[duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
-
mas quem falou em cabo coloridinho?????
pq esses retardados opcionais acham que quando criticamos essas aberrações com mangueira de gás eles apelam pra cabo colorido bunitinho????? será falta de argumentos?????
pra min, sempre foi e sempre será os melhores cabos os originais, bosch. cabo colorido só pra bonito. porém andar com mangueira de gás ou chupeta de silicone enrolada nos cabos, é no mínimo uma baita de uma gambiarra
jmvieira vc é tão bom mas tão bom em instalar faiscador que seu carro tem o mesmo consumo do meu que é turboooooo e com injeção programável acertada no dinabundometro ahhh, e com cabos coloridinhos
-
explicação tecnica, nao houve apelação.
só é conveniente comparar consumo de 2 carros diferentes em duas cidades diferentes com 2 motoristas diferentes quando ele dá igual. agora quando eu falo que meu carro fazia 5 e foi pra 6,5 isso ninguem comenta.
-
cara meu carro jah fiz 2 por litro e já consegui incriveis 8/lt no alcool dentro da cidade… mas o normal é 6
nem preciso dizer que na primeira estava com sangue nos zoio e na outra com mais paciência que um tiozinho por causa do tanque e bolso vazio
nunca, essa sua medição terá valor vc tinha um sistema de cabos/velas velhos e aferiu 5, daí trocou tudo novo pra por o faiscador e passou pra 6,5. como se vela desgastada não aumentasse o consumo.
-
não dá para comparar dois carros diferentes, em cidades diferentes, dirigidas por pessoas diferentes. o jmvieira está correto. ele está comparando o seu próprio carro, dirigido por ele mesmo após a utilização da ignição capacitiva…. houve melhora significativa.
e atualmente, a indústria automobilística está utilizando mais os carros turbinados e diminuindo sua cilindrada para diminuir o consumo, mantendo ou até aumentando sua potência (downsizing). é sabido que uma turbina bem dimensionada, melhora a eficiência do motor.
um carro, mesmo turbinado, bem regulado, andando a 40km/h sem forçar, utilizará uma fração da potência de qualquer auto, seja turbo ou não
mas quem falou em cabo coloridinho?????
pq esses retardados opcionais acham que quando criticamos essas aberrações com mangueira de gás eles apelam pra cabo colorido bunitinho????? será falta de argumentos?????
pra min, sempre foi e sempre será os melhores cabos os originais, bosch. cabo colorido só pra bonito. porém andar com mangueira de gás ou chupeta de silicone enrolada nos cabos, é no mínimo uma baita de uma gambiarra
jmvieira vc é tão bom mas tão bom em instalar faiscador que seu carro tem o mesmo consumo do meu que é turboooooo e com injeção programável acertada no dinabundometro ahhh, e com cabos coloridinhos
-
cara meu carro jah fiz 2 por litro e já consegui incriveis 8/lt no alcool dentro da cidade… mas o normal é 6
nem preciso dizer que na primeira estava com sangue nos zoio e na outra com mais paciência que um tiozinho por causa do tanque e bolso vazio
nunca, essa sua medição terá valor vc tinha um sistema de cabos/velas velhos e aferiu 5, daí trocou tudo novo pra por o faiscador e passou pra 6,5. como se vela desgastada não aumentasse o consumo.
meu carro ainda estava na garantia quando eu instalei a techrace nele, tinha 10k km rodados.
-
ah vai tomar no cu,
essa porra de tópico cheio de mimimi e briguinhas só tá eternizando o nome do cm.
pqp, já entrei no forum umas 10 vezes hoje e sempre esse tópico no topo, olho se pelo menos alguém somou algo e nada, só alfinetadas.
enquanto isso tópicos mais construtivos vão descendo.
chutometro de cu é rola
cara sério to chorando de rir aqui
o hora que ele mostrou o gap da vela eu dei gargalhadas
e quando ele ligou na bateria então, o negócio parecia um sabre de luz esse cara é um gênio
menegoto, sem comentários… respondeu a pergunta do tópico com 1 video
me caguei de rir, vou mandar a cueca pra você
quem é esse genio? É um gÊnio pqp
forunzinho ralé seboso
-
acha 1 cv pouco, já viu o que as montadoras fazem para tirar pouquissimos cv de um motor??
esse seu post resumiu tudo…
vou responder pelo meu amigo: já vi o que as montadoras fazem pra tirar pouquissimos cv de um motor, e também o que elas vazem pra melhorar um pouquinho que seja a economia, mas não vi até hoje utilizarem qualquer tipo de amplificador de faísca que seja. porque será?
enxergou aí a mesma contradição que eu enxerguei?
-
pra nao sairmos do foco e ficar nessa discussão besta, vamos falar serio:
repetindo: eu exijo a vc overspeed se souber o porquê, que me explique o motivo pelo qual o sr. joão alvarez, chefe de powertrain da vw, escreveu em 2010 num de seus slides a seguinte frase, referente aos sistemas de ignição: será necessário um acrescimo na oferta de energia para a combustão de misturas pobres e com taxas mais elevadas
qual é a resposta?
eu sei porque, vou explicar pra todos a minha interpretação
será necessário o acréscimo na oferta de energia para a combustão de **misturas pobres e com taxas mais elevadas
se trata de uma nova concepção de motor. ou seja, não se aplica aos motores normais. o problema é oferecerem o faiskator como solução para os motores normais, atuais, como sendo milagroso quando não é verdade.
resumindo mais uma vez, ja que se diz necessário em motores com alta taxa e misturas pobres, não se trata do caso que o criador do topico falou que era qual a real vantagem em usar amplificador em um turbo de rua , então nesse caso a resposta é: nenhuma vantagem
**