Porque não vemos celta na arrancada ?
-
o titulo ja diz tudo….pq nao vemos celtinhas na arrancada ?
o que o pessoal comenta de ruim sobre ?
distribuição de peso, chassis fragil, suspensao complicada de acertar, enfim......o que denigre bichim ?
pq na teoria o peso dele e posicao de motor, etc....seriam muito bons......mas desde a epoca do copyman (ui..... ) nunca mais ouvi falar em um celtinha ou demais cadeirinhas eletricas fortes mesmo....
ate vi um projeto no dragsterbrasil de um ford ka com motor duratec 2.3l aspro que nunca ví rodar......enfim......
que passa ???
-
cara pelo mesmo motivo que não vemos uno, palio, fiesta, ka, corsa, clio, etc…
arrancada gira em torno de gol caixa e fusca... tem uns opalas pra salvar a patria e acabou-se... as vezes aparece um doido com algo diferente mas acaba morrendo na praia...
-
por que não cabe um ap kkkk
bom , mas falando serio e sem desvirtuar o seu tópico, o que o menegotto falou é a pura verdade. ninguém arrisca montar algo que não conhece, mas não seria uma má idéia montar um celta ecotec …
eu sou um que to montando um uninho , montei um tópico aqui e tirando os 2 que me conhecem pessoalmente, ninguem entrou nem pra falar que não presta ... kkkk
abraço
-
olha velho tem um maluco aqui nas area o iuri ele tem um uno como motor de mareea que eh fusado ate a ultima,,, mas convenhamos neh
pow ow motor do marea imajina u rombo quando quebra hehehe desculpa c alguem tem um mas sai mas carro faze o motor que compra outro hehe
-
porque num traciona… a distribuição de peso estática e dinâmica num ajuda... pra carro de rua é legal pacas... mas tem saindo parado embaça....
mas over, se pegar de leilao, tipo so carroceria, unicamente pra pista
nao rola uma travada legal na suspensao? acho q a suspensao totalmente dedicada a arrancada consiga bom resultado, até a olho a aerodinamica do carro é legal
o cofre é bem semelhante ao corsa, acho q com um pouko de marreta e makica entre um fii com alguma pimenta la, nao vai ter ar, nao vai dh
-
tem que ver as regras da arrancada tb…
aquele negocio de na turbo a só poder colocar motor que saiu no carro..
não lembro exatamente a regra, mas acho que não rolava de colocar um motor de vectra em um celta por exemplo (celta só saiu com 1.4 e 1.0)...
aí se fizesse isso cairia na força livre...
quem manja da regra, me corrija se falei merda...
-
tem um celtinha aqui na região que brinca em artur nogueira que acaba com tudo. e olha que nem tem tanta coisa assim, só é 2.0 com 4x1, injeção standalone, e mais nada.
como anda com o câmbio original de 1.0, arranca muito forte e joga tudo no chão, então acaba levando até turbo mais desavisado nos 201 metros.
-
-
mesmo nao curtindo carro pregado, achei de bom gosto o celta hein…...
e forte
-
esse aqui:
[media]http://www.youtube.com/watch?v=evpvkvhpd68&feature=player_embedded[/media]
o celta arranca bem hein ?
passa apertado nuns turbos por ai. ainda mais em pista de 201 m.
-
arrancada gira em torno de gol caixa e fusca... tem uns opalas pra salvar a patria e acabou-se... as vezes aparece um doido com algo diferente mas acaba morrendo na praia...
finalmente alguém q sabe oq ta falando.
-
mas e se eu nao estiver falando de gosto em geral é pq realmente custo/beneficio/diversao de preparar ap no brasil é imbativel…....igual v8 e honda nos eua..........mas sempre tem uns guerreiros mais corajosos e falar que é falta de dinheiro seria bobeira tambem.....
imagino que teria algum empencilho mais tecnico, mas visto que até a merda (de projeto em sí) de um gol, nego aqui consegue botar pra tracionar...............continua a pergunta: pq nao um celta , palio, uno, ka, fiesta, clio e etc... ?
porque num traciona… a distribuição de peso estática e dinâmica num ajuda... pra carro de rua é legal pacas... mas tem saindo parado embaça....
explica melhor essa teoria, over….......nao acha que a disposição transversal de motor e cambio junto com um peso de 800kg poderia ser bem trabalhada pra jogar a potencia no chao ?
falando de carro de arrancada onde o investimento em peças seria satisfatorio, etc...
nao rola uma travada legal na suspensao? acho q a suspensao totalmente dedicada a arrancada consiga bom resultado, até a olho a aerodinamica do carro é legal
o cofre é bem semelhante ao corsa, acho q com um pouko de marreta e makica entre um fii com alguma pimenta la, nao vai ter ar, nao vai dh
sim…..no cofre cabe tranquilamente um c20xe com turbo e intercooler....etc....
não lembro exatamente a regra, mas acho que não rolava de colocar um motor de vectra em um celta por exemplo (celta só saiu com 1.4 e 1.0)...
na arrancada atual é por marca.
