cavalinho de pau com meu carro, curvar até escapar a frente por 190 em uma estrada compativel, tá eai? … agora com caminhão tb formula truck style, 30 ton nas costas, caminhão do patrão e os filhos das putas fazendo gracinha em plena estrada cheia de gente inocente aplausos pra eles acorda pombas. eu fico revoltado não pq tive familiar morto em estrada por irresponsabilidade de caminhoneiro, pq se eu tivesse ja teria ido atras e feito ele comer capim pela raiz... fico revoltado como empreendedor, ja tive 4 caminhões 1620, fui roubado por confiar nas pessoas erradas, to pretendendo pegar duas 1944 de uma transportadora ano 2004, qual o maior problema? a porra do motorista. e a raça do caminhoneiro é ruim por natureza, fazendo essas palhaçadas ai não passam de ums filhos da puta sem valor algum e denegrindo os poucos bons q ainda restam. tudo bem, não queremos monges budistas dirigindo caminhoes a 79 por hora... uma colada de tacografo em trecho e subida em u com visão, pista seca? maravilha; 110 115 pra ultrapassar o outro? ótimo... compromisso com cliente as x horas, vamo manter 95 a 100? ok ... mas no mais, a não ser q vc defendendo eles, seja igual a eles é de total direito seu ser um babaca.
leonardo, nunca dirigi um caminhão mesmo, mas por isso não me impede de falar. já fui de sorocaba-sp até vitória-es (~1400km) de carro, com 19 anos, apenas 1 ano de carta.
me chamaram de louco e tudo mais quando eu decidi ir, inclusive meu cunhado, que é caminhoneiro.
sabe o melhor? nas estradas de mão dupla entre campos de goytacazes e vitoria, só tinha carreta, e quando dava, nego apagava o farol e dava pisca pra direita, me avisando pra passar.
não generalizo caminhoneiro, como não generalizo pm, como sendo uns lazarentos. existe sim os que são fadados a fazer merda, e hora ou outro matam alguém.
funcionário ruim existe em todas as áreas, do auditor que auditava as contas do panamericano ao caminheiro que da a quebrada de asa.
**pra complementar, meu pai foi motorista de van de turismo, fazia sorocaba-sp até garulhos-sp todos os dias.
ele colecionou 24 pontos por excesso de velocidade, pra cumprir os horários dos voos dos passageiros. ia e voltava de garulhos 4x por dia.
nunca bateu o carro da empresa, e todas as vans, (topic, h100, besta) que ele dirigiu foram vendidas com ~200k km, sem nenhum problema.**
saí do limbo pra entornar esse caldo.
pra quem não me conhece sou caminhoneiro autônomo a 6 anos. possuo um cavalo 1976 e um semi-reboque porta container 2010.
eu condeno veementemente esse tipo de barbeiragem deliberada. caça a carta do cidadão e prende .
motorista empregado não passa de um peão semi-analfa, só que a maioria ganha a cnh do patrão filho da puta que faz um seguro de vida sendo beneficiário do motorista, ou seja, ta cagando se der pt, o peãozinho morre ele recebe a grana do seguro . muitos fazem isso daí, quem é do ramo sabe como que é. filho da puta tem de todo o lado, aliás o que mais tem é filho da puta paraquedista no ramo.
agora me admira nego com post pagando pau pra rachas apontando pro mané do video . apontar os defeitos dos outros com o dedo sujo rulez.
não tenho nada contra ninguém aqui dentro.
mas oque eu, o chevete ap-t estavamos querendo mostrar é isso.
sabe a única diferença entre um carro turbo de 1t a 230 e uma carreta de 30t a 120 bater em um carro de familia?
o peso da porrada, pq no fim vão morrer todos.
oque me faz rir, é que a maioria que recriminou já fez ou ainda faz suas merdas, e vem aqui com duas pedras na mão na busca de uma aureola.
é mais ou menos por ai, não é ter monges budistas no volante, mas tb não dar essa quebrada de asa e dar margem para acidentes idiotas… uma coisa é fazer a merda da melhor maneira possivel se é q assim pode ser chamada, doq ficar dando chance pro azar brincando de roleta russa feito o video da carreta... trouxa é o dono da carreta, e vitimas são os carros q cruzam por ele.
e sobre a aureola é relativo, vale mais um carro a 200 por hora na mão de quem sabe oq ta fazendo, doq a 90 na mão de um bebum, ou um cavalo mecanico de 15 ton na mao desses fdps.
