Temperatura
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tenho um gol turbo com turbina 42 x 36 andando com 1bar e 2 de presao so q tom em duvida quanto a temperatura que se da pra dizer que ta normal
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tenho um gol turbo com turbina 42 x 36 andando com 1bar e 2 de presao so q tom em duvida quanto a temperatura que se da pra dizer que ta normal
porra filhao.
aqui não é forum de adivinho.
se fosse pra adivinhar, jogariamos na mega-sena.
diz pro nos qual o teu motor/setup e qual a maldita temperatura que ta te preocupando ne ?
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tenho um gol turbo com turbina 42 x 36 andando com 1bar e 2 de presao so q tom em duvida quanto a temperatura que se da pra dizer que ta normal
porra filhao.
aqui não é forum de adivinho.
se fosse pra adivinhar, jogariamos na mega-sena.
diz pro nos qual o teu motor/setup e qual a maldita temperatura que ta te preocupando ne ?
eitaaaaaa kkkk foi mal meu motor e ap 1.8 original com carburador 2 e ea temperatura vai rapidinho pra 90 grau
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cara, temperatura da agua é a mesma de original, o sistema vai trabalhar mais tempo coma valvula aberta e mais constante o funcionamento da ventuinha, nao muda nada em ser ou nao turbo…...o sistema de arrefecimento se encarrega disso
o pessoal se revolta pq vc ja tem um topico sobre a mesma coisa......se fosse no cc ja tinha cadeado em um deles
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cara, temperatura da agua é a mesma de original, o sistema vai trabalhar mais tempo coma valvula aberta e mais constante o funcionamento da ventuinha, nao muda nada em ser ou nao turbo…...o sistema de arrefecimento se encarrega disso
o pessoal se revolta pq vc ja tem um topico sobre a mesma coisa......se fosse no cc ja tinha cadeado em um deles
pois e o q entriga e que antes d turbina nunca esquentou asim n so q era original o sensor da temperatura e eu trokei por um paralelo q o outro quebrou eu ate tirei a valvula pra ver c melhorava mais nada
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eitaaaaaa kkkk foi mal meu motor e ap 1.8 original com carburador 2 e ea temperatura vai rapidinho pra 90 grau
tranquilo filhao.
90 graus é temperatura normal de trabalho.
vc ta com valvula termostatica ?
a temperatura ultrapassa os 90 ?
a ventoinha ta armando direito ?
tem agua no reservatorio ?
tem vazamento de agua ?
vai dizendo ai que nos ajudamos.
p.s. essa tua turbina nao ta meio pequena nao ?
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eitaaaaaa kkkk foi mal meu motor e ap 1.8 original com carburador 2 e ea temperatura vai rapidinho pra 90 grau
tranquilo filhao.
90 graus é temperatura normal de trabalho.
vc ta com valvula termostatica ?
a temperatura ultrapassa os 90 ?
a ventoinha ta armando direito ?
tem agua no reservatorio ?
tem vazamento de agua ?
vai dizendo ai que nos ajudamos.
p.s. essa tua turbina nao ta meio pequena nao ?
eu to sem valvula termostatica ea ventoinha ta sertinho n tem vazamento c der umas pegadas forte ela ultrapasa os 90 a turbina e pequena so q gosto dela q enche rapido…
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tem cara de cabecote empenado (junta queimada).
sem valvula termostatica (o que ta muito errado), era pra circular direto a agua.
hmmmm, a quantas decadas vc nao troca a sua bomba de agua ???
talvez o rotor dela esteja todo detonado ja, e nao circule a agua corretamente.
minhas apostas sao essas : bomba de agua velha (rotor ruim) e/ou junta queimada (passaria compressao pro sistema de arrefecimento, impedindo a circulação de forma correta).
