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Problema no ap 1.9 turbo do passat

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  • S Offline
    S Offline
    sanfast
    escreveu em última edição por
    #1

    -primeiro sobre mim,

    tenho 19 anos e se comparado ao pessoal do forum nenhuma experiencia com motores e pouca verba.

    tenho uma montana 1.4 original pro dia a dia e um passat 74 1.9 turbo pra brinca de vez em quando;

    comprei o passat pronto,sei muito pouco sobre ele, só o que tem em um papel que o ex dono escreveu para vender o carro.

    o motor era de um cordoba eu axo 1.8 e transformado em 1.9 nao sei como e se puderem explicar me ajuda tbm a conhece melhor meu carro

    parece ter sido bem montado e nao ter muito segredo.a turbina segundo o ex dono é 42/48 da marca lacom nem sabia q que existia isso tem um ano que tenho o carro mais nao devo te rodado mais de 500 km com ele.o motor parece ta bom roda com alcool carburador 2e e uma bomba de combustivel extra eletrica.ele tem uma valvulazinha manul mesmo tipo um registro q regula a pressao do turbo ou em 800g ou 1.5kg internamente pistoes e bielas forjadas a marca nao lembro depois informo aki e um comando q o cara especifico como comando bravo nao faço ideia qual.o carro liga facilmente a e mesmo no frio fica em 1000 rotaçoes na hora q liga e ao meu ver anda muito bem pela simplicidade do projeto.muita coisa eu desconheço a funcionalidade provavelmente quando eu postar as foto voces podem ir me explicando pra que seve cada coisa e como funciana.

    meu principal problema alem do consumo excessivo é o carro anda muito bem até 5 mil rotaçoes mas nao passa disso como se cortasse a ingniçao mas nao aparece no odg akele 3step que ta cortanndo,ja se eu regulo pra corta abaixo disso aparece no visor co ,pensava ser por falta de combustivel porem pelo tanto que o carro bebe cerca de 2km/l se andar de boa sem acelera muito e tambe pelo mesmo acontece no em marcha lenta mesmo sem pressao da turbina ele nao passa dos 5 mil giros.gostaria da opiniao de voces e que me ajudassem pois como sei que muita gente aki entende mais que a maioria dos mecanicos daki de mg talvez poderiao me da uma luz.meu sonho é poder mexer nele eu mesmo porem aprende na raça é foda.antes de zuar lembrem que tbm ja foram inesperiente um dia,e minha vontade de aprender é enorme

    fico agradecido se alguem puder me ajuda

    amanha posto fotos do motorzinho

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #2

      -primeiro sobre mim,

      tenho 19 anos e se comparado ao pessoal do forum nenhuma experiencia com motores e pouca verba.

      tenho uma montana 1.4 original pro dia a dia e um passat 74 1.9 turbo pra brinca de vez em quando;

      comprei o passat pronto,sei muito pouco sobre ele, só o que tem em um papel que o ex dono escreveu para vender o carro.

      o motor era de um cordoba eu axo 1.8 e transformado em 1.9 nao sei como e se puderem explicar me ajuda tbm a conhece melhor meu carro

      parece ter sido bem montado e nao ter muito segredo.a turbina segundo o ex dono é 42/48 da marca lacom nem sabia q que existia isso tem um ano que tenho o carro mais nao devo te rodado mais de 500 km com ele.o motor parece ta bom roda com alcool carburador 2e e uma bomba de combustivel extra eletrica.ele tem uma valvulazinha manul mesmo tipo um registro q regula a pressao do turbo ou em 800g ou 1.5kg internamente pistoes e bielas forjadas a marca nao lembro depois informo aki e um comando q o cara especifico como comando bravo nao faço ideia qual.o carro liga facilmente a e mesmo no frio fica em 1000 rotaçoes na hora q liga e ao meu ver anda muito bem pela simplicidade do projeto.muita coisa eu desconheço a funcionalidade provavelmente quando eu postar as foto voces podem ir me explicando pra que seve cada coisa e como funciana.

      meu principal problema alem do consumo excessivo é o carro anda muito bem até 5 mil rotaçoes mas nao passa disso como se cortasse a ingniçao mas nao aparece no odg akele 3step que ta cortanndo,ja se eu regulo pra corta abaixo disso aparece no visor co ,pensava ser por falta de combustivel porem pelo tanto que o carro bebe cerca de 2km/l se andar de boa sem acelera muito e tambe pelo mesmo acontece no em marcha lenta mesmo sem pressao da turbina ele nao passa dos 5 mil giros.gostaria da opiniao de voces e que me ajudassem pois como sei que muita gente aki entende mais que a maioria dos mecanicos daki de mg talvez poderiao me da uma luz.meu sonho é poder mexer nele eu mesmo porem aprende na raça é foda.antes de zuar lembrem que tbm ja foram inesperiente um dia,e minha vontade de aprender é enorme

      fico agradecido se alguem puder me ajuda

      amanha posto fotos do motorzinho

      opa coterraneo. de onde aqui em mg fio?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        matt5
        escreveu em última edição por
        #3

        o gargalo deve estar sendo esse 2e ai, o consumo alto idem… acertar carro carburado pra um bom consumo é beem chato...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sanfast
          escreveu em última edição por
          #4

          intendo…mais o fato dele nao passa dos 5 mil giros mesmo no ponto morto pode se o q?porque msm ele sem a pressao da turbina e arrombado do jeito q ele ta nao passa dos 5 mil rpm

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pellegrino
            escreveu em última edição por
            #5

            pode ser até por estar arrombado que ele não sobe de giro…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              pode ser excesso, pode ser falta, pode ser vela muito aberta, tampa do distribuidor ruim, bobina fraca, etc etc etc

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                sanfast
                escreveu em última edição por
                #7

                as velas e a tampa do distribuidor eu troquei a pouco tempo,tem algum teste pra sabe se a bobina ta ok?

                se fosse excesso ele nao embolaria assim que eu acelerasse tudo?independete da rotaçao?

                1 Resposta Última resposta

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