Preparação - sugestões
-
pessoal, obrigado por estarem lendo e espero que me ajudem a planejar a preparação que estou pretendendo para meu carro.
estou com algumas ídeias e vou apresentar elas a vocês…
meu carro é um mazda mx3 1.6 dohc 95, é importado, então facilita em alguns pontos pois muitas peças eu consigo importar e ter uma qualidade muito melhor a um preço melhor.
meu motor está com 155 mil e logo vai precisar de uma retífica, vou aproveitar e mexer em algumas coisas. =d
tive algumas ídeias e gostaria que dessem a opinião de vocês.
um kit retífica completo para meu motor sai em torno de 1.350 reais no mercadolivre, com pistões em medida 1mm, já para ele ficar 1.7.
um conjunto de bielas, pistões de medida 1.5mm, anéis, etc, forjados, sai por 1.600 reais no ebay (importação).
comprando junto com as juntas, bomba de óleo, etc.
ou seja, o primeiro kit vai me custar em torno de 1600, o segundo por volta de 2100.
mas o segundo o motor seria forjado e estaria pronto para o que der e vier com peças dessa qualidade, além de andar mais pois o pistão é de 1.5mm.
estive pensando também em rebaixar o cabeçote em 1mm, faço bem é é melhor rebaixar mais é não rebaixar é dizem que melhora o consumo e aumenta a faixa de rpm do carro, na prática isso procede ?
meu motor já vem de fábrica preparado para o turbo, inclusive com todas entradas, sprays de óleo atrás do pistão, tudo belezinha para o turbo.
pretendo futuramente instalar um turbo com uma pressão de 0,6 em média. pois mais de 1kg de pressão o câmbio do meu carro, por informações que tive, vai ser danificado rapidamente, ele não aguenta.
além do turbo, pretendo instalar depois ou antes, um kit nitro liberado para 35hp ou 50hp no máximo, para não causar desgastes e não causar problemas ao câmbio.
claro que durante esse procedimento, outros acessórios vão acompanhar, como um radiador de óleo, um oil catch tank, uma strut bar, cabos de velas melhores, velas iridium ou hks racing, estou pensando em várias coisas....
estou aberto para várias ídeias...
acredito que com um motor com cabeçote rebaixado, um turbo rodando em uma pressão legal, um nitro com uma baixa cavalaria, dá para ter um motorzinho legal que ande na faixa dos +/-210cvs pelo o que eu calculo.
o que vocês acham, tem alguma sugestão é ídeia é crítica ?
lembrando que é só um projeto ainda, e antes de iniciar algum, preciso saber exatamente o que estou fazendo. =d
-
cara, entra no mx3 clube, tem muita coisa pro seu carro, se não me engano, normalmente o pessoal faz o swap para o motor v6 do 626. nesse forum tem bastante coisa. como hj em dia é um carro pouco desejado, pode ser que encontre um bem barato, o 2.0 tbm pode ser usado sem maiores problemas.
-
legal sua iniciativa , a unica coisa que discordo é com relaçao a rebaixar o cabeçote , pra turbinar não rola rebaixar o cabeçote , deixa original mesmo e põe uma junta de aço
-
como o amigo acima comentou taxa + turbo nao é uma combinação muito boa…
mantem o motor com a taxa atual...
outra coisa, se voce pretende esses 210cv, esquece nitro, com a turbina voce ja consegue a cavalaria pretendida ou até mais, facilmente... nitro para essa potencia é dinheiro jogado fora...