Ligação linha de combustíel com mangueira de 8mm e bomba de gti
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boa noite galera estou com uma duvida sobre como ligar a linha de combustível no meu gol cl 88, a duvida e como fazer um pescador no tanque para usar mangueira de 8mm, e outra para retorno no mesmo diâmetro, se existe algum tipo de nipel ou se pode soldar direto no tanque, onde fixar a bomba de combustivel do gti, se uso filtro ou não? e onde colocar um t para manometro de pressão de combustível vlw
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tudo errado, cara
faz o pescador do jeito que voce achar que fica melhor.
alguns soldam um cash tank (pequeno reservatorio) embaixo do proprio tanque ou apenas puxam um bico embaixo pra alimentar a bomba. em ambos os casos esse bico pode ser un nipple ou melhor na minha opinião, soldado no tanque ou no catck.
a mangueira que vai desse bico à bomba tem meia polegada e nao 8mm, certo é se puder colocar um filtro grande e de elemento lavável bem aí aintes da bomba bica otimo e de facil manutenção, principalmente pra carro carburado, nao precisa mais que isso.
agora da saida da bomba até o dosador voce usa mangueira de 8mm.
pra pegar a medida da pressão de combustivel, eu gosto de furar a base do dosador e colocar mais um niple pra mangueira do manometro de pressao de combustivel, pois esses t sempre restringem a vazão de combutivel pro carburador.
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esse assunto muito me interessa, ja vi muita gente fazendo o retorno indo para a parte superior do tanque, outros usando um t na entrada da bomba, qual seria mais aconselhavel?
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esse assunto muito me interessa, ja vi muita gente fazendo o retorno indo para a parte superior do tanque, outros usando um t na entrada da bomba, qual seria mais aconselhavel?
retorno terminando num t antes da bomba usei assim mttttttttooooo tempo agora que troquei.
tem vantagens e desvantagens.
vantagem é que com t a bomba suga o retorno, dá pra deixar pressão de combustivel em zero se vc quiser. além de que o retorno entrega combustivel limpo ( sem ter que ser filtrado novamente ).
mas tem também algumas desvantagens: se pegar ar na linha, ele vai ficar circulado indo e voltando e fazendo a pressão de combustivel oscilar até ser consumido pelo motor. além disso, variações no fluxo de retorno ( quando pressuriza e o consumo aumenta, o volume que retorna é menor, causando diminuição da pressão na entrada da bomba ). além disso, o combustivel fica num ciclo fechado, teoricamente teria tendencia a resfriar menos a bomba.
se for retornar no tanque, faça um retorno com boa vazão ( em especial no caso dos carburados ). tudo que vai e não é consumido, tem que voltar.