-
ah realz… qndo vc disse do teu pai... sobre as multas, pra manter o horario e tal, e disse q nunca rolou um acidente... sabe pq? pq seu pai é um profissional, pergunta pra ele se qndo a van estava lotada se ele ja fez alguma gracinha pra se aparecer, feito os retardados do video... existe uma diferença bruta, entre motorista profissinal, e o moleque.
abraços
-
sabe a única diferença entre um carro turbo de 1t a 230 e uma carreta de 30t a 120 bater em um carro de familia?
o peso da porrada, pq no fim vão morrer todos.
oque me faz rir, é que a maioria que recriminou já fez ou ainda faz suas merdas, e vem aqui com duas pedras na mão na busca de uma aureola.
aqui esta a diferença de um carro turbo a 230 por hora uma carreta de 30t a 100.
http://www.clicrbs.c…=&uf=2&local=18
aqui está a lista das 27 pessoas que morreram e 90 (noventa) que ficaram feridas por conta de um caminhao sem freio
http://www.clicrbs.c…tion=conte%fado
[]s
-
20 volts, essa ai tinha 30t né? vamo tirar os rodotrens e bitrens com 40 a 90 toneladas no rabo…
sinceramente não cabe nem entra na minha cabeça, querer comparar um carro a 200 com uma carreta fazendo presepada a 100... é comparar um rojão com uma bomba atomica, isso qndo o cara do turbo vai pro vinagre sozinho. aqui em bh a ultima carreta bateu a 110 por hora arrastou 19 carros matou uma pá de gente, inclusive uma familia de sp perdeu uma filha e uma prima de 2 e 3 aninhos. carreteiro vinha no gás pela faixa da esquerda em uma descida encima de uma curva, segundo ele mantinha a velocidade pra embalar pra pegar a subida... ah má vá... alias, sem mais. sem comentários.
bom que a tecnologia tá do lado dos empreendedores, eu não sou vampiro de fazer seguro de vida pra motorista meu caso ele morra eu ganhe com isso, pelo contrario faço pensando nos familiares dele, e ponto final, mas a tecnologia q eu digo ja está evoluindo, existem aparelhos instalados no caminhão q detectam essa putaria do video a famosa quebrada de asa, não só ela, mas frenagem bruscas, curvas bruscas, acelerações força g e o escambal, tudo monitorado por uma central e com relatorios on line em tempo real. ta ficando feia a coisa pro lado dos presepeiros irresponsaveis. fora a camera na boleia, tacografo digital e rastreador. aprendi apanhando, q qndo se é profissional, isso é inaceitavel, agora quem conscente com uma porra dessa não ta com o juizo 100% em dias. mais vale 1 turbo a 250 na mao de um cabra bom, doq um 1.0 a 90 na mão de um bebado sobre as carretas nem vo comentar. aureola ?
-
20 volts, essa ai tinha 30t né? vamo tirar os rodotrens e bitrens com 40 a 90 toneladas no rabo…
sinceramente não cabe nem entra na minha cabeça, querer comparar um carro a 200 com uma carreta fazendo presepada a 100… é comparar um rojão com uma bomba atomica, isso qndo o cara do turbo vai pro vinagre sozinho. aqui em bh a ultima carreta bateu a 110 por hora arrastou 19 carros matou uma pá de gente, inclusive uma familia de sp perdeu uma filha e uma prima de 2 e 3 aninhos. carreteiro vinha no gás pela faixa da esquerda em uma descida encima de uma curva, segundo ele mantinha a velocidade pra embalar pra pegar a subida… ah má vá... alias, sem mais. sem comentários.
bom que a tecnologia tá do lado dos empreendedores, eu não sou vampiro de fazer seguro de vida pra motorista meu caso ele morra eu ganhe com isso, pelo contrario faço pensando nos familiares dele, e ponto final, mas a tecnologia q eu digo ja está evoluindo, existem aparelhos instalados no caminhão q detectam essa putaria do video a famosa quebrada de asa, não só ela, mas frenagem bruscas, curvas bruscas, acelerações força g e o escambal, tudo monitorado por uma central e com relatorios on line em tempo real. ta ficando feia a coisa pro lado dos presepeiros irresponsaveis. fora a camera na boleia, tacografo digital e rastreador. aprendi apanhando, q qndo se é profissional, isso é inaceitavel, agora quem conscente com uma porra dessa não ta com o juizo 100% em dias. mais vale 1 turbo a 250 na mao de um cabra bom, doq um 1.0 a 90 na mão de um bebado sobre as carretas nem vo comentar. aureola ?
