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Giclagem para carburador 2e(motor ap 1.6 alcool aspirado)

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    Buddy Guy
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    #1

    boa tarde guys

    rapazes,como ap 1.6(se não me falha memória)não saiu com carburador 2e,quando monta-se este tipo de carburador no ap 1.6,qual é a giclagem que se costuma usar?incluindo canetas e etc.eu tenho aqui um bura 2e do monza,com venture de segundo estágio 26.cujo gostaria de usa-lo neste ap 1.6(seria possível usa-lo e conseguir um bom acerto?).o carro vai ser aspirado álcool,mesmo.comandinho mais bravo,4x1 e etc.que giclagem posso usar neste bura,uma vez que ele tem venture de segundo estágio 26 e tals?dá uma luz aí,rapazes.pois estou perdidão,sem saber por qual giclagem começar desde já agradeço aos camaradas pela força.valeu

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #2

      boa tarde guys

      rapazes,como ap 1.6(se não me falha memória)não saiu com carburador 2e,quando monta-se este tipo de carburador no ap 1.6,qual é a giclagem que se costuma usar?incluindo canetas e etc.eu tenho aqui um bura 2e do monza,com venture de segundo estágio 26.cujo gostaria de usa-lo neste ap 1.6(seria possível usa-lo e conseguir um bom acerto?).o carro vai ser aspirado álcool,mesmo.comandinho mais bravo,4x1 e etc.que giclagem posso usar neste bura,uma vez que ele tem venture de segundo estágio 26 e tals?dá uma luz aí,rapazes.pois estou perdidão,sem saber por qual giclagem começar desde já agradeço aos camaradas pela força.valeu

      tabela do mesmo carburador na pampa 1.6

      http://gicle.ilax.com.br/mostra.phpoid=274&q=2e

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      • B Offline
        B Offline
        Buddy Guy
        escreveu em última edição por
        #3

        boa tarde guys

        rapazes,como ap 1.6(se não me falha memória)não saiu com carburador 2e,quando monta-se este tipo de carburador no ap 1.6,qual é a giclagem que se costuma usar?incluindo canetas e etc.eu tenho aqui um bura 2e do monza,com venture de segundo estágio 26.cujo gostaria de usa-lo neste ap 1.6(seria possível usa-lo e conseguir um bom acerto?).o carro vai ser aspirado álcool,mesmo.comandinho mais bravo,4x1 e etc.que giclagem posso usar neste bura,uma vez que ele tem venture de segundo estágio 26 e tals?dá uma luz aí,rapazes.pois estou perdidão,sem saber por qual giclagem começar desde já agradeço aos camaradas pela força.valeu

        tabela do mesmo carburador na pampa 1.6

        http://gicle.ilax.com.br/mostra.phpoid=274&q=2e

        opa,camarada jonas.valeu pela presença e pelo post.bacana velhão,agora sim,tô tranquilo na fita…hehehe.nem sabia que este bura saiu no ap 1.6 da pampa...hehehe,pensava que este bura só tinha saido em 1.8 e 2.0.agora vou seguir esta tabela aí.valeuzão somente uma dúvida que me tira o socego é o fato deste meu bura possuir ventures de 2.0.sera que posso seguir esta mesma tabela,mesmo com os ventures sendo um pouco maiores?sim,por que penso que pode dar mistura pobre e tals.mas até aí dá para contornar nos giclês principais,né(ou não)?

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        • B Offline
          B Offline
          Buddy Guy
          escreveu em última edição por
          #4

          boa,vou deixar deixar registrado aqui(caso por motivo ou outro,venha sair do ar o site,lá)

          pampa 1.6, Álcool (ford)

          ano: de 01/93 a | carburador: 2e7 (brosol)

          1° estágio 2° estágio

          gicle principal: 125 147

          gicle ar: j85 e110

          gicle marcha lenta: 65 80

          tubo injetor: 70 -

          válvula da bóia: 2,5

          difusor: 1a 51

          venture: 22 26

          respiro marcha lenta: 55

          tubo misturador: - -

          válvula de máxima: 20

          alvo do jato: eixo

          número do carburador: 026.129.016.42

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          • B Offline
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            Bruno Ramos
            escreveu em última edição por
            #5

            eu uso 2e alcool no meu ap 1.6 arcoo

            2e 21-25

            injetor 70

            gicle primeiro estagio: 140

            caneta primeiro estagio: b105

            gicle segundo estagio: 190

            caneta segundo estagio: f110

            lenta: 155/60

            sendo que meu carro tem cabeçote 133mm do 2.0, 49g… só, o resto é tudo original, escape de 1 1/4 etc...

