Corolla ou civic??????
-
bom pessoal surgiu a possibilidade de até o final do ano trocar o carro
tenho um focus ghia sedan 2.0 - 2002, completo (ar, dh, vidro, abs, controle de tração, teto etc)
as opções são:
corolla 05/06 seg completo
civic ex 05/06 completo
qual pegar?
um amigo mecanico disse que era para descartar a outra opção que era o megane 2.0 e tambem sugeriu para pegar o civic em primeiro e corolla em segundo ambos automatico
o que sugerem???
obrigado por mais essa ajuda
-
então eu acho o painel do civic mais bonito porem ja dirigi o corolla e gostei acho que a questao do painel não seria assim tão relevante para a troca….
por isso a duvida ambos acho bonitos, não dirigi nenhum automatico ainda (desse ano)
as ajudas que possam passar sobre ambos, suspensão, motor, cambio, quebras/consertos etc ajuda na escolha......
-
na verdade gosto da esportividade de poder trocar a marcha, esticar etc…..
mas (putz sempre tem o mas)
eu estou acabando a facu, e provavelmente irei ir sempre p/ centro de sp ou seja transito por isso estou aberto a pegar um at
o corolla que dirigi era mecanico e gostei dele,
o civic que dirijo é o new civic at por isso creio que tenha algumas diferenças do 2010 p/ o 2005
vou procurar dar uma volta com ambos, mas o dificil é achar lugar que deixe fazer um teste em carro usado.....não quero fazer nos novos pois a diferença ocorrerá depois;....
-
jaime, vou dar a opnião de quem teve um 306 1.8 16v e agora esta com o civic que você planeja pegar.
fui na ideia de ter um carro com visual mais esportivo, o meu civic é um lx 2006 mecanico (não gosto de carro automatico) e não gostei do carro, apesar do visual esportivo e tudo mais, achei que o carro teria um motor mais esperto, mas não, bem fraquinho pra um 1.7 16v com 115cv (sendo que meu 306 era 1.8 16v com 113cv mas tinha muito mais motor) o carro tem uma tendencia chata de desgarrar a trazeira nas curvas (tudo bem, normal de todo carro sedan) mais ainda comparando com meu 306 que era fantastico de curva, percebi que o civic realmente é bom de curva, mas tem uma coisa diferente do 306, o civic faz curva perfeito com o eixo dianteiro, mas joga a trazeira como se fosse um chicote, se entrar na curva puxando a frente com velocidade ele joga a trazeira pra fora da curva. ahhhh tambem não freia tão bem quanto o 306 que tinha freio a disco nas 4 rodas (o civic não tem, so tem na dianteira, a trazeira é tambor, so não sei se o aut. é assim)
de resto, é um carro confortavel, economico, mas sinto falta de algumas coisas que o 306 tinha, tipo regulagem eletrica dos farois, sensor de chuva… coisas que parecem não fazer falta, mas quando não tem, sente que fazem falta sim.
minha opnião é eu iria de corolla.
-
jaime, vou dar a opnião de quem teve um 306 1.8 16v e agora esta com o civic que você planeja pegar.
fui na ideia de ter um carro com visual mais esportivo, o meu civic é um lx 2006 mecanico (não gosto de carro automatico) e não gostei do carro, apesar do visual esportivo e tudo mais, achei que o carro teria um motor mais esperto, mas não, bem fraquinho pra um 1.7 16v com 115cv (sendo que meu 306 era 1.8 16v com 113cv mas tinha muito mais motor) o carro tem uma tendencia chata de desgarrar a trazeira nas curvas (tudo bem, normal de todo carro sedan) mais ainda comparando com meu 306 que era fantastico de curva, percebi que o civic realmente é bom de curva, mas tem uma coisa diferente do 306, o civic faz curva perfeito com o eixo dianteiro, mas joga a trazeira como se fosse um chicote, se entrar na curva puxando a frente com velocidade ele joga a trazeira pra fora da curva. ahhhh tambem não freia tão bem quanto o 306 que tinha freio a disco nas 4 rodas (o civic não tem, so tem na dianteira, a trazeira é tambor, so não sei se o aut. é assim)
de resto, é um carro confortavel, economico, mas sinto falta de algumas coisas que o 306 tinha, tipo regulagem eletrica dos farois, sensor de chuva… coisas que parecem não fazer falta, mas quando não tem, sente que fazem falta sim.