leonardo, oque eu digo é:
uma carreta a 110 bater em uma fila de carros, vai produzir o mesmo resultado de um carro bater a 200 nessa mesma fila de carros…vai produzir mortes, a diferença são as proporções.
o ponto que eu digo aqui, é o mesmo que o maran disse, o sujo falar do mal lavado.
esse tópico já deu o que tinha pra dar.
moderas, recomendo fechar isso.
mas é só uma recomendação (quero dizer que não têm a obrigação de fazê-lo, é ´so a recomendação de um mero usuário).
abs
relax, a discussão está sadia.
-
20 volts, essa ai tinha 30t né? vamo tirar os rodotrens e bitrens com 40 a 90 toneladas no rabo…
sinceramente não cabe nem entra na minha cabeça, querer comparar um carro a 200 com uma carreta fazendo presepada a 100… é comparar um rojão com uma bomba atomica, isso qndo o cara do turbo vai pro vinagre sozinho. aqui em bh a ultima carreta bateu a 110 por hora arrastou 19 carros matou uma pá de gente, inclusive uma familia de sp perdeu uma filha e uma prima de 2 e 3 aninhos. carreteiro vinha no gás pela faixa da esquerda em uma descida encima de uma curva, segundo ele mantinha a velocidade pra embalar pra pegar a subida… ah má vá... alias, sem mais. sem comentários.
bom que a tecnologia tá do lado dos empreendedores, eu não sou vampiro de fazer seguro de vida pra motorista meu caso ele morra eu ganhe com isso, pelo contrario faço pensando nos familiares dele, e ponto final, mas a tecnologia q eu digo ja está evoluindo, existem aparelhos instalados no caminhão q detectam essa putaria do video a famosa quebrada de asa, não só ela, mas frenagem bruscas, curvas bruscas, acelerações força g e o escambal, tudo monitorado por uma central e com relatorios on line em tempo real. ta ficando feia a coisa pro lado dos presepeiros irresponsaveis. fora a camera na boleia, tacografo digital e rastreador. aprendi apanhando, q qndo se é profissional, isso é inaceitavel, agora quem conscente com uma porra dessa não ta com o juizo 100% em dias. mais vale 1 turbo a 250 na mao de um cabra bom, doq um 1.0 a 90 na mão de um bebado sobre as carretas nem vo comentar. aureola ?
leonardo, oque eu digo é:
uma carreta a 110 bater em uma fila de carros, vai produzir o mesmo resultado de um carro bater a 200 nessa mesma fila de carros…vai produzir mortes, a diferença são as proporções.
o ponto que eu digo aqui, é o mesmo que o maran disse, o sujo falar do mal lavado.
esse tópico já deu o que tinha pra dar.
moderas, recomendo fechar isso.
mas é só uma recomendação (quero dizer que não têm a obrigação de fazê-lo, é ´so a recomendação de um mero usuário).
abs
relax, a discussão está sadia.
e o ponto q to comentando contigo é aquele q falei lá atras… ninguem quer monges budistas dirigindo carretas não os excessos vão ter, e são aceitaveis, igual teu pai... por ter estourado o prontuario ele é um irresponsavel???? não cara e por não ter tido acidentes sabe oq ele é? um profissional. agora pergunta pro teu pai, se ele ja dirigiu embreagado, dando quebrada de asa em van. o maran eu não entendi bulufas... uma coisa volto a bater de marreta na mesma tecla, é por 200 num carro em uma reta os famosos braçoes sabendo oq tu ta fazendo, e outra é pegar um veiculo de transporte q tem q ser trafegado por profissionais e com disciplina e sair fazendo cagadas... maran acertou no começo, e se embolou no final. do nivel dos caminhoneiros seria... tipo, dar um carro turbo para um piá de 13 anos acelerar, qndo é marmanjo velho sabe doq ta fazendo ainda vai ... carreta, nem com todos os anos do mundo de profissão lhe dará direito de presepar daquele jeito, pq a merda final é da grande
-
sabe a única diferença entre um carro turbo de 1t a 230 e uma carreta de 30t a 120 bater em um carro de familia?
