Daewoo espero turbo problemas no cabeçote
-
mano esse cabeçote é zica… mola muito macia...
tem que estudar um jogo de mola com mais carga, adequada com a pressão do turbo.
em qts rpm tá seu corte de giro????
esse motor o ideal é virar no máximo 6,5k rpm, e de preferência usar pistão do monza gasolina carburado que não pega válvula
-
se for o cabeçote antigo com balancins, ou vc troca pelos cabeçote mais modernos ( roletados ) ou põe molas com mais carga pra nao flutuar
-
**ja que vc curte um pisão o melhor a fazer é comprar um 16v que nunca mais vai voar balancim nenhum do seu motor .
fica mais forte e aguenta vc pisar só não esquece de ja por um jg de molas com maior carga aee vc pode dar pisão de 7k que vai ficar tudo joia e se melhorar a lubrificação pode ir até 8k **
-
galera alguem aqui poderia dar uma dica do que esta acontecendo?
tenho um daewoo espero 2.0 8v, mesmo motor kadett, monza e astra, com pandoo e 0,9kg de pressão, turbina biaggio 48/48 e meses atras dei um pisão e flutuou valvula, resultado pistão furado pela valvula quebrada mais cabeçote trincado. troquei tudo e montei, carro beleza. na sexta passada dei outro pisão e de novo.
não desanima não amigão, tem bastante dicas para voce deixar o bicho mais forte.
-
não é normal quebrar assim com o corte original, acredito que possa ser uma peça com fadiga ja que o motor deve ter bons km rodados… troca todas as molas (pode usar mais duras se quiser) e seria legal tbm ver os tuchos, se eles estiverem descarregando em giro alto acontece flutuação e dizem que quebra valvula tbm porque a mola entra em ressonância, o que alias tem sido problema de quem usa muita pressão nestes motores... até 1,2~1,3 vai bem..acima disso dizer que quebra valvula ou até balanceiro junto (ja ouvi 3 casos).
inclusive os roletados (140cv que sairam a partir de 2010) são mais criticos a isso... num pode usar muita pressão nem giro que quebra mesmo (tbm ouvi uns 2 casos assim).
-
over, passei por uma zica bem igual vc descreveu porém mais grave…
um corsa 16v, em 4krpm batia tudo... ouvindo bem, percebia que era tucho... mas na lenta o motor era zeradinho... espetei o relógio deiipressão de óleo e bingo, chegava em 4k caia pra 1bar a pressão de óleo no cavalete... não acendia a luz porém não enchia os tuchos...
vc pode verificar isso tb, turbina adora matar a pressão de óleo, ainda mais dando pisão e o óleo fritando em 150º
-
-
fui ontem ao mecanico e vi o motor aberto, resultado balanceiro do 1º cilindro soltou e a valvula caiu e levou uma aranhada, so não caiu no pistão porque os retentores novos seguraram a valvula senão era pt geral. segundo o mecanico( estavamos juntos na sexta feira em um churrasco) foi porque sai cortando giro com motor não adequadamente quente e por isso deu zica. meu corte esta em 6 mil rpm, uso oleo semi-sintetico 20/50 mais molykote, carro equipado com intercooler de tempra . não acreditei muito na explicação porque andei com o carro que trabalha na temperatura ideal de 85, 86 graus e fiquei duas horas parado, depois liguei e no maximo 3 minutos e sai, cortei giro 3 vezes e depois dei a zica. acredito que isso so aconteceria se ligasse o motor de manhã(totalmente frio e oleo no carter). mas enfim desta vez não foi serio. o carro ta um canhão andando com 0,9kg e 230cv no dinamometro. se continuar flutuando pensei nas molas do tempra turbo.( tenho um 1997 zerado filezão andando com 1kg gasolina e sensor de massa de ar deslocado).
-
eu começaria a pensar num radiador de óleo… não é o primeiro gm fii turbo que vejo com problema por conta disso.
-
eu começaria a pensar num radiador de óleo… não é o primeiro gm fii turbo que vejo com problema por conta disso.
não vejo necessidade alguma de radiador de oleo, ja tenho intercooler e quando deu a ultima zica o carro nem tava quente. nunca tive problemas com oleo pois ja uso semi sintetico 20/50 mais molykote. cabeçote ja ta ponto foi trocada a vavula e a mola. agora vamos ver o que vai dar.