Ap.1.9 + cabeçote fluxo cruzado
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oi galera, to montando um ap, minha duvida é o seguinte:
meu bloco é ap 1.8, vou passar para 1.9, com pistão do 2.0 a alcool, usando o mesmo virabrequim do 1.8. vou colocar um cabeçote fluxo cruzado 2.0, com 4 bicos do golf 2.0 e mais 4 suplementares do ap.2.0. uma turbina 42/48 e injeção pandoo.
isso vai aguenta ???
existe algum segredo para que isso aguente. vou instalar isso no meu jeep de trilha.
aguardo retorno
obrigado
marcello
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mas pra um jeep vc nao precisa de muito torke? outro dia vi um jeep com um 6cil em linha q o velocimetro ia so até 100km/h mas subia até parede
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primeiro: se não tem contenção de custo, monte 2.0 pq 1.9 é pra torque mais em alta… o 2.0 vai te entregar mais torque e mais cedo, e isso é o fundamental num jeep
segundo: não precisa de 8 bicos. para esse seu setup, 4 bicos de 60lbs dão acerto perfeito e com menos custo com flauta, mangueira, etc.
terceiro: dizer que vai usar uma turbina .42/.48 é o mesmo que dizer que vai usar um calçado... mas qual é, chinelo, tenis, sapato???? então por favor informe o tamanho do eixo e rotor.
eu, faria esse setup com uma apl 240 com carcaça quente .48, para ter presão bem cedo, 0,8kg de pressão e rodar no alcool. terá motor por muito tempo sem quebras. radiador de Óleo é fundamental, em local livre de lama. intercooler com essa pressão pode deixar de lado, afinal o barro iria neutraliza-lo rapidamente... e de quebra montaria sem distribuidor para ficar livre de apagar na agua.
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boa tarde, concordo com tudo isso que nosso amigo menegoto disse, só que o fluxo cruzado vai forças muito essa turbina por causa do maior fluxo, aconselho colocar um cabeçote unilateral mesmo, e se for colocar o fluxo cruzado, procure pelo alemão (german) que é bem melhor que o mexicano…
abraços... jr