Gps veicular/celular
-
fala ppssoal, seguinte, quase desembolsei 600 dinheiros em um gps pro meu carro, irei viajar mais a capital e ao sul do estado e preciso dessa ferramenta, porem um amigo mencionou que meu celular n900 é possivel baixar um gps pirata e utiliza-lo sem problemas no meu celular com voz e tudo, segundo ele… ele possui no seu n97 o tal gps da garmin, baixou os aplicativos instalou e pá, funcionando perfeitamente.. porem, fui pesquisar sobre o n900 q utiliza linux e não achei absolutamente nada...
a duvida é... caso no meu n900 não consiga nada em termos de gps (o gps dele precisa de conex na net, não tenho plano vai fuder com a minha vida $$) qual modelo de gps comprar? sou totalmente cabaço nesse quesito, gostaria de um sem lag, com versatilidade tamanho medio e que possa ser pirateado no futuro com certa facilidade... qualquer ajuda é bem vinda, visto q to precisando de um e não sei absolutamente nada a respeito
agradeço desde já, abraços
-
o nokia deve usar o sistema symbian, que é baseado em linux…procure navegadores pra ele..
bom..
eu tentei um celular com gps e nao curti por causa do tamanho da tela e pelo consumo de bateria..
comprei um gps da bak (ching ling) com tv e estou feliz..paguei 350 reais..ele é de 7 polegadas e tem entrada de video, caso queira ligar em player de dvd ou mesmo câmera de re...
-
o nokia deve usar o sistema symbian, que é baseado em linux…procure navegadores pra ele..
bom..
eu tentei um celular com gps e nao curti por causa do tamanho da tela e pelo consumo de bateria..
comprei um gps da bak (ching ling) com tv e estou feliz..paguei 350 reais..ele é de 7 polegadas e tem entrada de video, caso queira ligar em player de dvd ou mesmo câmera de re...
é … gps no cel acho q devo desistir da ideia... e sobre gps pra carro? hj em dia td igual? e como funciona o sistema de atualização? alguns me disseram q tem q pagar anualmente isso existe?
sou leigo total mesmo...
abs
-
compra os xing-ling que eles aceitam tudo basicamente e com atualizações gratuitas…
como citaram acima tem o bak, foston e alguns outros...
eu iria de bak ou foston
aqui queriam 400 dinheiros em um tomtom pequenininho… nem sei o modelo... dizem q é processador x e bla bla bla... vi um preview na net e tem o mesmo lagzinho dos xing ling... to aprendendo
garmin tudo caro... tem outra marca cara tb, acredito eu que não exista essa de anuidade, pagar e tal... vou pesquisar os bak e foston
abraços
-
tenho o nokia 5800…
tenho nele 3 apliativos da gps: garmin xt, nokia maps e google maps.
-
garmin xt e nokia maps, voce baixa eles e os mapas já, a conexão de dados só é requisitada na ligação da navegação, coisa de 16kb, acredito que não gaste mais de r$ 0,30
-
google maps: utiliza bastante a conexão de dados, vai exibindo o mapa conforme você navega ou exibe na tela.
eu utilizei algumas vezes, apenas para teste, e foi tudo certo.
único porém, é o trecho novo do rodoanel, não tem mapa, então ele guia como se você tivesse flutuando em rios, etc.
não tenho oque reclamar, apenas como disse o coisa triste, consumo da bateria do cel, mas aí é só ligar no 12v do carro.
-
-
tenho o nokia 5800…
-
garmin xt e nokia maps, voce baixa eles e os mapas já, a conexão de dados só é requisitada na ligação da navegação, coisa de 16kb, acredito que não gaste mais de r$ 0,30
-
google maps: utiliza bastante a conexão de dados, vai exibindo o mapa conforme você navega ou exibe na tela.
