começando a montar
-
ol?. sei que o assunto foi amplamente abordado, mas tenho ainda algumas dúvidas.
provavelmente na segunda eu encosto pra começar a fazer o motor.
as dúvidas são:
partindo do bloco do 1.6, vou precisar de um vira de 1.8 e os pistões de 2.0 certo?
esses pistoes de 2.0 podem ser std ou algum sobremedida?
com o vira do 1.8 e pistão do 2.0 vai ter que tirar alguma coisa do bloco para manter a taxa. (gol 1.6 a alcool, não pretendo turbinar, portanto pode ser taxado).
o cabeçote será somente revisado… ou seja provavelmente vai ficar std, tem problema? vou precisar mexer na carburação? (weber miniprogressivo).
muda junta do motor?
bom acho que é isso inicialmente... a medida que forem aparecendo dúvidas eu dou uma postada.
obrigado.
-
ola colega,
acho q isso pode te ajudar um pouco:
-
caio muito obrigado pel ajuda, eu tinha lido esse tópico de ponta ponta mas ainda fiquei com dávisas. principalmente:
ap 1.6 alcool, colocar vira do 1.8 e pistões de 2.0 alcool vai ficar com quanto de taxa… tem uma parte do tópico onde vc recomenda o último bobre medida do 1.8.
se alquêm fez 1.9 a partir do 1.6 e puder dar uma ajuda....
-
caio muito obrigado pel ajuda, eu tinha lido esse tópico de ponta ponta mas ainda fiquei com dávisas. principalmente:
ap 1.6 alcool, colocar vira do 1.8 e pistões de 2.0 alcool vai ficar com quanto de taxa… tem uma parte do tópico onde vc recomenda o último bobre medida do 1.8.
se alquêm fez 1.9 a partir do 1.6 e puder dar uma ajuda....
[snapback]310297[/snapback]
ve só: o bloco de 1.6 e 1.8 é o mesmo, assim como o di?metro de seus pistões, então bloco é o de menos no seu caso, pode usar o de 1.6 mesmo.
a taxa nos 1.9 (mesmo com pistões de 2.0 alcool) fica bem baixa (nunca cubiquei um assim pra te dizer com exatid?o), o pessoal usa muito qdo se turbina), mas no caso de aspirado vc vai ser obrigado a rebaixar o bloco até o topo do pistão ficar nivelado com a face do bloco.
-
se tu quer aspro… pq nao montar um 2.0 ou 2100 ?? ao invós de 1.9 é
eu fiz algo parecido com o que vc prentende. passei de 1.6 p/ 1.9 e hj me arrependo em nao ter feito com vb de 2.0 e pistao de monza 1.8
agora vou usar esse bloco 1.9 p/ turbo e no futuro arrumar um ap 2.0 p/ fazer o 2.1.....
pensa bem... aspro é importante ter pulmao....
abraço.