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Pistoes e bielas - aguentam?

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  • D Offline
    D Offline
    drelk
    escreveu em última edição por
    #1

    seguinte, devido a saber que a quebra nao ocorre somente por pressao, mais sim por potencia tambem, vem a minha pergunta.

    os pistoes e bielas do motor 1.8 8v que equipam a linha montana, stilo, meriva… aguentam quanto de cavaria e pressao, alguem teria uma ideia?

    digo isso pois estou com o stilo com 0,7 e 202 cv e acho o carro fraco, sem folego.

    alguem teria alguma ideia?

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      202cv e acha fraco????? se eh loco….

      essa potência ai jah tah no limite dessas bielas... no máximo 250cv e olhe lá... comece a juntar os trocados e coloque pistão/biela forjados... 450cv fácil se tiver turbina pra empurrar

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      • R Offline
        R Offline
        RFC
        escreveu em última edição por
        #3

        problema maior de gm é biela, pistao segura a onda dependendendo da taxa e do ponto e se usa ic :teteto: juntamente com pirômetro sendo este de uso fundamental pra não perder motor por calor demasiado na camâra de combustão.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          drelk
          escreveu em última edição por
          #4

          202cv e acha fraco????? se eh loco….

          essa potência ai jah tah no limite dessas bielas... no máximo 250cv e olhe lá... comece a juntar os trocados e coloque pistão/biela forjados... 450cv fácil se tiver turbina pra empurrar

          202 de pico… o carro nao tem aquela sede..

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #5

            falam em 220cv/35nm como limites… já vi quebrar com menos...já vi aguentar com um pouco a mais...

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            • D Offline
              D Offline
              drelk
              escreveu em última edição por
              #6

              falam em 220cv/35nm como limites… já vi quebrar com menos...já vi aguentar com um pouco a mais...

              o grande x da questao é que com 0,7 o carro nao tem a sede que tem com 0,9, nao digo nem com cavalaria, mais sim com torque. ja tem uma turbina pequena, 42,48 o minimo que teria que vir era a patada cedo e nao vem… só dando pressao mesmo...

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                isso aí está relacionado com o mapa de eficiência da turbina… para um 1.4, vc diz usar uma 42/48 mas não diz o eixo... presumo que seja uma maldita apl, com eixo 49,5... muito grande para um 1.4

                de repente se tiver com $$$ disponivel é de se estudar uma nova turbina, algo como uma gt25...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  isso tem a ver com o mapa da turbina, mas tbm pode ter relação com o acerto… stilo num fazia chip até bem pouco tempo atrás...se estiver com o arquivo original pode ser algo assim... alimentação que fica mais perto de onde tira o máximo, ou mesmo ponto...

                  1 Resposta Última resposta

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