único porém, é o trecho novo do rodoanel, não tem mapa, então ele guia como se você tivesse flutuando em rios, etc.
não tenho oque reclamar, apenas como disse o coisa triste, consumo da bateria do cel, mas aí é só ligar no 12v do carro.
exatamente isso q queria por no n900, mas acredite, procurei em tudo quanto é canto no google e não achei nada pro linux do meu n900… nada... foda...
-
-
tomtom é bem legal também…já usei e curti...só o valor que não curti muito...
se eu fosse vc compraria o foston ou bak no mercadolivre....lá tem muitos vendedores que já mandam eles com 2 navegadores...cartão de memória e tudo mais
sou leigo msm… como assim 2 navegadoresó pra chutar o balde... como funciona? isso é de graça o ano inteiro, sem pagar nada? dpois futuramente posso atualizar ele de boa?
-
tenho o nokia 5800…
-
-
exatamente isso q queria por no n900, mas acredite, procurei em tudo quanto é canto no google e não achei nada pro linux do meu n900… nada... foda...
se fosse symbian tava ótimo, mas de qualque forma, segue dois foruns que tem muita coisa pra celular:
http://www.gsmfans.com.br/index.phpoboard=1626.0
http://www.plusgsm.com.br/forums/forumdisplay.phpo431-n800-n810-n900-n910
-
-
leo, a melhor opção é comprar um xing ling tipo esse aqui…
https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:06:50:124:18
os melhores são esses pq vc coloca o navegador que quiser e pode ter quantos navegadores sua memoria aguentear
eu começei a me aprofundar nesses briquedinhos muito úteis e vi que os mais tops aí vc paga pelo nome e um pouco de velocidade na hora de recalculo da rota, só isso
aqui vc encontra bastante info sobre tudo inclusive sempre estão disponiveis as últimas atualizações de radar e todo tipo de coisa útil para o gps.
baixe o igo primo (o melhor na minha opinião), os poi´s (acho que esse primo que está aí já vem com muitos), que é tipo um guia de tudo que tem na cidade, restaurantes, postos de comb., shoppings, pontos turisticos, etc, e tb baixe a lista de radares atualizados.
bom, é isso... qq coisa manda mp ae que eu te explico melhor as coisas
ps: a maioria dos gps falam que tem antiradar, na verdade esse antiradar que ele tem é somente esse arquivo de texto que vc atualiza no gps para ele saber as coordenadas de onde se encontra o radar, caso tenha um radar novo ele não vai te avisar e vc pode acrescentar ele nos seus arquivos...
-
tenho o nokia 5800…
-
-
se fosse symbian tava ótimo, mas de qualque forma, segue dois foruns que tem muita coisa pra celular:
é linux maemo5 …
-
-
leo, a melhor opção é comprar um xing ling tipo esse aqui…
https://www.kabum.co…01:06:50:124:18
os melhores são esses pq vc coloca o navegador que quiser e pode ter quantos navegadores sua memoria aguentear
eu começei a me aprofundar nesses briquedinhos muito úteis e vi que os mais tops aí vc paga pelo nome e um pouco de velocidade na hora de recalculo da rota, só isso
aqui vc encontra bastante info sobre tudo inclusive sempre estão disponiveis as últimas atualizações de radar e todo tipo de coisa útil para o gps.
baixe o igo primo (o melhor na minha opinião), os poi´s (acho que esse primo que está aí já vem com muitos), que é tipo um guia de tudo que tem na cidade, restaurantes, postos de comb., shoppings, pontos turisticos, etc, e tb baixe a lista de radares atualizados.
bom, é isso… qq coisa manda mp ae que eu te explico melhor as coisas
ps: a maioria dos gps falam que tem antiradar, na verdade esse antiradar que ele tem é somente esse arquivo de texto que vc atualiza no gps para ele saber as coordenadas de onde se encontra o radar, caso tenha um radar novo ele não vai te avisar e vc pode acrescentar ele nos seus arquivos...
bacana irei dar uma estudada depois no site q vc me passou.. vlw pela ajuda ai tripazzz, vou comprar um xing ling mesmo, os outros alem de caros tenho suspeitas com relação a atualização e tal…
abraços...
