Turbinar um pug 206 1.4 flex
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como tem uma taxa legal, nao se eskeca de um gerenciador de ponto, agora no mais depende o q quer do carro, e como vai montar
os 4 bicos trabalhadosó um suplementar?
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amigo, se eu te passar uma lista do que vc realmente precisa, seu gerente do banco vai cair da cadeira… então seria bacana vc dizer o quanto está disposto a gastar, e em cima disso podemos dar idéias...
seu coletor de admissão é de plástico certo? borboleta eletrônica certo?
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como tem uma taxa legal, nao se eskeca de um gerenciador de ponto, agora no mais depende o q quer do carro, e como vai montar
os 4 bicos trabalhadosó um suplementar?
estou disposto a gastar uns 5 mil mais ou menos…
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vamos lá, eu faria assim:
coletor escape tubular + escape + pressurização: +/- 1200
turbina master power gt22: 1.100 na spa
embreagem cerâmica: 400
bicos siemens 60lbs: 800
fuelbox (injeção programavel com controle nativo de corpo eletronico): 2400 (confirmar com o lost)
mão de obra instalação e acerto: 1200
total: r$7100
lembrando que corpo eletrônico + bico suplementar na pressurização = zica.
pandoo é mais barata mas gastará o equivalente com corpo a cabo e pedal de acelerador novo.
ft custa mais que a fuelbox e entrega bem menos.
uma alternativa a fuelbox seria remapear o chip… porém tenho impressão que essa central não consegue mapear... teria que ver com o pessoal da área (overspeed aqui do fórum)
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resumindo, com 5 mil turbinar um peugeot é inviável… teria que recorrer a soluções como his e bico de monza na pressurização... pouparia 2 mil reais e ficaria 5100, que é o que pode gastar... mas corre o risco do alcool queimar seu corpo eletronico... daí já viu... sem falar na maldita auto-aprendizagem das centrais flex... quase certo que terá um carro com acerto diferente a cada semana
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eu nao disse nem q acho suicidio, pq o de casa, -e 0km, 06/07 tem 3k rodados, acima de 70 parece uma folha de papel sendo levada pelo vento…mesma coisa 1.4 frekiz
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eu nao disse nem q acho suicidio, pq o de casa, -e 0km, 06/07 tem 3k rodados, acima de 70 parece uma folha de papel sendo levada pelo vento…mesma coisa 1.4 frekiz
amigo naum entendi o que vc quiz dizer???
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resumindo, com 5 mil turbinar um peugeot é inviável… teria que recorrer a soluções como his e bico de monza na pressurização... pouparia 2 mil reais e ficaria 5100, que é o que pode gastar... mas corre o risco do alcool queimar seu corpo eletronico... daí já viu... sem falar na maldita auto-aprendizagem das centrais flex... quase certo que terá um carro com acerto diferente a cada semana
quanto saíria pra mim colocar um coletor dimensionado no meu carro???
ele fikaria mais potente andaria mais???
onde encontro coletor dimensionado para meu carro??
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disse em outras palavras q nao turbinaria, o de casa é zero, 06/07 3k km rodados, unico dono, a 70km/h parece q ja vai saindo do chao, perdendo estabilidade…
é original de tudo e nada rodado justamente por isso
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os peugeot pra que não tá acostumado passam essa sensação de instabilidade mesmo… mas eu confio mais neles que em outros carros... acho os 106/206 /207/c3 mto mais prazerosos de dirigir que os concorrentes do mesmo tamanho
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pode ser pura impressao minha, to acostumado ao golf, vc acelera, ele parece ir abaixando no chao, ja esses outros modelos, nunca tive a oportunidade de testar, mas de todas as viaturas q ja andei o q mais me passou essa inseguranca foi o 206 de casa, mas como disse deve ser pq to acostumado com o comportamento do golf, se pegar pra andar no 206 se acostume, ou passe essa impressao
tanto q vi em algum lugar por aki, q la fora tem um 206 com 177cvs originais….
