Falação
-
bom segunso um amigo meu ele era engenheiro da fiat nessa epoca e fazia teste em alguns carro ele disse uma vez q o tempra unica coisa q ele nao gostava muito era suspençao por ser praticamente original entao em altas velocidades ficava a desejar mas isso a orignal sem rebaixar nada a mecanica era boa dsim agora em compraçao a do uno turbo ele dizia q era top toda mudada mas o motor peça era dificio um amigo meu aqui na cidade fez um tempra sovietico unido problema q na epoca nao tinha junta q aguentava mas isso ele uzave nitro e pressao sem dó e na injeçao original mas de resto vixi ia bem
-
tempra turbo é um carrão, basta fazer preventiva e boa… eu compraria um pra rodar original sem problemas... e sobre peças de motor nem esquente, tem aos montes, tem quem faça por encomenda, tem adaptações, eu só me preocuparia com isso qndo o motor batesse, e caso vc cuide mto bem da criança vai demorar mto tempo. assim como motor de marea, cuida q vai longe, e se for retificar vai em alguem de responsa, não em fundo de quintal se não é problema pra cabeça.
-
qual o segredo no carro?
no maximo mesmo uma ou outra peca, problema q tenho tmb pelo ano do golf 99/00, e pra piorar um motor meio raro vamos dizer 1.6 sr, o famoso coletor variavel
o meu é turbo adaptado, foi montado respeitando os limistes do motor e com folga de seguranca e nunca tive problemas, o painel mentiroso, ja marcou 240, e o kit é basico de tudo….
fiat o povo reclama e fala de alguns tipo q pegaram fogo, mas acontece com qq carro, marea e brava q mecanico nao tinha ferramenta e cobrava 600 cruzeiros pra trocar uma correia dentada....ai ja generaliza na marca todo e desce o pau....
pode ver q nunca aparece alguem pra reclamar de ap pq acha peca em todo acougue e assim vai....
eu tmb ando de boa e nao tenho problemas....
ontem mesmo tava atras de um gol quadradinho, o cara tava de boa, como eu queria ir, passei pela direita mesmo, so o motivo pro apezeiro prezepeiro ver a coluna de relogios, tava de boa eu na direita por onde tinha passado, daki a povo vem o ze ruela e passa espirrando, como eu tava numa paz descomunal nem eskentei a bunda e ele ainda entrou na frente pra provocar, so pq viu a infeliz da coluna q vou rancar qq dia.....fiquei de boa do jeito q vinha e me fiz de surdo......mas no farol q fechou ele passou mesmo fechado , rodei bem uns 65~80km dentro do rodoanel sem chegar aos 0,5 de turbo, qnd vinha pressao na linha de combustivel eu ja aliviava, nao tinha pq e nem tava afim de aperta o pé....cada vez mais me acho tiozao
-
qual o segredo no carro?
no maximo mesmo uma ou outra peca, problema q tenho tmb pelo ano do golf 99/00, e pra piorar um motor meio raro vamos dizer 1.6 sr, o famoso coletor variavel
o meu é turbo adaptado, foi montado respeitando os limistes do motor e com folga de seguranca e nunca tive problemas, o painel mentiroso, ja marcou 240, e o kit é basico de tudo….
fiat o povo reclama e fala de alguns tipo q pegaram fogo, mas acontece com qq carro, marea e brava q mecanico nao tinha ferramenta e cobrava 600 cruzeiros pra trocar uma correia dentada....ai ja generaliza na marca todo e desce o pau....
pode ver q nunca aparece alguem pra reclamar de ap pq acha peca em todo acougue e assim vai....
eu tmb ando de boa e nao tenho problemas....
ontem mesmo tava atras de um gol quadradinho, o cara tava de boa, como eu queria ir, passei pela direita mesmo, so o motivo pro apezeiro prezepeiro ver a coluna de relogios, tava de boa eu na direita por onde tinha passado, daki a povo vem o ze ruela e passa espirrando, como eu tava numa paz descomunal nem eskentei a bunda e ele ainda entrou na frente pra provocar, so pq viu a infeliz da coluna q vou rancar qq dia.....fiquei de boa do jeito q vinha e me fiz de surdo......mas no farol q fechou ele passou mesmo fechado , rodei bem uns 65~80km dentro do rodoanel sem chegar aos 0,5 de turbo, qnd vinha pressao na linha de combustivel eu ja aliviava, nao tinha pq e nem tava afim de aperta o pé….cada vez mais me acho tiozao
nao deu tempo editar
como é bom usar a turbina as vezes, na volta nao vim pelo rodoanel, acabei usando um pouquinho na anchieta, mas nada de vir pressao absurda e sustentar muito tempo….sp sentindo santos eu sempre sou uma seguradinha leve depois do radar no trecho estrada na subidinha pra chegar na bombril, so isso pq tinha transito tmb e nao fui encher o saco de ninguem, o cara na eskerda a 90 e nao dava pra passar pela direita.....nao tava afim de aceletar....nao enchi o cara q tava na dele e no limite da via....<
-
se o carro é original turbo e o motor estiver em bom estado, não vejo pq se preocupar.
-
esse motor é espetacular.
já tive um hlx 16v aspiradinho q só me dava alegrias…
andava na frente de ut de arrancada e junto c/ omega 4.1 de final.
nunca kebrou e nem nada.
entenda uma coisa, o povo fala mal pq não sabe ou não tem capacidade p/ mexer em fiat.
e isso vale p/ qq marca q não seja os pré históricos ap, opala e fusca.
99% dos preparadores brasileiros não sabem mexer em outra coisa.
porisso é + fácil criticar.
-
esse motor é espetacular.
já tive um hlx 16v aspiradinho q só me dava alegrias…
andava na frente de ut de arrancada e junto c/ omega 4.1 de final.
nunca kebrou e nem nada.
entenda uma coisa, o povo fala mal pq não sabe ou não tem capacidade p/ mexer em fiat.
e isso vale p/ qq marca q não seja os pré históricos ap, opala e fusca.
99% dos preparadores brasileiros não sabem mexer em outra coisa.
porisso é + fácil criticar.
devidamente assinado.
-
qué isso… ja viu um bixo desse desmontado? é bruto de tudo...
motorzão em todos os sentidos
só dar uma destaxadinha e socar o pau
o meu já tinha taxa….
kbçote rebaixado em 0,6mm.
mais q isso nos motores 16v a gasolina e vc perde o ponto de sincronização dos comandos.