Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ligação linha de combustíel com mangueira de 8mm e bomba de gti

Ligação linha de combustíel com mangueira de 8mm e bomba de gti

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
6 Posts 5 Posters 3.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    galles
    escreveu em última edição por

boa noite galera estou com uma duvida sobre como ligar a linha de combustível no meu gol cl 88, a duvida e como fazer um pescador no tanque para usar mangueira de 8mm, e outra para retorno no mesmo diâmetro, se existe algum tipo de nipel ou se pode soldar direto no tanque, onde fixar a bomba de combustivel do gti, se uso filtro ou não? e onde colocar um t para manometro de pressão de combustível vlw

1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Buddy Guy

bom dia.descola um cash tank já o t para o manômetro,vc coloca o t,na mangueira que vem do dosador,para alimentar o bura

• G Offline
        G Offline
        goiano

tudo errado, cara

faz o pescador do jeito que voce achar que fica melhor.

alguns soldam um cash tank (pequeno reservatorio) embaixo do proprio tanque ou apenas puxam um bico embaixo pra alimentar a bomba. em ambos os casos esse bico pode ser un nipple ou melhor na minha opinião, soldado no tanque ou no catck.

a mangueira que vai desse bico à bomba tem meia polegada e nao 8mm, certo é se puder colocar um filtro grande e de elemento lavável bem aí aintes da bomba bica otimo e de facil manutenção, principalmente pra carro carburado, nao precisa mais que isso.

agora da saida da bomba até o dosador voce usa mangueira de 8mm.

pra pegar a medida da pressão de combustivel, eu gosto de furar a base do dosador e colocar mais um niple pra mangueira do manometro de pressao de combustivel, pois esses t sempre restringem a vazão de combutivel pro carburador.

• G Offline
          G Offline
          galles

blza estou querendo soldar direto no tanque mesmo então tenho que colocar uma mangueira de 1/2 certo ? a entrada da bomba suporta mangueira desse diâmetro? o cano a ser soldado pode ser + - de ums 13mm é no mais vlw galera

• B Offline
            B Offline
            Bruno Ramos

esse assunto muito me interessa, ja vi muita gente fazendo o retorno indo para a parte superior do tanque, outros usando um t na entrada da bomba, qual seria mais aconselhavel?

• F Offline
              F Offline
              Fabio Lima

esse assunto muito me interessa, ja vi muita gente fazendo o retorno indo para a parte superior do tanque, outros usando um t na entrada da bomba, qual seria mais aconselhavel?

retorno terminando num t antes da bomba usei assim mttttttttooooo tempo agora que troquei.

tem vantagens e desvantagens.

vantagem é que com t a bomba suga o retorno, dá pra deixar pressão de combustivel em zero se vc quiser. além de que o retorno entrega combustivel limpo ( sem ter que ser filtrado novamente ).

mas tem também algumas desvantagens: se pegar ar na linha, ele vai ficar circulado indo e voltando e fazendo a pressão de combustivel oscilar até ser consumido pelo motor. além disso, variações no fluxo de retorno ( quando pressuriza e o consumo aumenta, o volume que retorna é menor, causando diminuição da pressão na entrada da bomba ). além disso, o combustivel fica num ciclo fechado, teoricamente teria tendencia a resfriar menos a bomba.

se for retornar no tanque, faça um retorno com boa vazão ( em especial no caso dos carburados ). tudo que vai e não é consumido, tem que voltar.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                Último post
              0
              • Recente
              • Usuários