[dúvida] troca de rotor da turbina
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cara, terá que trocar o eixo e rotor… como vai colocar novo, jah vai trocar tb os reparos pra tirar a fumada e fazer balanceamento...
se colocar eixo/rotor maior, terá que usinar as carcaças ou troca-las, dai o custo acaba ficando inviavel...
quanto a necessidade de eixo/rotor maior, vc que tem que dizer... quer usar mais pressão? carro amarra de alta? temperatura admissão muito quente????
então man, é o seguinte, surgiu a oportunidade e eu comprei o kit antes de pegar o carro, só a turbina que precisava de uma geral, o restante tá zerado…
pelo que vc falou, então acho que vou deixar mesmo tamanho... vou montar em um gol quadrado 1.8, até o momento a intenção é rodar com 1kg...
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vai ter que trocar eixo e rotor e balancear, mas tb acredito que o custo não vale a pena e turbina recondicionada pra turbo não presta, melhor vc comprar uma nova e acabar com sua dor de cabeça… bom essa minha opniao.
ja gatei muito dinheiro recondicionando turbinas e tendo muuuuuita dor de cabeca, que por mais que troque tudo, vc acaba gastando mais do que uma nova e nunca fica bom, isso digo por experiencia propria.... abracos e desculpe qualquer coisa espero ter ajudado.
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vai ter que trocar eixo e rotor e balancear, mas tb acredito que o custo não vale a pena e turbina recondicionada pra turbo não presta, melhor vc comprar uma nova e acabar com sua dor de cabeça… bom essa minha opniao.
ja gatei muito dinheiro recondicionando turbinas e tendo muuuuuita dor de cabeca, que por mais que troque tudo, vc acaba gastando mais do que uma nova e nunca fica bom, isso digo por experiencia propria.... abracos e desculpe qualquer coisa espero ter ajudado.
já tive apl 240 da lacon,recondicionada,na minha ex saveiro.e o pau cantava direto com 1,5k e nunca tive problemas.problema em turbina recondicionada,só dá se quem executa o serviço,não tiver competencia para executa-lo.agora,se o cara que executa o trabalho,for um cara profissional que sabe o que faz,não tem erro
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sim mas custo beneficio nao vale a pena, pra vc fazer um serviço de qualidade completo vc gasta quase o preço de uma turbina nova….
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sim mas custo beneficio nao vale a pena, pra vc fazer um serviço de qualidade completo vc gasta quase o preço de uma turbina nova….
tenho serviço de qualidade e mão de obra qualificada para realizar este serviço aqui na minha cidade.e no máximo que vou gastar para recondicionar minha apl,será uns 240,250 pila.e terei garantia de quantas turbinas eu estourar,quantas eles me trocam.os caras que irão me prestar o serviço,tem máquina que faz balanceamento da turbina,que pode girar a turbina na casa das 300.000 rpm.e dono que comanda a bagaça lá,é engenheiro mecânico(sabe o que tá fazendo).outra coisa,vc acha que estas frotas de caminhões e ônibus de viagens,estão usando uma turbina nova a cada problema que eles tem com turbina,ou eles estão rodando com turbinas ramanofaturadas e recondicionadas?
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mas turbo pra linha diesel é uma coisa e linha automotiva é ouuuuutra coisa totalmente diferente, a diferenca de rotações é muito grande, uma gira 40 ou 50.000 rpm e outra 200 ou 300.000 rpm… mas se tem essa facilidade pra fazer, faça sim fica legal... já usei turbinas recuperadas por muito tempo, mas quando passei usar uma pressão um pouco mais alta, passei usar nova, estou comprando uma novinha... tenho uma master power .50 / .48 que já recuperei uma vez( tenho um amigo que é representante da biagio e masterpower e tem todo esse maquinário) mas ela alem de estar pequena, esta comecando a fumar denovo, estou trocando ela...
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mas turbo pra linha diesel é uma coisa e linha automotiva é ouuuuutra coisa totalmente diferente, a diferenca de rotações é muito grande, uma gira 40 ou 50.000 rpm e outra 200 ou 300.000 rpm… mas se tem essa facilidade pra fazer, faça sim fica legal... já usei turbinas recuperadas por muito tempo, mas quando passei usar uma pressão um pouco mais alta, passei usar nova, estou comprando uma novinha... tenho uma master power .50 / .48 que já recuperei uma vez( tenho um amigo que é representante da biagio e masterpower e tem todo esse maquinário) mas ela alem de estar pequena, esta comecando a fumar denovo, estou trocando ela...
sim,claro que diesel é uma coisa e carro de passeio é outra.porém,se turbina recondicionada não prestasse,as próprias fábricas não recomendariam tal procedimento.recomendariam a troca por outra nova.sem contar que a própria garrett por exemplo,ela remanufatura turbinas.sinal que é viável,não é? velho,é aquela história:se tem como andar de coisa nova,zerada,vai de coisa nova se não tem,recondiciona tem um fator que muitos esquecem,que uma turbina como a apl por exemplo:uma turbina,que o ideal dela para rodar na minha ex saveiro(para que fosse um pressão normal de trabalho e que não forçasse a turbina),seria 0,8 e não mais.e a turbina estava empurrando 1,5k.daí se a turbina estourasse,eu poderia colocar a culpa no cara que recondicionou?claro que não.o lance é usar a turbina certa,para o motor certo e para pressão de trabalho correta indicada para x turbina.daí não tem erro.agora,querer exigir de uma apl 240,aquilo que na época eu exigia e ainda querer que uma turbina durasse,seria querer exigir demais(e até que estava dando sorte na época,da turbina suportar os abusos).mas que mais cedo ou mais tarde ela ia abrir o bico,ah ela ia.daí a turbina estoura,fuma e a gente acha que ou a turbina não presta ou o serviço de recondicionamento foi mau executado.foi o que este amigo que é engenheiro mecânico,dono da recondicionadora lá,me falou.apl 240 em carro de rua,pra ter sucego e para que a turbina suporte operar de maneira correta,deve-se usar 0,8 e não mais.agora,se quiser mais,tem que usar turbina maior,para que a coisa se torne adequada. abraços
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concordo com o que vc disse, eu tinha ema apl quando meu motor éra um 1.8 básico, mudei pra 1.9 básico e montei uma .50/ .48.
agora forjei aliviei e botei cabecote fluxo cruzado… e estou aumentando minha turbina denovo, estou partindo pra uma .63 / .50 com refluxo, pra andar com 1.8kg sem dores de cabeça...
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essa história de motor diesel a turbina gira menos é história da carochinha…
hp = cfm
ou seja, o que gira a turbina é o fluxo no escape que é em função do regime potência/rotação
uma turbina pra 150cv, indiferente se for diesel ou gasolina vai trabalhar igual... o problema é que na gasolina ela trabalha com temperatura bem mais alta, mas quanto a rotação do eixo não há muita diferença...
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concordo com o que vc disse, eu tinha ema apl quando meu motor éra um 1.8 básico, mudei pra 1.9 básico e montei uma .50/ .48.
agora forjei aliviei e botei cabecote fluxo cruzado… e estou aumentando minha turbina denovo, estou partindo pra uma .63 / .50 com refluxo, pra andar com 1.8kg sem dores de cabeça...
pois é, cada panela tem sua tampa abraços