mas andei muito pouco no pug pq fiquei com medo desse comportamento estranho
as vezes esse rallye tenha algo diferente, é dificil né, montadora hj em dia poe nome diferente pra dizer q é diferente, mas é exatamente igual
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pode ser pura impressao minha, to acostumado ao golf, vc acelera, ele parece ir abaixando no chao, ja esses outros modelos, nunca tive a oportunidade de testar, mas de todas as viaturas q ja andei o q mais me passou essa inseguranca foi o 206 de casa, mas como disse deve ser pq to acostumado com o comportamento do golf, se pegar pra andar no 206 se acostume, ou passe essa impressao
tanto q vi em algum lugar por aki, q la fora tem um 206 com 177cvs originais….
mas andei muito pouco no pug pq fiquei com medo desse comportamento estranho
as vezes esse rallye tenha algo diferente, é dificil né, montadora hj em dia poe nome diferente pra dizer q é diferente, mas é exatamente igual
o 206 que fala é o rc (180cv - 2.0 16v) tive um 206 1.6 8v 1999 um dos primeiros lançados no brasil (lançado em março, comprei em abril) nunca tive essa sensação de insegurança, o carro era firme no chão (rodas 14 , pneus 175-65) depois rebaixei (mandei fazer as molas) e aumentei as rodas e a largura do pneu (rodas 15 , pneus 195-55) ai é que ele grudou de vez no chão, com um detalhe, o 206 vem de fabrica com a suspensão trazeira mais alta que a frente (inclinado) quando mandei baixar, alinhei o carro e ai é que a coisa ficou melhor…
ao amigo que quer turbinar o carro dou um unico motivo para não o fazer nesses motores tu (tu3jp 1.4 8v e tu5jp4 1.6 16v) apos 2001 (não existe tu5jp 1.6 8v apos 2001), multiplexagem com uma porrada de sensores, são todos ligados pou um unico chicote, qualquer erro em um sensor afeta todo o carro, a injeção nÃo é programavel (chamada de hibrida - pelo menos ate uns 3 anos atras não era).
se quiser algo forte e confiavel, gastando o que vai gastar (r$5mil) procure os motores da linha xu, xu7jp4 1.8 16v (peugeot 306 e citroën xsara glx), xu10jp 2.0 8v (peugeot 405 sri e sti), xu10jp4 2.0 16v (peugeot 306 cabriolet e rally, xsara vti, peugeot 406 e xsara picasso), ou o tesão da linha xu10jp4-rs (peugeot 306 gti e xsara vts) sendo que o xu10jp4 são mais complicados de instalar pois são motores mais altos e mais largos e o xu10jp4-rs tem a caixa ainda maior (pelo menos o do peugeot 306 gti) pois são 6 marchas (7 com a ré).
tem tambem o xu7jp 1.8 8v usados nos peugeot partner/citroën berlingo mais esses são fracos pelo trabalho que tera, será trocar 6 por meia duzia, se não quiser ter trabalho, corra atras de um tu5jp 1.6 8v motor antes de 2001 e instale no carro, nesse pode por 0.8 de pressão e ser feliz, pode apertar o parafuso um pouco mais, mas é por usa conta é risco (a não ser que pegue o tu5jp dos 306 xs que tem coletor de ferro, dai é só alegria)
se eu tivesse com meu 206 hoje, pegaria um xu7jp4 e turbinaria, tive um 306 com esse motor e ele original já é espanco certo em muito carro mais classudo , num 206 leve (o meu soleil 2p tinha 920kg) seria um carro muito bom de se pilotar.
note: linha xu é igual ap na frança, tem vendendo ate na padaria, na argentina encontra-se muita coisa dele em termos de performance e não é um motor ruim de se mexer alem de conseguir tirar uma boa cavalaria dele.
espero tenha ajudado.
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andré, só uma coisa. só uma makita pra fazer um xu entrar num 206. o 205 aceita numa boa, o 206 só aceita civilizadamente os tu e os ew.
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andre, o de casa veio originalmente com rodas de ferro, 14, o pneu é 185, nao lembro o perfil….
