Duvida sobre coletor de escape…
-
vi ali no tópico do gol de 7xx cvs que houve um pequeno debate sobre coletores de escape, sobretudo os que a spa vendia… eu comprei o coletor racing da spa... o que vc me dizen sobre ele?
ele une os cilindros 1 e 4 / 2 e 3, é certo isso?
al?vio partido meio a meio, aliviando 2 x 2 em ambos os cilindros…
analizei o coletor todo, e não vê rebarba nenhuma, seja dentro ou fora…
soube por fontes 50% segura que é identico ao do mack, so nao sei a veracidade disso...
o que vcs me dizem?
-
só de olhar eu diria que é ferro fundido.
mas pra se ter certeza, pegue um outro pedaão de metal e da uma batida no coletor. se o som for:
tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmm… é um aão qqr.
tiiimmmm. (meio seco). é ferro fundido.
e tb tem outra, material pra escape precisa resistir mecanicamente, ao calor e a oxidação. se o coletor da spa ou qqr outro resiste a tudo isso, então certamente o material está dentro do esperado.
o mais importante é o desenho do coletor, seu acabamento interno e externo, etc.
abraços.
-
o seu tem esse formato ?
queria saber se a uniao esta correta…. 1 com 4 e 2 com 3....
-
eu uso um igual a esse aí tb…
e o turbinamento do gol, como anda fl?vio??
[snapback]310191[/snapback]
as pecas ta tudo la nba oficina, falta so comprar algumas coisas que ta na assinatura, o projeto parou por 10 dias por que porraram a frente do meu carro, nao comentei aki pq foi tudo muito rápido (levar para o concerto) e nem deu tempo de postar fotos…
catei o carro ontem as 17:00, ta aki embaixo, novinho novinho
recebendo din din eu continuo
-
só de olhar eu diria que é ferro fundido.
mas pra se ter certeza, pegue um outro pedaão de metal e da uma batida no coletor. se o som for:
tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmm… é um aão qqr.
tiiimmmm. (meio seco). é ferro fundido.
[snapback]310190[/snapback]
fazemos esse tipo de teste comparativo de dureza com uma lima
-
vo tala a lima nele hoje
se ele abrir uma fenda, eu kero um novo hein ka? aahuhuadhuadhuadhu
-
ele une os cilindros 1 e 4 / 2 e 3, é certo isso?
soube por fontes 50% segura que é identico ao do mack, so nao sei a veracidade disso…
a união ta certa… bi-pulsativo...
só vem se por dentro dele não tem algum furo q ligue cilindros q não poderiam ser ligados... tem q ser 1-4 e 2-3...
alguem tb disse que tem um desvio errado la dentro. de uma olhadinha se o seu tem.
acho q era o pulsativo pra baixo, do thot… esse sim tem furo errado la dentro... um lixo...
-
vi ali… pus o dedao ate onde consegui... sem desvios, sem rebarbas, sem nada... vamos ver quando montar entaum...
o rodrogo (preparador) gostou tanto dele que disse: agente muda o carro todo mais num mexe nele... pois eu sugeri dar um passe na diagonal para caber a turba... ele: deixa o bixo keto... nois apruma o carro... aheuaehaeuh