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no 1.6 tenho turbina maior
mas volto a dizer, se tudo ta em ordem nao tem pq eskentar mais nao….
nao sei como é o rotor, na original do golf era plastico, ele virou uns 4 ou 5 pedacos, ai nao tinha jeito, parava ficava com o contato pra esfriar, andava e parava...até em casa....
mas uso termostatica, e nao tenho qq problema de passar do meio no painel
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bom dia senhores.
sou técnico em eletronica. mecanica automotiva nÃo é o meu forte, mas se posso dar uma opinião equilibrada então vamos lá.
o proprietário afirma que a temperatura está chegando rápido ao 90ºc.
lembremos que a maioria dos motores modernos alimentados por sistema eletronico (leia: injeção eletrônica) trabalham na sua melhor performance acima dos 90ºc (precisamente entre 90ºc e 106ºc. alguns motores são excessão.) abaixo disso o motor ainda estará frio , com lubrificação deficiente e mais poluente.
o aditivo para água do radiador é tÃo fundamental quanto pistões forjados, bielas reforçadas e etc.
ele aumenta o ponto de ebulição da água e reduz o caráter ácido da água pura. isso retarda a corosão do bloco, bomba d água, termostática, radiador etc. se motor vai demorar anos para ter problema no sistema de arrefecimento.
e por último mas não menos importante é a qualidade da água que se deve usar no radiador. a água deve ser destilada (nas embalagens está escrito desmineralizada, mas é a mesma coisa). porque não água da torneira? porque o cloro, usado como bactericida na água de torneira, e o flúor usado com o mesmo fim, protegem nossa sáude, nossos dentes mas detonam as poucos o motor. especialmente o cloro que, em determinadas condiçoes de pressão e temperatura se converte num ácido. daí vai corroendo lentamente as paredes do bloco, as partes molhadas da bomba d água e termostática. eis mais um motivo para usar sempre aditivo para radiador. a água com aditivo tem seu ponto de ebulição aumentado para 110ºc ou mais.
posso sugerir um teste prático. voce vai precisar de:
um termômetro que suporte temperaturas acima de 100ºc
aditivo para radiador
Água destilada
uma panela comum (panela de cozinha)
um fogão
misture 250ml de aditivo com 250ml de água
ponha tudo na panela e leve ao fogo.
espere ferver
quando ferver ponha o termometro em contato com essa mistuta fervente por uns 2 ou 3 minutos sem desligar o fogão.
segure o termômetro com uma alicate, pois provalvelmente os vapores estarão muito quentes.
use luvas.
ainda com o termômetro em contato com essa sopa tente ler sua indicação de temperatura. voce verá algo acima de 100ºc. (se o aditivo for bom )
repita o teste dessa vez somente com água (250ml). sem o aditivo. depois de poucos minutos a água vai ferver e seu termometro indicará 100ºc.
prova prática de que o aditivo aumenta o ponto de ebulição do líquido de arrefecimento.
no motor o ponto de ebulição pode subir acima dos 100ºc porque o sistema é fechado e não há vazamentos (pelo menos não deve haver) .
cuidado com alguns aditivos. obviamente conhecendo a cultura do jeitinho brasileiro é de se imaginar que algumas marcas apenas põem corante na água e vendem essa mistura sob o nome de aditivo para radiador.
siga esse link e veja algumas marcas aprovadas e reprovadas pelo inmetro. [clique aqui](clique aqui)
depois que li o relatório do inmetro. só compro de marcas conceituadas. não ligo muito para o preço. no finalzinho de uma tabela dá pra ler duas marcas aprovadas.
o aditivo texaco extra life concentrado
o aditivo valeo 100
bem, voce deve usar a marca que voce confia. essas duas são apenas exemplos.
e boa sorte com seu motorzão.
abraços
palozo
misture numa panela 250ml de uma aditivo para radiador
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bom dia senhores.
sou técnico em eletronica. mecanica automotiva não é o meu forte, mas se posso dar uma opinião equilibrada então vamos lá.
o proprietário afirma que a temperatura está chegando rápido ao 90ºc.
lembremos que a maioria dos motores modernos alimentados por sistema eletronico (leia: injeção eletrônica) trabalham na sua melhor performance acima dos 90ºc (precisamente entre 90ºc e 106ºc. alguns motores são excessão.) abaixo disso o motor ainda estará frio , com lubrificação deficiente e mais poluente.