é uma pena q eu tenha essa impressao, ai o carro ja tem quase 4 anos e nem bem 3k km rodados....
se a minha mae tivesse coragem pra dirigir, ia vender o golf e pegar um automatico pra ela, e me virar com o 206, enquanto ainda estiver com condicoes de dirigir...
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andré, só uma coisa. só uma makita pra fazer um xu entrar num 206. o 205 aceita numa boa, o 206 só aceita civilizadamente os tu e os ew.
pellegrino, é que eu perdi uma reportagem que eu tinha lido a alguns anos atras, uma reportagem francesa sobre um 206 com motor xu10jp4 de um 306 rally com turbo e tudo, não ouveram cortes de lata pro motor entrar (o que não quer dizer que não entrou com facilidade) mas segundo a reportagem dizia que tinha uns 250cv (não lembro de cabeça exatamente)
esqueci dos ew mas esse motores não são conhecidos no brasil, se não me engano o unico ew que é vendido no brasil são dos 307 feline (2.0 16v) creio que sejam os mesmos usados no 206 rc, nesse caso, pode ser feito um trabalho em cima desse motor, vai ficar muito bom tambem, so que ele tambem é da linha multiplexado, ou seja, swap tão caro quanto a preparação desse motor tu 1.4 8v
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andre, o de casa veio originalmente com rodas de ferro, 14, o pneu é 185, nao lembro o perfil….
é uma pena q eu tenha essa impressao, ai o carro ja tem quase 4 anos e nem bem 3k km rodados....
se a minha mae tivesse coragem pra dirigir, ia vender o golf e pegar um automatico pra ela, e me virar com o 206, enquanto ainda estiver com condicoes de dirigir...
a minha mãe esta se desfazendo de um citroën c3 2009 ano que vem, carro não deve ter nem 20mil rodados, disse que não tem mais condições de dirigir, o foda nesse carro é essa direção eletrica, mole demais, assusta muito, não deixa o carro na mão.
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eu to preocupado com a tia betes me matando meio lentamente, ja me deu 2 derrames na vista, to tratando no laser, mas sei q é algo q comecou e a tendencia é sempre ir piorando, meu pai tmb nao ta vendo legal mais, fez cirurgia de catarata e o medico acabou de laskar a vista dele, pagou pra nao fazer exame medico na renovacao da carta, nunca foi de dirigir, agora menos ainda, até o chevette de 30 anos zeradinho ele esta vendendo….
minha mae tem carta desde 84, mas nao tem coordenacao pra dirigir, na hora das trocas de marcha tem q parar tudo, ver onde esta a marcha, ver os pedais, e qnd consegue trocar o carro ta morrendo ou pulando ja, sem contar o perigo dela ir olhar tudo onde esta pra mudanca de marcha, so nao olha o q esta acontecendo la fora...por isso queria pegar um automatico pra ela e ficar andando no pug, ou vender logo os 3 carros de casa e ver se pega um auto zero, pq sei q qnd der problema no cambio é triste$$$$
mas quem disse q ela dirige, ja disse q nao quer tem medo, nao gosta e por ai vai....eu sei q qnd der um piripak em qq um de casa, nao vai ter muito jeito....vai depender dela de manual ou nao, ou sair atras de alguem pra tentar salvar qq um daki....
ia vender na virada no ano o meu, mas comecou a tratar e tal, to vendo como fica, mas nao ta facil, dia 04 fui so pra fazer um exame e ver se tinha resolvido tudo, e acabei ja tendo q fazer laser e agendando mais lasers pro fim do mes, entao voltei a pensar muito no caso da venda
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minha opnião pessoal:
procura um kit da spa (tem alguns inclusive com intercooler) de motor 1.0 e 1.6 16v, creio que com pequenas alterações na pressurização vc consegue montar… faz escape de 2 1/4 com 2 abafadores e bicos de umas 40lbs capaz de dar e sobrar, acerta ponto e meta de combustivel no chip (pra central num ficar empobrecendo qdo vc acelera) que fica bom...
a injeção é uma me7.4.4 da bosch, nem mesmo hibrida ela é (tem chip alí) e diversos equipamentos fazem pela serial mesmo sendo rede can