Giclagem para carburador 2e(motor ap 1.6 alcool aspirado)
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boa tarde guys
rapazes,como ap 1.6(se não me falha memória)não saiu com carburador 2e,quando monta-se este tipo de carburador no ap 1.6,qual é a giclagem que se costuma usar?incluindo canetas e etc.eu tenho aqui um bura 2e do monza,com venture de segundo estágio 26.cujo gostaria de usa-lo neste ap 1.6(seria possível usa-lo e conseguir um bom acerto?).o carro vai ser aspirado álcool,mesmo.comandinho mais bravo,4x1 e etc.que giclagem posso usar neste bura,uma vez que ele tem venture de segundo estágio 26 e tals?dá uma luz aí,rapazes.pois estou perdidão,sem saber por qual giclagem começar desde já agradeço aos camaradas pela força.valeu
tabela do mesmo carburador na pampa 1.6
opa,camarada jonas.valeu pela presença e pelo post.bacana velhão,agora sim,tô tranquilo na fita…hehehe.nem sabia que este bura saiu no ap 1.6 da pampa...hehehe,pensava que este bura só tinha saido em 1.8 e 2.0.agora vou seguir esta tabela aí.valeuzão somente uma dúvida que me tira o socego é o fato deste meu bura possuir ventures de 2.0.sera que posso seguir esta mesma tabela,mesmo com os ventures sendo um pouco maiores?sim,por que penso que pode dar mistura pobre e tals.mas até aí dá para contornar nos giclês principais,né(ou não)?
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boa,vou deixar deixar registrado aqui(caso por motivo ou outro,venha sair do ar o site,lá)
pampa 1.6, Álcool (ford)
ano: de 01/93 a | carburador: 2e7 (brosol)
1° estágio 2° estágio
gicle principal: 125 147
gicle ar: j85 e110
gicle marcha lenta: 65 80
tubo injetor: 70 -
válvula da bóia: 2,5
difusor: 1a 51
venture: 22 26
respiro marcha lenta: 55
tubo misturador: - -
válvula de máxima: 20
alvo do jato: eixo
número do carburador: 026.129.016.42
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eu uso 2e alcool no meu ap 1.6 arcoo
2e 21-25
injetor 70
gicle primeiro estagio: 140
caneta primeiro estagio: b105
gicle segundo estagio: 190
caneta segundo estagio: f110
lenta: 155/60
sendo que meu carro tem cabeçote 133mm do 2.0, 49g… só, o resto é tudo original, escape de 1 1/4 etc...
vou voltar o segundo estagio para 220, pois ta dnado um pouco de falta em alta
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eu uso 2e alcool no meu ap 1.6 arcoo
2e 21-25
injetor 70
gicle primeiro estagio: 140
caneta primeiro estagio: b105
gicle segundo estagio: 190
caneta segundo estagio: f110
lenta: 155/60
sendo que meu carro tem cabeçote 133mm do 2.0, 49g… só, o resto é tudo original, escape de 1 1/4 etc...
vou voltar o segundo estagio para 220, pois ta dnado um pouco de falta em alta
o meu é 22 26.vai ser cabeçote original do 1.6.tá 132,7mm de altura.comando eu tô na onda de ou montar 276,278 ou 288 logo de vez e um 4x1 bacaninha.
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o bura é novo é se for novo e a alcool começa do jeito que tá.
se for muito futricado, começa com o setup da pampa.
dê uma estudada de como era o setup dos gts a alcool pra voce se basear tambem.
os venturis maiores produzem menos pressão puchando combustivel nos gigles, então teoricamente precisaria de gicles maiores, mas como seu carro é taxado, isso pode nao acontecer na pratica.
não tem jeito….....é andar e testar....olhar sonda e vela e ir brincando com os ajustes.
ps: comando 288° é muito....
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o bura é novo é se for novo e a alcool começa do jeito que tá.
se for muito futricado, começa com o setup da pampa.
dê uma estudada de como era o setup dos gts a alcool pra voce se basear tambem.
os venturis maiores produzem menos pressão puchando combustivel nos gigles, então teoricamente precisaria de gicles maiores, mas como seu carro é taxado, isso pode nao acontecer na pratica.
não tem jeito….....é andar e testar....olhar sonda e vela e ir brincando com os ajustes.
ps: comando 288° é muito....
podes crêr,meu camarada.o bura aqui é bem sambadinho,já.pensei mesmo no setup do ap 1.8 gts.mas tô bem perdidasso para este setup aqui pensei mesmo que 288 seria meio inapropriado,mesmo.estou na vibe mesmo de um 278,276,por aí
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já usei 2e e tldz com comando 288. o mais chatinho é regular o avanço do distribuidor, que normamlmente deve ser um pouco limitado afim de usar mais ponto inicial sem extrapolar no ponto final. no carbura, geralmente ele pede uma canetinha de lenta mais gorda, mas no meu caso, quando os carburas eram originais ( sem arrombar os ventures ), a giclagem principal era proxima da original tb. talvez uma fechadinha nos corretores de ar das canetas.
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já usei 2e e tldz com comando 288. o mais chatinho é regular o avanço do distribuidor, que normamlmente deve ser um pouco limitado afim de usar mais ponto inicial sem extrapolar no ponto final. no carbura, geralmente ele pede uma canetinha de lenta mais gorda, mas no meu caso, quando os carburas eram originais ( sem arrombar os ventures ), a giclagem principal era proxima da original tb. talvez uma fechadinha nos corretores de ar das canetas.
opa,camarada skyper,grato pela presença.estive pensando em algo mais tranquilo também,em relação a comando.penso que pelo fato de ser 1.6,não seja muito interessante se usar comando muito esporádico.uma vez que o 1.6 não tem lá muito torque e será carro de rua,não é?foi bem como o camarada goiano relatou,288 ficaria meio demais para 1.6.logo pensei em algo por volta de no mínimo um 49g e no máximo um 278.
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a, esqueci de falar
meu carro ta com o seguinte ponto de ignição:
15º inicial, 35 final…
li ai em extrapolar ponto final, estou extrapolando?
abraço
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a, esqueci de falar
meu carro ta com o seguinte ponto de ignição:
15º inicial, 35 final…
li ai em extrapolar ponto final, estou extrapolando?
abraço
ixi,este lance de ponto,não manjo muito não.sei lá,creio que não.o carro é aspirado,né?se não tá ocasionando detonação,creio que não há problemas não.esperar pelos camaradas que manjam mais que eu por aqui,pra ver o que eles falam abraço