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Preparados

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Falação

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    marcos laurindo
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    #1

    to ficando louco com tanta falação na minha cabeça, comprei um tempra stile a pouco tempo o o pessaol fala q não presta que só quebra q não tem peça não acha pistão que o virab não guenta, nunca tive carro turbo é verdade o motor ñ presta ate agora já rodei bastante e ta numa boa alguem pode me dizer se e verdade essa falação geralmente quem fala nunca teve tb da uma luz ai pessoal.

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      Gui_Jpa
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      #2

      falacao é falacao.

      todo motor é bom, desde que dimensionado.

      se preparou o motor num acougueiro, obvio que nao vai ficar bom.

      o maximo que pode acontecer é alguma dificuldades com pecas, mas, isso tambem se resolve.

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      • M Offline
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        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        cara, se for pra uso normal aguenta de boa e é um carro muito divertido…

        agora se for pra uso soviético, realmente o virabrequim é muito macio... mas nada que uma nitretação não resolva... pistão e biela original se encontra fácil, forjados existem mediante encomenda... e tb tem uma opção de usar pistão de ap com biela de opala...

        quanto a manutenção, as peças são de valor igual a carros de mesmo porte, como golf, passat, focus, vectra, etc... o problema é que tem nego que quer andar de tempra parcelado em 60x e achar que vai gastar o mesmo em manutenção de quando tinha um chevette...

        outro problema são os mecânicos... cuide quem vc levar o carro e não economize em pagar mão de obra qualificada

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        • _ Offline
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          _NandoO_
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          #4

          motor é bom como disseram, tem suas peculiaridades, mas pelo que me pareceu o seu é um tempra stile turbo original né? tranquilão, é só cuidar com mão-de-obra qualificada e tem que ter na cabeça que manutenção dele é cara mesmo, afinal é um sedan top da fiat.

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          • G Offline
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            Garcia
            escreveu em última edição por
            #5

            conhecido meu aqui de curitiba tem (ou tinha) dois tt, um 2p e outro 4p.

            segundo ele, o tt é muito melhor que os/as marea turbo, em questão de consumo, durabilidade e potência.

            tempos atrás eu ia pegar um, mas acabei optando por um mille fire, porque eu precisava de um carro com baixo consumo.

            o que eu diria é que se tomar os cuidados necessários como qualquer outro carro (água e óleo), vai embora e sem dor de cabeça.

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            • R Offline
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              Ricardo-UT
              escreveu em última edição por
              #6

              cara nao liga pra esses boatos . ninguem gosta de tempra pq quando se fala em preparaçao nem tem como bancar o custo que é elevado

              mas motor fiat preparado , ap nem chega perto

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              • W Offline
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                welsobral
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                #7

                bom segunso um amigo meu ele era engenheiro da fiat nessa epoca e fazia teste em alguns carro ele disse uma vez q o tempra unica coisa q ele nao gostava muito era suspençao por ser praticamente original entao em altas velocidades ficava a desejar mas isso a orignal sem rebaixar nada a mecanica era boa dsim agora em compraçao a do uno turbo ele dizia q era top toda mudada mas o motor peça era dificio um amigo meu aqui na cidade fez um tempra sovietico unido problema q na epoca nao tinha junta q aguentava mas isso ele uzave nitro e pressao sem dó e na injeçao original mas de resto vixi ia bem

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                • L Offline
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                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tempra turbo é um carrão, basta fazer preventiva e boa… eu compraria um pra rodar original sem problemas... e sobre peças de motor nem esquente, tem aos montes, tem quem faça por encomenda, tem adaptações, eu só me preocuparia com isso qndo o motor batesse, e caso vc cuide mto bem da criança vai demorar mto tempo. assim como motor de marea, cuida q vai longe, e se for retificar vai em alguem de responsa, não em fundo de quintal se não é problema pra cabeça.

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    qual o segredo no carro?

                    no maximo mesmo uma ou outra peca, problema q tenho tmb pelo ano do golf 99/00, e pra piorar um motor meio raro vamos dizer 1.6 sr, o famoso coletor variavel

                    o meu é turbo adaptado, foi montado respeitando os limistes do motor e com folga de seguranca e nunca tive problemas, o painel mentiroso, ja marcou 240, e o kit é basico de tudo….

                    fiat o povo reclama e fala de alguns tipo q pegaram fogo, mas acontece com qq carro, marea e brava q mecanico nao tinha ferramenta e cobrava 600 cruzeiros pra trocar uma correia dentada....ai ja generaliza na marca todo e desce o pau....

                    pode ver q nunca aparece alguem pra reclamar de ap pq acha peca em todo acougue e assim vai....

                    eu tmb ando de boa e nao tenho problemas....

