Opala - rebaixar
-
galera ouvi alguns donos de opalas aqui do rio que os opalas não são muito intimos de serem rebaixados, dizem que o carro proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), todo e da muito problema de suspenção…
a ideia que tenho de rebaixar não é andar com o carro interrado, é andar com um jogo de rodas 16 (tava pensando aro 15 mais não sei se vai parecer carrinho de rolim?) e com molas sem -2,? elos na trazeira e -2 na frente (não molas cortadas, estou dando somente uma ideia de tamanho da mola)
queria deixar o carro na altura desse opala (levando-se em conta so a altura da dianteira)
o opala é um coupe 88-89, 6 cilindros futuramente usara motor de omega (mesmo 4.1 so que injetado) queimando alcool (mesmo no caso do motor injetado) e sera turbo.
p.s. isso é um projeto, mais que não demorara em se tornar realidade, sera um carro meio a meio, andara na rua e nas pistas.
-
putzgrila…mais um sendo enganado...
eu adoro opala, top, mas o q me fez correr do carro foi o custo de manutenção da suspensão pra se andar baixo.....e ao contrário do carro, era bem alto....
fazia a cada 3 meses a suspensão quase que completa do carro, trocava buchas, bieletas, vixi, era praticamente tudo e levava o quadro pra alinhar e reforçar (sempre pedia pra gabaritar ele com 1/2 grau negativo pra dar uma ajuda nas curvas.....)e gastava 500/600 reais fácil.....
fora quando tinha de mexer na suspensão traseira dele...ai tb ferrava tudo, tinha de trocar todos os bra?os, bucha da bandeja inferior, vixi, dor de cabeça da brava..
ai um belo dia resolvi colocar buchas mais resistentes. fiz as dianteiras de nylon, e as traseiras de aío. meu carro virou uma ranger, pq rangia tudooooo, era de encher o saco....
mas era o unico jeito pra ficar mais um tempinho sem mexer no carro...
e posso contar toda essa saga do alto dos meus dois opalas 6 cilindros.....um 89 e um 91...
fotinho do 91...
o carro realmente era alto em relação com o solo, mas estava quase no limite do q podia abaixar com aro 17…
abraços
-
pega uma c-10, d-20 ou f-1000 e soca ela no ch?o, quero ver vc proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),r um chassi de longarina, hehehehee…
eu gostaria de ter uma f-1000 v8 com suspensão a ar, carro só pra dar rol? mesmo.
abraços
po acho que vou desistir mesmo do opala então, meu medo era esse de suspenção problematica e ra.chaduras na estrutura.
vo ter que me contentar em pegar um carro mais atual mesmo…
devera ser um xsara mesmo....
[snapback]313547[/snapback]
-
po acho que vou desistir mesmo do opala então, meu medo era esse de suspenção problematica e ra.chaduras na estrutura.
vo ter que me contentar em pegar um carro mais atual mesmo…
devera ser um xsara mesmo....
[snapback]313547[/snapback]
esqueci de completar uma coisa…
opala proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), de passar de lado em lombada, de ficar esterçando parado e tals, ele proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), geralmente bem proximo da caixa de direção...
os dois q eu tive, bom, um deles deu trinca e foi soldado e nunca mais deu problema (esse andava de aro 16) e o outro trincou bem de leve (hairline), foi soldado tb, e tb naum deu mais problema....(andava com aro 17)...
abraços
-
pega uma c-10, d-20 ou f-1000 e soca ela no ch?o, quero ver vc proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),r um chassi de longarina, hehehehee…
eu gostaria de ter uma f-1000 v8 com suspensão a ar, carro só pra dar rol? mesmo.
abraços
[snapback]313551[/snapback]
po phill apesar de morar longe do centro do estado do rio, minha area ainda não chega a ser ro?a
sei lá, não tenho costume em dirigir carro grande, digo grande tipo santana e tals imagina uma c10, d20, f1000… uma vez ate tentei dirigir uma, mas foi lamentavel