Ajuda na escolha do carburador
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@ buddy guy vou rodar turbo, com algo em torno de 0,6 bar, e tava pretendendo por um gerenciador de suplementar, com atraso de ponto integrado, mais o gerenciador num é um plano pra agora pq to sem dinheiro.
devido o motor ter pistões retos pretendo por uma junta da spa turbo com 3,4mm de espessura pra destaxar um pouco, e evitar a temida batida de pino. me corrijam se eu estiver errado, to afim de aprender.
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@ buddy guy vou rodar turbo, com algo em torno de 0,6 bar, e tava pretendendo por um gerenciador de suplementar, com atraso de ponto integrado, mais o gerenciador num é um plano pra agora pq to sem dinheiro.
devido o motor ter pistões retos pretendo por uma junta da spa turbo com 3,4mm de espessura pra destaxar um pouco, e evitar a temida batida de pino. me corrijam se eu estiver errado, to afim de aprender.
pode ser sim.agora,só depois não vale ficar com a síndrome da pressão e querer aumentar pressão de turbo toda hora.pois se vc perceber que vai querer subir pressão mais tarde,seria melhor lançar pistões do gasola e soprar o motor rodando a álcool.como o camarada smk,relata que 3e ruleia beleza,tá falado.mas ainda acho que para 1.6,tá meio demais.creio que uma 2e taria de bom tamanho por aí abração
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@ buddy guy conversei com um preparador aki da cidade (o unico daki por sinal) e ele me disse que o 3e no 1.6 fika com pouco fluxo em baixa, e portanto num vai gerar uma boa mistura do combustivel. na fase turbo ate fika bom, mais enquanto o turbo não entra ele deixa a desejar um pouco.
axo q vou comprar um 2e mesmo, zero mais recondicionado, o foda é que na minha região o mais barato que achei foi 450,00 pilas a base de troca axei meio salgado por ser recondicionado, ou ta no preço galera?
abraços
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cara…..alimentar pressão baixa em ap carburado é tão facil..... ainda mais taxadinho.
eu acho que o miniprogressivo vaza com pressão....sei lá..... e o 3e perde a progressividade.
eu iria de 2e gm que costuma ser maiorzinha pra ficar bem elastico o carro, junta de ferro original vw mesmo e 0,8 de pressão alimentando só no bura.
fica simples, barato, economico e fortinho/gostoso de andar.
abraço.
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cara bem na moral, mini-progressivo alimenta os 0,8 que vc quer andar sussegado…
ou melhor ainda, pega os 450 do 2e e compra uma his + bico branco do monza e anda com o carbura todo original + suplementar... o consumo vai fica file
então cara, eu tava em duvida do his mais parece q ele num tem o atraso de ponto, tem o meg da cmracing que por sinal eu num conheço (800,00) ou o tech race (380,00) e o tech race ja escutei falar muito bem, e vem com o atraso de ponto, que em taxadinhos eu acredito ajudar um pouco em questão de batida de pino né.
cara…..alimentar pressão baixa em ap carburado é tão facil..... ainda mais taxadinho.
eu acho que o miniprogressivo vaza com pressão....sei lá..... e o 3e perde a progressividade.
eu iria de 2e gm que costuma ser maiorzinha pra ficar bem elastico o carro, junta de ferro original vw mesmo e 0,8 de pressão alimentando só no bura.
fica simples, barato, economico e fortinho/gostoso de andar.
abraço.
e tem a questão do meu mini tá numa fase avançada de corrosão…. kkkkkk... então ja vou trocar o meu bura... e axo q vou de 2e mesmo... tem um lance de um modelo que vem com gicle original pequeno e por isso tem mais numeração pra acerto. procede isso? ou é conversa fajuta?
quanto ao avanço quanto acham que devo deixar o final? e como eu limito ele no distribuidor?
obrigado aee galera
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no 1.6 nunca mexi nesses carburas, mas no 1.8:
2e - casa muito bem com o motor, bom consumo mto liso. boa opção em turbos básicos;
3e santana: mais progressivo que o 2e, nao da aquela porrada na entrada do turbo. gasta mais tb e nao fica tão liso.
3e opala: alimenta mto, progressivo mas gasta bem mais que o 2e. boa opção para setups mais agressivos.
meu carro tá turbo alcool-alcool, 0,8kg ponto inicial 12 final 18.
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cara bem na moral, mini-progressivo alimenta os 0,8 que vc quer andar sussegado…
ou melhor ainda, pega os 450 do 2e e compra uma his + bico branco do monza e anda com o carbura todo original + suplementar... o consumo vai fica file
então cara, eu tava em duvida do his mais parece q ele num tem o atraso de ponto, tem o meg da cmracing que por sinal eu num conheço (800,00) ou o tech race (380,00) e o tech race ja escutei falar muito bem, e vem com o atraso de ponto, que em taxadinhos eu acredito ajudar um pouco em questão de batida de pino né.
cara…..alimentar pressão baixa em ap carburado é tão facil..... ainda mais taxadinho.
eu acho que o miniprogressivo vaza com pressão....sei lá..... e o 3e perde a progressividade.
eu iria de 2e gm que costuma ser maiorzinha pra ficar bem elastico o carro, junta de ferro original vw mesmo e 0,8 de pressão alimentando só no bura.
fica simples, barato, economico e fortinho/gostoso de andar.
abraço.
e tem a questão do meu mini tá numa fase avançada de corrosão…. kkkkkk... então ja vou trocar o meu bura... e axo q vou de 2e mesmo... tem um lance de um modelo que vem com gicle original pequeno e por isso tem mais numeração pra acerto. procede isso? ou é conversa fajuta?
quanto ao avanço quanto acham que devo deixar o final? e como eu limito ele no distribuidor?
obrigado aee galera
cara, num fala em meg por aki não mano. meg = picaretagem.
e o 2e, não adianta, turbo em carburado é meio que artesanal mesmo. compre um banhado pra alcool e acerto com gicles se não existir um a gente inventa. kkkk