                    ontem mesmo tava atras de um gol quadradinho, o cara tava de boa, como eu queria ir, passei pela direita mesmo, so o motivo pro apezeiro prezepeiro ver a coluna de relogios, tava de boa eu na direita por onde tinha passado, daki a povo vem o ze ruela e passa espirrando, como eu tava numa paz descomunal nem eskentei a bunda e ele ainda entrou na frente pra provocar, so pq viu a infeliz da coluna q vou rancar qq dia.....fiquei de boa do jeito q vinha e me fiz de surdo......mas no farol q fechou ele passou mesmo fechado :pix:, rodei bem uns 65~80km dentro do rodoanel sem chegar aos 0,5 de turbo, qnd vinha pressao na linha de combustivel eu ja aliviava, nao tinha pq e nem tava afim de aperta o pé....cada vez mais me acho tiozao b)

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                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      qual o segredo no carro?

                      no maximo mesmo uma ou outra peca, problema q tenho tmb pelo ano do golf 99/00, e pra piorar um motor meio raro vamos dizer 1.6 sr, o famoso coletor variavel

                      o meu é turbo adaptado, foi montado respeitando os limistes do motor e com folga de seguranca e nunca tive problemas, o painel mentiroso, ja marcou 240, e o kit é basico de tudo….

                      fiat o povo reclama e fala de alguns tipo q pegaram fogo, mas acontece com qq carro, marea e brava q mecanico nao tinha ferramenta e cobrava 600 cruzeiros pra trocar uma correia dentada....ai ja generaliza na marca todo e desce o pau....

                      pode ver q nunca aparece alguem pra reclamar de ap pq acha peca em todo acougue e assim vai....

                      eu tmb ando de boa e nao tenho problemas....

                      ontem mesmo tava atras de um gol quadradinho, o cara tava de boa, como eu queria ir, passei pela direita mesmo, so o motivo pro apezeiro prezepeiro ver a coluna de relogios, tava de boa eu na direita por onde tinha passado, daki a povo vem o ze ruela e passa espirrando, como eu tava numa paz descomunal nem eskentei a bunda e ele ainda entrou na frente pra provocar, so pq viu a infeliz da coluna q vou rancar qq dia.....fiquei de boa do jeito q vinha e me fiz de surdo......mas no farol q fechou ele passou mesmo fechado , rodei bem uns 65~80km dentro do rodoanel sem chegar aos 0,5 de turbo, qnd vinha pressao na linha de combustivel eu ja aliviava, nao tinha pq e nem tava afim de aperta o pé….cada vez mais me acho tiozao

                      nao deu tempo editar

                      como é bom usar a turbina as vezes, na volta nao vim pelo rodoanel, acabei usando um pouquinho na anchieta, mas nada de vir pressao absurda e sustentar muito tempo….sp sentindo santos eu sempre sou uma seguradinha leve depois do radar no trecho estrada na subidinha pra chegar na bombril, so isso pq tinha transito tmb e nao fui encher o saco de ninguem, o cara na eskerda a 90 e nao dava pra passar pela direita.....nao tava afim de aceletar....nao enchi o cara q tava na dele e no limite da via....<

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                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se o carro é original turbo e o motor estiver em bom estado, não vejo pq se preocupar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          esse motor é espetacular.

                          já tive um hlx 16v aspiradinho q só me dava alegrias…

                          andava na frente de ut de arrancada e junto c/ omega 4.1 de final.

                          nunca kebrou e nem nada.

                          entenda uma coisa, o povo fala mal pq não sabe ou não tem capacidade p/ mexer em fiat.

                          e isso vale p/ qq marca q não seja os pré históricos ap, opala e fusca.

                          99% dos preparadores brasileiros não sabem mexer em outra coisa.

                          porisso é + fácil criticar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tem um doido aqui que tem um tempra que o staudt montou uns 4 anos atrás… coisa de 450cv no motor... sempre andando na lixa... agora que foi bater uma biela, e bem provavel que por falta de cuidado com lubrificação...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              esse motor é espetacular.

                              já tive um hlx 16v aspiradinho q só me dava alegrias…

                              andava na frente de ut de arrancada e junto c/ omega 4.1 de final.

                              nunca kebrou e nem nada.

                              entenda uma coisa, o povo fala mal pq não sabe ou não tem capacidade p/ mexer em fiat.

                              e isso vale p/ qq marca q não seja os pré históricos ap, opala e fusca.

                              99% dos preparadores brasileiros não sabem mexer em outra coisa.

                              porisso é + fácil criticar.

                              devidamente assinado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                qué isso… ja viu um bixo desse desmontado? é bruto de tudo...

                                motorzão em todos os sentidos :pix:

                                só dar uma destaxadinha e socar o pau b)

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  qué isso… ja viu um bixo desse desmontado? é bruto de tudo...

                                  motorzão em todos os sentidos :pix:

                                  só dar uma destaxadinha e socar o pau b)

                                  o meu já tinha taxa….

                                  kbçote rebaixado em 0,6mm.

                                  mais q isso nos motores 16v a gasolina e vc perde o ponto de sincronização dos comandos.

                                  1 Resposta Última resposta

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