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Ligação linha de combustíel com mangueira de 8mm e bomba de gti

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  • G Offline
    G Offline
    galles
    escreveu em última edição por
    #1

    boa noite galera estou com uma duvida sobre como ligar a linha de combustível no meu gol cl 88, a duvida e como fazer um pescador no tanque para usar mangueira de 8mm, e outra para retorno no mesmo diâmetro, se existe algum tipo de nipel ou se pode soldar direto no tanque, onde fixar a bomba de combustivel do gti, se uso filtro ou não? e onde colocar um t para manometro de pressão de combustível vlw

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    • B Offline
      B Offline
      Buddy Guy
      escreveu em última edição por
      #2

      bom dia.descola um cash tank já o t para o manômetro,vc coloca o t,na mangueira que vem do dosador,para alimentar o bura

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      • G Offline
        G Offline
        goiano
        escreveu em última edição por
        #3

        tudo errado, cara

        faz o pescador do jeito que voce achar que fica melhor.

        alguns soldam um cash tank (pequeno reservatorio) embaixo do proprio tanque ou apenas puxam um bico embaixo pra alimentar a bomba. em ambos os casos esse bico pode ser un nipple ou melhor na minha opinião, soldado no tanque ou no catck.

        a mangueira que vai desse bico à bomba tem meia polegada e nao 8mm, certo é se puder colocar um filtro grande e de elemento lavável bem aí aintes da bomba bica otimo e de facil manutenção, principalmente pra carro carburado, nao precisa mais que isso.

        agora da saida da bomba até o dosador voce usa mangueira de 8mm.

        pra pegar a medida da pressão de combustivel, eu gosto de furar a base do dosador e colocar mais um niple pra mangueira do manometro de pressao de combustivel, pois esses t sempre restringem a vazão de combutivel pro carburador.

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        • G Offline
          G Offline
          galles
          escreveu em última edição por
          #4

          blza estou querendo soldar direto no tanque mesmo então tenho que colocar uma mangueira de 1/2 certo ? a entrada da bomba suporta mangueira desse diâmetro? o cano a ser soldado pode ser + - de ums 13mm é no mais vlw galera

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          • B Offline
            B Offline
            Bruno Ramos
            escreveu em última edição por
            #5

            esse assunto muito me interessa, ja vi muita gente fazendo o retorno indo para a parte superior do tanque, outros usando um t na entrada da bomba, qual seria mais aconselhavel?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              esse assunto muito me interessa, ja vi muita gente fazendo o retorno indo para a parte superior do tanque, outros usando um t na entrada da bomba, qual seria mais aconselhavel?

              retorno terminando num t antes da bomba usei assim mttttttttooooo tempo agora que troquei.

              tem vantagens e desvantagens.

              vantagem é que com t a bomba suga o retorno, dá pra deixar pressão de combustivel em zero se vc quiser. além de que o retorno entrega combustivel limpo ( sem ter que ser filtrado novamente ).

              mas tem também algumas desvantagens: se pegar ar na linha, ele vai ficar circulado indo e voltando e fazendo a pressão de combustivel oscilar até ser consumido pelo motor. além disso, variações no fluxo de retorno ( quando pressuriza e o consumo aumenta, o volume que retorna é menor, causando diminuição da pressão na entrada da bomba ). além disso, o combustivel fica num ciclo fechado, teoricamente teria tendencia a resfriar menos a bomba.

              se for retornar no tanque, faça um retorno com boa vazão ( em especial no caso dos carburados ). tudo que vai e não é consumido, tem que voltar.

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