Jateamento interno de coletor de admissão,quais os benefícios?
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boa noite guys como me surgiu esta dúvida e eu gostaria de saber a opinião da rapaziada,resolví criar este tópico.então voi lá:quais os benefícios(se é que existe algúm)em fazer jateamento interno dos coletores de admissão(dutos).não estou me referindo a polir dutos,me refiro a jateamento por micro esféras e por que este tipo de técnica ou procedimento,são proibidos por algúns regulamentos(como na copa fusca por exemplo)? desde já,agradeço a todos que participarem.abraço a todos
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o jateamento dá um acabamento bem melhor que o bruto da peça fundida… e em caso de admissões de carburado, não pode ser polido em função do turbilhonamento da mistura... logo o acabamento do jateamento é o ideal para coletor carburado
é proibido pq qualquer alteração que renda mais é proibida... até angulo de válvula na copa fusca é proibido fazer...
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o jateamento dá um acabamento bem melhor que o bruto da peça fundida… e em caso de admissões de carburado, não pode ser polido em função do turbilhonamento da mistura... logo o acabamento do jateamento é o ideal para coletor carburado
é proibido pq qualquer alteração que renda mais é proibida... até angulo de válvula na copa fusca é proibido fazer...
grande menegotto,obrigado pela presença meu camarada.a muito venho pensando neste lance de jateamento interno de coletores de admissão.e o que justamente me despertou esta curiosidade,foi ter visto a sua proibição em algúns regulamentos como o do copa fusca por exemplo.e como a coisa aqui está caminhando para montagem do apzão turbo,me surgiu esta idéia.como o carro é carburado,se a caso eu mandar jatear por micro esféras meu coletor de admissão(mesmo sendo turbo),será que vai render algo à maisó e o quanto se deve jatear,quais os procedimentos para isto? valeu aí pela força,grande abraço
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quanto vai render a mais é complicado…
admissão em si, considerando desde a borboleta até a camara de combustão, cada detalhe pontual não rende quase nada... mas todos somados rende muito
ou seja, se vai só jatear o coletor nem gasta grana... agora se vai usar um cabeçote com trabalho de fluxo top, ai o coletor tb merece dedicação especial
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quanto vai render a mais é complicado…
admissão em si, considerando desde a borboleta até a camara de combustão, cada detalhe pontual não rende quase nada... mas todos somados rende muito
ou seja, se vai só jatear o coletor nem gasta grana... agora se vai usar um cabeçote com trabalho de fluxo top, ai o coletor tb merece dedicação especial
ah tá,agora compreendi.então só seria interessante,caso fosse preparar cabeçote e tals,né?bem,no meu caso,a parte de cabeçote,irá rodar origis mesmo e com comando 49h.única alteração que será feita,será no miolo(que receberá pistões cavados da iapel 83mm e umas bielas melhores).os pistões eu descolei usado.paguei relativamente barato no jogo(por serem usados).bielas ainda vou arrumar umas legais(pensei nas do audi a3t,mas aceito sugestões nesta parte também…hehehe).no lance do coletor,pensava que este lance de jatear,renderia algo perceptível.mas como tú disse que só compensa fazer,se tiver trampo de cabeçote,vou deixar esta parte quieta