o peso da porrada, pq no fim vão morrer todos.
oque me faz rir, é que a maioria que recriminou já fez ou ainda faz suas merdas, e vem aqui com duas pedras na mão na busca de uma aureola.
aqui esta a diferença de um carro turbo a 230 por hora uma carreta de 30t a 100.
http://www.clicrbs.c…=&uf=2&local=18
aqui está a lista das 27 pessoas que morreram e 90 (noventa) que ficaram feridas por conta de um caminhao sem freio
http://www.clicrbs.c…tion=conte%fado
[]s
esse acidente foi uma das coisas mais odiosas que ví. é o brasileiro em sua forma de bosta mais pura, querendo levar vantagem e foda-se os outros.
-
leonardo, oque eu digo é:
uma carreta a 110 bater em uma fila de carros, vai produzir o mesmo resultado de um carro bater a 200 nessa mesma fila de carros…vai produzir mortes, a diferença são as proporções.
o ponto que eu digo aqui, é o mesmo que o maran disse, o sujo falar do mal lavado.
esse é justamente o ponto. a proporção, não vai causar o mesmo estrago.
vou apelar para a física para mostrar.
energia cinética que é a energia acumulada (ou gasta, depende do ponto de vista) em função da massa e da velocidade.
ec = (m.v²)/2
ec = energia cinética
m = massa em kg
v = velocidade em m/s
automovel a 230 km/h com 1300 kg de peso.
ec = (1300.63,88²)/2
ec = 2.653.163 joules
caminhao carreta no limite de velocidade a 80 kg/h vazio, normalmente 17t.
ec = (17000.22,22²)/2
ec = 4.196.691 joules.
isso ai é aproximadamente 57% mais energia (estrago) na hora da porrada.
considere ainda que um carro a 230 por hora vai abrir no meio quando bater. um caminhão vai deformar muito pouco.
se o caminhao estiver carregado, vamos supor com 30 t.
ec = (30000.22,22²)/2
ec = 7.405.926 joules.
caminhao com 30t @ 110k/h.
ec = (30000.30,55²)/2
ec = 14.004.629 joules.
perceba que por 30 km/h quase dobra a energia acumulada (e o estrago tambem).
dirigir caminhao requer, acima de tudo, responsabilidade.
aqui, ninguem é santo ao volante de um automóvel, mas, certamente todo mundo teria noção do que não se fazer na estrada com um caminhão.
estamos comparando laranja com limão.
[]s
-
por deus não aconteceu nada com minha mãe por causa desses moleques motoristas de caminhão…
transito no final da castello, parou tudo... minha mãe estava com meu carro e um fdp com uma mb 1620 entra na traseira do carro. o caminhão empurrou o carro, que bateu no da frente que bateu em um outro caminhão até parar... o caminhão entrou até o vidro traseiro do meu carro (sedan).
o cara do caminhão alegou pro policial rodoviário que minha mãe entrou na frente dele (isso que minha mãe já estava parada) e tb falou que já estava quase 20 horas dirigindo direto, que dirigiu a noite toda o acidente aconteceu as 11h da manhã.
hj em dia tirar carteira d está fácil
fico indignado quando vejo essas coisas
-
meu pai sempre teve caminhão, dirijo as vezes nos finds e digo…. motorista tem que ter responsabilidade tem que ter noção de estrago .... dirigir um caminhão a 100 km/h é como estar com um carro a 160, se fazer uma cagadinha.... jah era, a merda ta feita
viajo muito de carro a trabalho também, já andei em trechos socados de caminhões, no interior de mt, como já passei um baita apuro por causa de um fdp, mas outro posso dizer que salvou minha vida
resumo da historia: pista de mão dupla, com pequeno acostamento, uma carreta ultrapassando a outra em descida...eu estava com um gol atrás de um caminhão e o motorista literalmente abriu caminho pelo acostamento/mato.... minha unica alternativa foi colar perto do caminhão e segurar o que deu....
passei na estica e paramos no proximo posto.... a tremedeira era grande....
então, o que tenho a dizer de um baita fdp que faz aquele tipo de coisa com um caminhão.... com certeza cnh não deveria ter....