            vou voltar o segundo estagio para 220, pois ta dnado um pouco de falta em alta

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Buddy Guy
              escreveu em última edição por
              #6

              eu uso 2e alcool no meu ap 1.6 arcoo

              2e 21-25

              injetor 70

              gicle primeiro estagio: 140

              caneta primeiro estagio: b105

              gicle segundo estagio: 190

              caneta segundo estagio: f110

              lenta: 155/60

              sendo que meu carro tem cabeçote 133mm do 2.0, 49g… só, o resto é tudo original, escape de 1 1/4 etc...

              vou voltar o segundo estagio para 220, pois ta dnado um pouco de falta em alta

              o meu é 22 26.vai ser cabeçote original do 1.6.tá 132,7mm de altura.comando eu tô na onda de ou montar 276,278 ou 288 logo de vez e um 4x1 bacaninha.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                goiano
                escreveu em última edição por
                #7

                o bura é novo é se for novo e a alcool começa do jeito que tá.

                se for muito futricado, começa com o setup da pampa.

                dê uma estudada de como era o setup dos gts a alcool pra voce se basear tambem.

                os venturis maiores produzem menos pressão puchando combustivel nos gigles, então teoricamente precisaria de gicles maiores, mas como seu carro é taxado, isso pode nao acontecer na pratica.

                não tem jeito….....é andar e testar....olhar sonda e vela e ir brincando com os ajustes.

                ps: comando 288° é muito.... :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Buddy Guy
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o bura é novo é se for novo e a alcool começa do jeito que tá.

                  se for muito futricado, começa com o setup da pampa.

                  dê uma estudada de como era o setup dos gts a alcool pra voce se basear tambem.

                  os venturis maiores produzem menos pressão puchando combustivel nos gigles, então teoricamente precisaria de gicles maiores, mas como seu carro é taxado, isso pode nao acontecer na pratica.

                  não tem jeito….....é andar e testar....olhar sonda e vela e ir brincando com os ajustes.

                  ps: comando 288° é muito.... :hauhau:

                  podes crêr,meu camarada.o bura aqui é bem sambadinho,já.pensei mesmo no setup do ap 1.8 gts.mas tô bem perdidasso para este setup aqui pensei mesmo que 288 seria meio inapropriado,mesmo.estou na vibe mesmo de um 278,276,por aí

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    já usei 2e e tldz com comando 288. o mais chatinho é regular o avanço do distribuidor, que normamlmente deve ser um pouco limitado afim de usar mais ponto inicial sem extrapolar no ponto final. no carbura, geralmente ele pede uma canetinha de lenta mais gorda, mas no meu caso, quando os carburas eram originais ( sem arrombar os ventures ), a giclagem principal era proxima da original tb. talvez uma fechadinha nos corretores de ar das canetas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Buddy Guy
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      já usei 2e e tldz com comando 288. o mais chatinho é regular o avanço do distribuidor, que normamlmente deve ser um pouco limitado afim de usar mais ponto inicial sem extrapolar no ponto final. no carbura, geralmente ele pede uma canetinha de lenta mais gorda, mas no meu caso, quando os carburas eram originais ( sem arrombar os ventures ), a giclagem principal era proxima da original tb. talvez uma fechadinha nos corretores de ar das canetas.

                      opa,camarada skyper,grato pela presença.estive pensando em algo mais tranquilo também,em relação a comando.penso que pelo fato de ser 1.6,não seja muito interessante se usar comando muito esporádico.uma vez que o 1.6 não tem lá muito torque e será carro de rua,não é?foi bem como o camarada goiano relatou,288 ficaria meio demais para 1.6.logo pensei em algo por volta de no mínimo um 49g e no máximo um 278.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Bruno Ramos
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a, esqueci de falar

                        meu carro ta com o seguinte ponto de ignição:

                        15º inicial, 35 final…

                        li ai em extrapolar ponto final, estou extrapolando?

                        abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Buddy Guy
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a, esqueci de falar

                          meu carro ta com o seguinte ponto de ignição:

                          15º inicial, 35 final…

                          li ai em extrapolar ponto final, estou extrapolando?

                          abraço

                          ixi,este lance de ponto,não manjo muito não.sei lá,creio que não.o carro é aspirado,né?se não tá ocasionando detonação,creio que não há problemas não.esperar pelos camaradas que manjam mais que eu por aqui,pra ver o que eles falam abraço :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta

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