[dúvida] virabrequim volks
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poxa,se tiver como catar forjado(dependendo de qual for o uso),compensa.se não,vai nos normais mesmo
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eae galera do pp, blz?
gostaria de saber se alguém tem informações sobre as ligas metálicas dos virabrequins forjados da linha ap (049 se não me engano).
compensa nitretar um virabrequim forjado?
valeu
mas após a nitretação não precisa de uma usinagem? o acabamento superficial continua o mesmo?
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a resistência ao desgaste do vira forjada é quase igual ao vira normal… porém o forjado ganha em ductilidade, ou seja, pode tercer mais sem criar trincas...
a nitretação sempre é bem vinda... se tem $$$ disponível, faça sem medo...
e não precisa retificar depois, pois o tratamento não altera o acabamento da peça
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a resistência ao desgaste do vira forjada é quase igual ao vira normal… porém o forjado ganha em ductilidade, ou seja, pode tercer mais sem criar trincas...
a nitretação sempre é bem vinda... se tem $$$ disponível, faça sem medo...
e não precisa retificar depois, pois o tratamento não altera o acabamento da peça
fala menegotto, tudo bom? obrigado por responder
quanto ficaria +ou- a nitretação de um virabrequim?
a pergunta quanto liga metálica é pq pra um determinado material existem determinados tratamentos térmicos, ou dentro de um tratamento diversos parâmetros, como temperatura, atmosfera, tipo e intensidade de resfriamento, etc.
você utiliza/utilizou vira nitretato? (se sim, qual?)
abraço
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o material do vira (ferro nodular ou aço forjado) vai diferenciar as variaveis do tratamento, como temperatura, tempo, etc… porém o resultado quimico é identico...
vira nitretado é bem comum nos marea, onde faz retifica a nitretação é obrigatória... e motor diesel idem... o valor fica na casa dos r$350 aqui no rs
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nao somente… saiu tambem nos santana a alcool, gol gti 16v, alem de alguns 1.8 que nao sei exatamente quais, mas ja vi uns forjados por aqui...
o meu é de gti 16v, cód. 053h...
reza a lenda que o 049q e o 0534 são forjados tbm, procede? você possui informações sobre?
valeu