Ajuda na escolha do carburador
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boa noite amigos, sou novato por aqui e gosto de mexer com carros, porém ainda não manjo muito na parte de preparações, tenho um gol 86 motor ap 1.6 origi. alcool, e tenho tbm uma master power .42/.48.
visto que meu carburador original é um mini progressivo, e tenho um 3e aki por 250 na troca, mais li por ai que o 3e no 1.6 não dá uma regulagem fina, e eu vou andar com algo em torno de 0,6 bar.
o que a galera ai me diz? pego o 3e ou compro um 2e?
abraços
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boa noite amigos, sou novato por aqui e gosto de mexer com carros, porém ainda não manjo muito na parte de preparações, tenho um gol 86 motor ap 1.6 origi. alcool, e tenho tbm uma master power .42/.48.
visto que meu carburador original é um mini progressivo, e tenho um 3e aki por 250 na troca, mais li por ai que o 3e no 1.6 não dá uma regulagem fina, e eu vou andar com algo em torno de 0,6 bar.
o que a galera ai me diz? pego o 3e ou compro um 2e?
abraços
velho,vc não disse se vai turbar ou rodar aspira.pois dependendo for,3e em 1.6, além de ficar uma loba,acho desnecessário.usar um bura deste tamanho para um motor destes,seria mesma coisa que querer matar pardal,com tiro de escopeta pump 12 this is not necessary
edit mas vamos ver o que os demais camaradas dizem por cá
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@ buddy guy vou rodar turbo, com algo em torno de 0,6 bar, e tava pretendendo por um gerenciador de suplementar, com atraso de ponto integrado, mais o gerenciador num é um plano pra agora pq to sem dinheiro.
devido o motor ter pistões retos pretendo por uma junta da spa turbo com 3,4mm de espessura pra destaxar um pouco, e evitar a temida batida de pino. me corrijam se eu estiver errado, to afim de aprender.
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@ buddy guy vou rodar turbo, com algo em torno de 0,6 bar, e tava pretendendo por um gerenciador de suplementar, com atraso de ponto integrado, mais o gerenciador num é um plano pra agora pq to sem dinheiro.
devido o motor ter pistões retos pretendo por uma junta da spa turbo com 3,4mm de espessura pra destaxar um pouco, e evitar a temida batida de pino. me corrijam se eu estiver errado, to afim de aprender.
pode ser sim.agora,só depois não vale ficar com a síndrome da pressão e querer aumentar pressão de turbo toda hora.pois se vc perceber que vai querer subir pressão mais tarde,seria melhor lançar pistões do gasola e soprar o motor rodando a álcool.como o camarada smk,relata que 3e ruleia beleza,tá falado.mas ainda acho que para 1.6,tá meio demais.creio que uma 2e taria de bom tamanho por aí abração
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@ buddy guy conversei com um preparador aki da cidade (o unico daki por sinal) e ele me disse que o 3e no 1.6 fika com pouco fluxo em baixa, e portanto num vai gerar uma boa mistura do combustivel. na fase turbo ate fika bom, mais enquanto o turbo não entra ele deixa a desejar um pouco.
axo q vou comprar um 2e mesmo, zero mais recondicionado, o foda é que na minha região o mais barato que achei foi 450,00 pilas a base de troca axei meio salgado por ser recondicionado, ou ta no preço galera?
abraços
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cara…..alimentar pressão baixa em ap carburado é tão facil..... ainda mais taxadinho.
eu acho que o miniprogressivo vaza com pressão....sei lá..... e o 3e perde a progressividade.
eu iria de 2e gm que costuma ser maiorzinha pra ficar bem elastico o carro, junta de ferro original vw mesmo e 0,8 de pressão alimentando só no bura.
fica simples, barato, economico e fortinho/gostoso de andar.
abraço.
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cara bem na moral, mini-progressivo alimenta os 0,8 que vc quer andar sussegado…
ou melhor ainda, pega os 450 do 2e e compra uma his + bico branco do monza e anda com o carbura todo original + suplementar... o consumo vai fica file
então cara, eu tava em duvida do his mais parece q ele num tem o atraso de ponto, tem o meg da cmracing que por sinal eu num conheço (800,00) ou o tech race (380,00) e o tech race ja escutei falar muito bem, e vem com o atraso de ponto, que em taxadinhos eu acredito ajudar um pouco em questão de batida de pino né.
cara…..alimentar pressão baixa em ap carburado é tão facil..... ainda mais taxadinho.
eu acho que o miniprogressivo vaza com pressão....sei lá..... e o 3e perde a progressividade.
eu iria de 2e gm que costuma ser maiorzinha pra ficar bem elastico o carro, junta de ferro original vw mesmo e 0,8 de pressão alimentando só no bura.
fica simples, barato, economico e fortinho/gostoso de andar.
abraço.
e tem a questão do meu mini tá numa fase avançada de corrosão…. kkkkkk... então ja vou trocar o meu bura... e axo q vou de 2e mesmo... tem um lance de um modelo que vem com gicle original pequeno e por isso tem mais numeração pra acerto. procede isso? ou é conversa fajuta?
quanto ao avanço quanto acham que devo deixar o final? e como eu limito ele no distribuidor?
obrigado aee galera
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no 1.6 nunca mexi nesses carburas, mas no 1.8:
2e - casa muito bem com o motor, bom consumo mto liso. boa opção em turbos básicos;
3e santana: mais progressivo que o 2e, nao da aquela porrada na entrada do turbo. gasta mais tb e nao fica tão liso.
3e opala: alimenta mto, progressivo mas gasta bem mais que o 2e. boa opção para setups mais agressivos.
meu carro tá turbo alcool-alcool, 0,8kg ponto inicial 12 final 18.
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cara bem na moral, mini-progressivo alimenta os 0,8 que vc quer andar sussegado…
ou melhor ainda, pega os 450 do 2e e compra uma his + bico branco do monza e anda com o carbura todo original + suplementar... o consumo vai fica file
então cara, eu tava em duvida do his mais parece q ele num tem o atraso de ponto, tem o meg da cmracing que por sinal eu num conheço (800,00) ou o tech race (380,00) e o tech race ja escutei falar muito bem, e vem com o atraso de ponto, que em taxadinhos eu acredito ajudar um pouco em questão de batida de pino né.
cara…..alimentar pressão baixa em ap carburado é tão facil..... ainda mais taxadinho.
eu acho que o miniprogressivo vaza com pressão....sei lá..... e o 3e perde a progressividade.
eu iria de 2e gm que costuma ser maiorzinha pra ficar bem elastico o carro, junta de ferro original vw mesmo e 0,8 de pressão alimentando só no bura.
fica simples, barato, economico e fortinho/gostoso de andar.
abraço.
e tem a questão do meu mini tá numa fase avançada de corrosão…. kkkkkk... então ja vou trocar o meu bura... e axo q vou de 2e mesmo... tem um lance de um modelo que vem com gicle original pequeno e por isso tem mais numeração pra acerto. procede isso? ou é conversa fajuta?
quanto ao avanço quanto acham que devo deixar o final? e como eu limito ele no distribuidor?
obrigado aee galera
cara, num fala em meg por aki não mano. meg = picaretagem.
e o 2e, não adianta, turbo em carburado é meio que artesanal mesmo. compre um banhado pra alcool e acerto com gicles se não existir um a gente inventa. kkkk