Na mesma moeda
-
é tudo uma bola de neve, efeito cascata, uma coisa leva a outra.
tomara que isso resulte em algo bom. porque do jeito que tá indo, gasosa a r$5,00 em agosto hehehehehe.
o preço da gasolina disparou por causa do etanol existente nela.
as medidas adotadas pela mp visam exatamente cercear este aumento nas 2 pontas da cadeia.
são eles:
diminuição da porcentagem do etanol, o maior causador do aumento.
o projeto prevê a mudança de classificação do etanol de “produto agrícola” para “combustível”. com isso, a anp (agência nacional do petróleo, gás natural e biocombustíveis) passará a operar na fiscalização, comercialização, estocagem, exportação e importação do insumo.
pisca,
de boa intencao o inferno ta lotado.
ja viu alguma agencia reguladora fazer algo pelo cidadao ?
pelo que me consta eles so fazem algo para beneficiar os regulados , pois o cargo de presidente das agencias é temporario.
quase sempre qdo o presidente de uma dessas agencias sai, é contratado pela empresa que ele deveria ter regulado.
vamos todos tomar no toba de qq maneira.
cara, entre não fzr nada e fzr algo, eu fico c/ a 2ª opção.
a kestão é a seguinte.
tds aki estudaram a história do brasil qnd eram crianças, tds aki se lembram das capitanias hereditárias e seus proprietários q mais tarde se tornariam senhores de engenho.
engenho de q meu povo? cana de açúcar
desta feita chega-se a seguinte conclusão, os senhores de outrora são os usineiros do presente
trata-se tão somente da maior, mais antiga e poderosa oligarquia de nosso país, desde o início do msm.
tais elites são mais influentes doq banqueiros, montadoras de autos, grandes construtoras e etc.
jamais, eu repito, jamais na história deste país, tal oligarquia fora confrontada. e aqui abro um parentese supra partidário.
nem imperadores, ditadores, jk, getúlio, fhc ou mesmo o lula - eu disse o lula - tiveram coragem p/ desafiar essa quadrilha.
nós que batemos a torto e a direito em tds os governos, independente de idologia ou viés político, que se alternaram no poder ao longo de séculos, teve a primazia de fazer oq uma mulher fez no dia de ontem.
é de se admirar…e muito
nem msm o patrono da direita - fhc - ou o deus da esquerda - lula - fizeram oq ela fez.
p/ mim é isso q importa, se vai dar certo ou não, cabe a nós fiscalizar e cobrar.
pisca,
eu to feliz com a iniciativa do governo.
mas, como disse no post anterior, toda vez que o controle vai parar nas maos de uma agencia reguladora, fode tudo.
é aquele velho problema de bandido tomar conta de puteiro.
mas, se o governo realmente conseguir estancar esse problema, ficarei perplexo (e feliz ).
uma coisa a dilma ja mostrou em algumas ocasioes (e olha que eu sou anti-petista roxo), é que ela tem culhoes, e grandes.
ja deu altas peitadas no molusco, que por sua vez achava que ia comandar nos bastidores.
enfim.
faco votos de esta mulher salvar um pouco do pais.
acabei descobrindo outras coisas legais numa leitura + atenta.
a mp passa a considerar de utilidade pública “garantir o fornecimento de biocombustível em todo o país”. e passa a colocar os biocombustíveis – e todos os combustíveis – dentro do sistema nacional de estoques de combustíveis e o plano anual de estoques estratégicos de combustíveis previsto numa numa dei de 1991 – a 8.176 - que dá até pena de detenção para quem agir em desconformidade com a regulação do setor.
as reuniões que tratem de pendências entre consumidores e produtores terão de ser, obrigatoriamente, públicas.
poxa…dilminha foi além das minhas expectativas.
pisca… em um tópico passado você estava contra a censura e agora acha que os empresários devem produzir o que o governo quer? contradição o que?
se o mané tira a grana do bolso dele, paga empréstimo para banco que não seja o bnds e o juros do bolso dele, ele deve produzir o que quiser, sem o governo apitar porra nenhuma. se ele tira empréstimo no bnds, dizendo que vai produzir álcool, a coisa muda de figura.
governo gosta é de mamar em belas tetas. já mama nas minhas...
daqui a pouco teremos outra estatal aparelhada, atrasada, defasada, sucateada e endividada cuidando do álcool. etanobras?