minha opnião é eu iria de corolla.
legal saber andré…
o meu focus é disco nas 4, eu acho ele bom nas curvas mas não se compara ao meu ex omega, que segurava legal nas curvas...
mas é bom saber isso
tb não curto aut mas como falei por estar no final da facu e começar a ir todo dia quase p/ sp centro, transito etc, pode ser que o aut seja mais confortavel para o dia a dia por isso só estou disposto a pegar o aut.
vou ver o corolla, o civic que estou de olho é o ex (não sei se tem disco nas 4) e o corolla é o se-g (tb não sei qto aos discos)
o meu focus tem a regulagem eletrica do farol,
obrigado pela dica
abs
-
sinceramente?
pega o que te agrada mais…
manutenção dos 2 é parecida, seguro idem, consumo idem, desempenho idem, itens opcionais idem (nesse quesito todo carro japonês é pelado - não se iluda)
vai mais do q vc quer de estilo, espaço interno e conforto de rodagem, que são as únicas coisas que mudam (pouco, mas mudam)
se geral te recomendar um civic, vc comprar um e não gostar, vai ficar puto pq não pegou um corolla
se geral te recomendar um corolla, vc comprar um e não gostar, vai ficar puto pq não pegou um civic
então vai da sua cabeça mesmo
-
pede a opinião da dona patroa
ambos são confiáveis, econômicos, confortáveis e de manutenção barata….se algum se sobressaísse em relação ao outro, facilitava, mas o comparativo é muito parelho...
daí a decisão cai mais em relação ao carro q vc gostou mais mesmo...
-
pede a opinião da dona patroa
ambos são confiáveis, econômicos, confortáveis e de manutenção barata….se algum se sobressaísse em relação ao outro, facilitava, mas o comparativo é muito parelho...
daí a decisão cai mais em relação ao carro q vc gostou mais mesmo...
na verdade não quero a opinião da patroa, pois da outra vez ela me encheu o saco que o omega era grande por isso não dirigia, comprei o palio e ela pegou só 1 vez, ai de lá p/ ca ja falei que qdo for o dela ela opina ela não gostou muito…..
o focus ela ja dirigiu umas 3 vezes mas é sempre naquelas de não querer.....
vou tentar ver os dois pessoalmente e dar umas voltas p/ ver o que gosto mais então......todos estão dizendo que são muito parecidos e que muda muito pouco de um p/ outro....
valeu a ajuda....
-
sinceramente?
pega o que te agrada mais…
manutenção dos 2 é parecida, seguro idem, consumo idem, desempenho idem, itens opcionais idem (nesse quesito todo carro japonês é pelado - não se iluda)
vai mais do q vc quer de estilo, espaço interno e conforto de rodagem, que são as únicas coisas que mudam (pouco, mas mudam)
se geral te recomendar um civic, vc comprar um e não gostar, vai ficar puto pq não pegou um corolla
se geral te recomendar um corolla, vc comprar um e não gostar, vai ficar puto pq não pegou um civic
então vai da sua cabeça mesmo
é bem por ai mesmo
-
já pensou também em trocar seu focus por um duratec automático?
ja pensei sim, é uma das possibilidades visto que estou gostando muito do focus mas o que esta mais pegando é o fato da mudança ser relativamente pequena só motor e parachoques de resto tudo muito igual, mas ainda não descartado….
valeu
-
já pensou também em trocar seu focus por um duratec automático?
ja pensei sim, é uma das possibilidades visto que estou gostando muito do focus mas o que esta mais pegando é o fato da mudança ser relativamente pequena só motor e parachoques de resto tudo muito igual, mas ainda não descartado….
valeu
pena nunca ter existido a focus estate aqui, aí sim.
meu tio teve um civic desses at completinho, era um carro muito bom.
-
eu tenho um civic lx at 2002.
gosto muito do carro, consumo bom, espaco interno agradavel, manutencao barata.
mas oque pesa mesmo e o fato do motor sem um tanto quanto manco. mas como comprei o carro pra andar na maior parte dentro da cidade, entao nao tenho do que reclamar.
mas confesso que o proximo vai ser um corolla