celta pode usar c20xe. em breve vamos ter o ecotec 1.8 16v equipando o cruze da gm.
uno/palio pode usar etorq e até o fivetech 2.4 do marea. (imagina isso turbo )
ka pode usar o duratec do focus que pode aumentar cilindrada até 2.5 (ou mais) como os fusion novos…
clio pode usar usar osotimos 2.0 16v da marca... (ja tem um rodando aspro em curitiba, mas parece que é 1.6 mesmo...)
fit pode usar o motor do si ............
e pra finalizar meu projeto tos sonhos: uma carcaça do novo corolla com o motor 2.7l 16v vvti (que equipa a hilux gasolina) com pistoes maiores para uns 2.85l e um turbo de locomotiva pra correr na fltd (ou quem sabe até montadoe com slicks na turbo-a)
para de causar discordia, fio do fluff ….............kkkkkkkkkkkkkk.............
-
mas e se eu nao estiver falando de gosto em geral é pq realmente custo/beneficio/diversao de preparar ap no brasil é imbativel…....igual v8 e honda nos eua..........mas sempre tem uns guerreiros mais corajosos e falar que é falta de dinheiro seria bobeira tambem.....
imagino que teria algum empencilho mais tecnico, mas visto que até a merda (de projeto em sí) de um gol, nego aqui consegue botar pra tracionar...............continua a pergunta: pq nao um celta , palio, uno, ka, fiesta, clio e etc... ?
explica melhor essa teoria, over….......nao acha que a disposição transversal de motor e cambio junto com um peso de 800kg poderia ser bem trabalhada pra jogar a potencia no chao ?
falando de carro de arrancada onde o investimento em peças seria satisfatorio, etc...
sim…..no cofre cabe tranquilamente um c20xe com turbo e intercooler....etc....
na arrancada atual é por marca.
celta pode usar c20xe. em breve vamos ter o ecotec 1.8 16v equipando o cruze da gm.
uno/palio pode usar etorq e até o fivetech 2.4 do marea. (imagina isso turbo )
ka pode usar o duratec do focus que pode aumentar cilindrada até 2.5 (ou mais) como os fusion novos…
clio pode usar usar osotimos 2.0 16v da marca... (ja tem um rodando aspro em curitiba, mas parece que é 1.6 mesmo...)
fit pode usar o motor do si ............
e pra finalizar meu projeto tos sonhos: uma carcaça do novo corolla com o motor 2.7l 16v vvti (que equipa a hilux gasolina) com pistoes maiores para uns 2.85l e um turbo de locomotiva pra correr na fltd (ou quem sabe até montadoe com slicks na turbo-a)
para de causar discordia, fio do fluff ….............kkkkkkkkkkkkkk.............
cara, na arrancada hoje em dia quem tem patrocinio que sustente uma equipe????
poucos…
por isso só se ve gol e fusca... é o menor investimento com bons resultados... imagina o cara fazer um celta pra virar tempo na dt-c??? com o mesmo investimento faz um gol dt-a. no dia que a arrancada começar a ser um esporte reconhecido, que movimente multidões de pessoas pra assisitir, vai começar a pintar os patrocinios... e daí vai começar a surgir celta, uno, palio e até corolla, pq com dinheiro até caminhão ganha km de arrancada
-
voce esta repetindo o que eu falei sobre o custo beneficio dos aps…..nao estou questionando isso.
minha pergunta é mais tecnica mesmo.
agora voce exagerou demais nas comparacoes, pois dinheiro nao é tudo nao...e caminhao nunca vai ganhar arrancada......que nao for de caminhao
os golzinhos a e b da arrancada tem investimento total proximo ou superior a 100 mil reais... entao no meu ver, seria mais preguiça de inovar e/ou incapacidade tecnica mesmo, de se partir pra outras plataformas...
abraço.
-
investimnto de 100 mil num golzinho… claro, todos jah sabem qual peça comprar, de qual medida, como montar, como acertar... daí e só repetir o setup de sucesso e andar nos 6s na dt-a em 201mts
agora quero ver vc pegar um celta e fazer virar 6s na dt-a... só de suspensão vai gastar horrores até desenvolver o setup com mais acerto... cabeçote então vai furar uns 10 no banco de fluxo até saber qual rende mais do jeito que precisa pra arrancada... vai ter que fazer mágica pro gm 8v virar 9mil sem soltar balanceiro por todo lado... e assim vai...
-
cara, eu nao acho que gaste muito dinheiro em suspensao nem em testes…..acho que gasta muito tempo que atualmente é o bem mais precioso da humanidade e como falei, ninguem tem a coragem de (gastar tempo para) testar novas configurações, daí vão no que já tá pronto e testado, mas é normal isso.....eu mesmo adoro ap...
agora veja o cazado da teruo motorsport.....recordista da turbo-b que considero a categoria mais dificil da arrancada considerando carros montados. o que o cara tem de grande diferencial? tempo de desenvolvimento na suspensão.
quanto a ter que virar 6s, ter que virar 9mil rpm ou furar 10 cabeçotes........acho que nao precisa nada disso pra se ter performance, mas é só minha opinião.
abraço.