330 km em boas estradas
-
bem, comunico aos amigos q hj fiz o primeiro teste de longa duracao com a parati injetada.
fiz uma pequena viagem de ctba a itarare ontem a tarde.
sai de curitiba as 16:50 sentido itarare finalizando a viagem as 19:42, foram +- 304 km em estradas pegagiadas. metade do trajeto foi em estrada duplicada, br 277, desempenho do carro esta dentro do esperado porem ainda esta restringindo acima dos 4500rpm. fiz quase 100% do trajeto entre 4k rpm e 5krpm em quinta. o carro mostra um torque muito adequado para trafegar em estrada simples onde ultrapassagens sao constantes e tem que ser feitas rapidamente. apesar da estrada estar bem sinalizada as informacoes passadas ao motorista ficam incoerentes, tem placas de proibida ultrapassagem em locais q a faixa permite. e em outros casos a faixa acaba muito proximo da subida, fato q a noite compromete a seguranca de quem nao conhece a estrada. o ponto mais critico esta em um curva, nao lembro o km, onde a faixa permite ultrapassagem tendo termino 50 metros antes de uma curva em aclive para a direita. curva esta q a sinalizacao indica o inicio da mesma somente na metade…
voltando ao carro.
alegro me dizer q esta perfeitamente possivel manter uma velocidade de cruzeir o em quinta entre 4k e 5k rpm, e tem gas para ih alem. gracas a uma alma bondosa de um gol nao bati junto com um focus e uma misubixi o recorde de velocidade registrado em radar no parana... eheheh...
o desempenho dos freios eh fantastico. uma pisadinha e reduz 80km num instante.... estremamente util quando esta ultrapassando 3 caminhoes e acaba a faixa permitindo a manobra ou quando tem caca rapido escondido atras de placas..
quanto ao consumo, consumiu 35 litros de alcool, ou seja uma media de 9,4km/l. andando entre 4k e 5k. algumas vezes reduzi devido ao transito, impedimento de ultrapassagens e nas curvas. os caminhoneiros estao gente boa, sinalizam quando vc pode ultrapasar e avisam quando nao da.
a estabilidade, nao esta como eu gostaria. o carro esta saindo um pouco de frente, eu nao gosto q escape, porem esse detalhe nao atrapalha no tangenciamento de todas as curvas da 277 entre 3 e 4k em quinta marcha. quando acabar o celtra vou retirar as torres e dar uma aprimorada, provavelmente vai entrar uma regulagem.
paradas: foram 4 pedagios com filas para pagamento. odeio filas. parei tres vezes. abastecer, calibrar pneus, comprar cha esticar as pernas e verificar o carro em todas elas. na volta vou para para tomar cha nos postos de pedagio.
eh isso.
-
-
o desempenho dos freios eh fantastico. uma pisadinha e reduz 80km num instante…. estremamente util quando esta ultrapassando 3 caminhoes e acaba a faixa permitindo a manobra ou quando tem caca rapido escondido atras de placas..
[snapback]310962[/snapback]
opa, qual seria sua configuração de freiosó
-
um kit brembo basico do golf gti…
brink...
disco nas 4 rodas e dot 5.1, pastilhas vw. somente isso.
-
um kit brembo basico do golf gti…
brink...
disco nas 4 rodas e dot 5.1, pastilhas vw. somente isso.
[snapback]311234[/snapback]
interessante como um kit de peças originais pode melhorar bem a frenagem do carro