-
compra xing ling e seja feliz..
já tem o mapa do igo com a parte nova do rodo-anel…
-
pediram pra eu atualizar um coastar outro dia, e foi mamao, simples de tudo, nao tive nem q desbloquear igual o meu aires
fica esperto com o navegador q vai usar e qnt de memoria o aparelho tem, pq pode dar erro e travar ou aumentar o lag
no aires roda legal o igo q uso, com mapa ja com o rodoanel, no coastar tirei algumas configuracoes pra rodar juntinho tudo certo….qnd ia falar a manobra e informar radar e a velocidade dava uma travadinha no coastar...mas resolveu-se
hj em dia gps ta q nem celular, faz tudo, menos a funcao q deveria
-
eu tenho um tom tom, acho muito prático de usar, não tenho do que reclamar dele. acha os mapas atualizados com uma certa facilidade por aí.
e tenho tbm o aplicativo tom tom instalado no meu iphone, funciona exatamente da mesma forma.
to querendo um tomtom… achei um bacana aqui, 300 dinheiros... pra atualizar precisa pagar ricardo? ou existem meios alternativosó e esse lance de anuidade? sou cru todo... help.
-
vc pode comprar até o mais simples que seja, os mapas são os mesmo, só muda algumas firulas do tipo mapa em 3d, tamanho de tela, etc e tal, mas a grosso modo todos os modelos fazem a mesma coisa.
os mapas se for levar ao pé da letra precisaria comprar sim, mas sabe como é né… tem por aí sim, precisa pagar não
o mapa de radar eu pego no maparadar.com, esse é de grátis mesmo.
já a atualização do mapa de cidades sempre tem disponível nos fórums de gps.
-
comprei um logo q/ lançou no brasil….. cheio das frescuras... pocket pc c/ wifi, bt, não sei o q/.... foi a pior cagada q/ fiz... rs....
se fosse hj., comprava o mais péba q/ existisse.... funciona igual...
apenas p/ amostragem..... atualizamos o mapa de uns 4 ou 5 aparelhos diferentes.... o meu ( airis ), 2 xing ling e 2 celulares... foi alguma coisa assim............... e pegamos estrada...... todos funcionaram idêntico....
única coisa q/ acho q/ vale a pena investir um pouco.... o tamanho da tela.... pq., de resto, desencana.... funciona idêntico.....
sobre mensalidades e atualizações..... não paga mensalidade, mas, assim como o ricardo postou, a atualização do mapa, em algumas empresas, é cobrada..... maaaaasssss...........
nesse tempo todo q/ tenho gps, fiz duas ou 3 atualizações..... e tudo baixado de comunidade no orkut......
-
comprei um logo q/ lançou no brasil….. cheio das frescuras... pocket pc c/ wifi, bt, não sei o q/.... foi a pior cagada q/ fiz... rs....
se fosse hj., comprava o mais péba q/ existisse.... funciona igual...
apenas p/ amostragem..... atualizamos o mapa de uns 4 ou 5 aparelhos diferentes.... o meu ( airis ), 2 xing ling e 2 celulares... foi alguma coisa assim............... e pegamos estrada...... todos funcionaram idêntico....
única coisa q/ acho q/ vale a pena investir um pouco.... o tamanho da tela.... pq., de resto, desencana.... funciona idêntico.....
sobre mensalidades e atualizações..... não paga mensalidade, mas, assim como o ricardo postou, a atualização do mapa, em algumas empresas, é cobrada..... maaaaasssss...........
nesse tempo todo q/ tenho gps, fiz duas ou 3 atualizações..... e tudo baixado de comunidade no orkut......
rá agradeço a todos q postaram, dando uma lida por ai ja manjei como funciona mais ou menos
vou comprar um tomtom não pela marca, mas pela qualidade do sinal (lag) , e tamanho da tela, visto q todos fazem a mesma coisa…
agradeço a todos pela a ajuda...
abraços