o aditivo para água do radiador é tão fundamental quanto pistões forjados, bielas reforçadas e etc.
ele aumenta o ponto de ebulição da água e reduz o caráter ácido da água pura. isso retarda a corosão do bloco, bomba d água, termostática, radiador etc. se motor vai demorar anos para ter problema no sistema de arrefecimento.
e por último mas não menos importante é a qualidade da água que se deve usar no radiador. a água deve ser destilada (nas embalagens está escrito desmineralizada, mas é a mesma coisa). porque não água da torneira? porque o cloro, usado como bactericida na água de torneira, e o flúor usado com o mesmo fim, protegem nossa sáude, nossos dentes mas detonam as poucos o motor. especialmente o cloro que, em determinadas condiçoes de pressão e temperatura se converte num ácido. daí vai corroendo lentamente as paredes do bloco, as partes molhadas da bomba d água e termostática. eis mais um motivo para usar sempre aditivo para radiador. a água com aditivo tem seu ponto de ebulição aumentado para 110ºc ou mais.
posso sugerir um teste prático. voce vai precisar de:
um termômetro que suporte temperaturas acima de 100ºc
aditivo para radiador
água destilada
uma panela comum (panela de cozinha)
um fogão
misture 250ml de aditivo com 250ml de água
ponha tudo na panela e leve ao fogo.
espere ferver
quando ferver ponha o termometro em contato com essa mistuta fervente por uns 2 ou 3 minutos sem desligar o fogão.
segure o termômetro com uma alicate, pois provalvelmente os vapores estarão muito quentes.
use luvas.
ainda com o termômetro em contato com essa sopa tente ler sua indicação de temperatura. voce verá algo acima de 100ºc. (se o aditivo for bom )
repita o teste dessa vez somente com água (250ml). sem o aditivo. depois de poucos minutos a água vai ferver e seu termometro indicará 100ºc.
prova prática de que o aditivo aumenta o ponto de ebulição do líquido de arrefecimento.
no motor o ponto de ebulição pode subir acima dos 100ºc porque o sistema é fechado e não há vazamentos (pelo menos não deve haver) .
cuidado com alguns aditivos. obviamente conhecendo a cultura do jeitinho brasileiro é de se imaginar que algumas marcas apenas põem corante na água e vendem essa mistura sob o nome de aditivo para radiador.
siga esse link e veja algumas marcas aprovadas e reprovadas pelo inmetro. [clique aqui](clique aqui)
depois que li o relatório do inmetro. só compro de marcas conceituadas. não ligo muito para o preço. no finalzinho de uma tabela dá pra ler duas marcas aprovadas.
o aditivo texaco extra life concentrado
o aditivo valeo 100
bem, voce deve usar a marca que voce confia. essas duas são apenas exemplos.
e boa sorte com seu motorzão.
abraços
palozo
misture numa panela 250ml de uma aditivo para radiador
….. mas e ai?
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tem q levar em conta q o aditivo eleva a temperatura de ebulicao e o ambiente hermeticamente fechado, eleva por si so o ponto de ebulicao
aki a gente pensa no aditivo pra nao eskentar, la fora é um anticongelante hehehehe
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….. mas e ai?
aí se não for ventuinha, cabeçote empenado, bomba d água, termostática, sensor de temperatura, junta do cabeçote, radiador, magueira, mangotes, tampa do reservatório ou abraçadeiras então é apenas a cabeça do proprietário que tá grilada. o carro foi modoficado para ter aumento de potencia, logo o aumento de temperatura será mais rápido que num carro sem preparação. na minha opinião não há nada de errado no carro.
ah esqueci um detalhe besta: ar no sistema de arrefecimento também provoca má leitura do sensor de temperatura. mas isso nem precisa de mecânico para resolver.
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eh tem muita gente querendo acha xifre na cabeça de cavalo,,,
nao vejo muito motivo pra ta tao preocupado com uma temperatura que sobe rapidamente a 90°
muitos carros nao levam nem 4 minutos na lenta pra chega a essa temperatura
motor renault 1.6 16v e um deles esquenta muito rapido