Conselhos aeronáuticos bem-humorados
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1. toda decolagem é opcional. todas as aterrissagens são obrigatórias.
2. se empurras manche para frente, as casas ficam maiores. se puxas para trás, ficam pequenas. agora, se mantiver o manche totalmente atrás, então as casas ficarão grandes outra vez.
3. voar não é perigoso. chocar-se sim é perigoso.
4. sempre é melhor estar aqui embaixo e desejar estar lá encima que estar lá encima e desejar estar aqui embaixo.
5. o único momento que se tem combustível demais a bordo é quando o avião está pegando fogo.
6. a hélice é simplesmente um ventilador enorme que em frente do avião se usa para refrescar o piloto, quando ela para, o piloto imediatamente começa a suar.
7. quando duvidares, mantenha a altitude, nada hà de se chocar contra o céu.
8. uma boa aterrissagem é aquela de que podes sair andando. uma aterrissagem perfeita é aquela que o avião pode ser utilizado outra vez.
9. aprende com os erros dos outros.nunca viverás o suficiente para cometer todos eles tu mesmo.
10. sabe-se quando se aterrissou com o trem levantado quando se necessita de empuxe de decolagem para ir ao estacionamento.
11. a probabilidade de sobreviver é inversamente proporcional ao ângulo de descida. quanto maior o ângulo de descida, menor é a probabilidade de sobreviver, e vice-versa.
12. nunca deseje que um avião te leve a um lugar onde teu cérebro não havia decidido cinco minutos antes.
13. mantenha-se fora das nuvens. os sábios asseguram que as montanhas sabem esconder-se atrás das nuvens.
14. tente manter sempre o mesmo número de decolagens e aterrissagem.
15. há três simples regras para conseguir aterrissagem suaves. infelizmente nada se conhece sobre elas.
16. se pensas em voar com uma bolsa cheia de sorte e outra vazia de experiência. a malícia consiste em encher a de experiência antes de esvaziar a de sorte..
17. se o que você vê através de um guichê é a terra que está ficando cada vez mais redonda e se pode olhar a comoção da cabine de passagem, as coisas não estão indo como deveriam.
18. na competição de objetos de alumínio vindo a centenas de quilômetros por hora e a terra indo a zero por hora, a terra tem todas as chances de vencer.
19. o bom juízo vem das experiências. infelizmente, a experiência normalmente é resultado de más decisões.
20. é sempre uma boa idéia manter o nariz do avião apontado para frente sempre que possível.
21. veja ao seu redor. há sempre algo que é esquecido.
22. lembre-se, a gravidade não é simplesmente uma boa idéia. é a lei. e não deve ser ignorada de forma caprichosa.
23. as três coisas menos úteis para um piloto são: a altitude acima, a pista que fica para trás e um décimo de segundo antes.
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comédia. salvo isso é basicamente uma profissão cujo erro é proibido, cuja responsabilidade é extrema assim como o nivel de stress e a necessidade de concentraçao. vento de cauda, degelo, stall de compressor, e aeronaves antigas (707) necessita de adamantium nos culhões.