Ajuda
-
ai galera queria saber que oleo usar .. tipo o origiginal do fiat uno é 15w40 se eu não estou enganado … e o meu uno esta em 125k
e até onde eu lembro sempre foi utilizado 20w40 .. sera que tem problema colocar este 15w40 ... o motor não vai bater nada ...
a diferença dos 2 é que o 15 é mais fino que o 20 isso ????
quem puder ... valeu ai desde ja ...
-
não não .. ta normal a unica coisa que de vez em quando ele faz é falhar … tipo ele fica fraco sabe ... e da um contra dai da a impreção que limpa e dai vai embora ... vc sabe oque pode ser isso ka ???
-
olha, se o motor não apresenta sinais de desgaste excessivo, não vejo o pq mudar o tipo de óleo que vem te servindo bem a tanto tempo.
de toda forma, mudar de 20w40 p/ 15w40 não é nada absurdo, só vai ter um óleo mais fino (pouca coisa) no inicio no funcionamento do motor.
se quer fzr algo de bom por seu motor, faça sempre as trocas de óleo no máximo a cada 3.000 kms, e a cada duas trocas de óleo, troque tb o filtro de óleo do motor. e tb mantenha sempre em ordem o filtro de ar e as velas. periodicamente verifique a tensão e o estado da correia dentada (imagino que vc ja deve ter trocado pelo menos 2 correias com essa quilometragem).
são coisas simples, mas que mantem seu motor sempre saudável.
qto ?s falhas, não tem ligação com o tipo de óleo, faça uma checagem geral no sistema de alimentação e no de ignição.
-
as trocas de oleo são feitas sempre com 4k 5k … não passa disso ... e minha pergunta sobre o tipo do oleo é pq as canaletas são muito estreitas e com um oleo mais fino seria mais facil dele circular pelo motor ... basicamente isso alen doque o motor trabalharia mais solto o meu unico medo é que com o oleo mais fino ele começe a bater ... isso pode acontecer ???
-
a sei la eu vou arriscar … qualquer coisa eu falo ai ... mais valeu ai ka ...