Massa leva maior surra da carreira…
-
(…) mesmo sendo um mauricinho criado a leite com pera que so sabe correr com o melhor carro... (...)
não é bem assim.
o senna não iniciou em equipe de ponta. sua maior façanha foi andar na frente com a porcaria da lotus quando ainda era um estreante. principalmente em corrida sob chuva.
eu tenho pra mim, que o piquet foi um grande acertador de carros. inclusive bolando novidades e explorando brechas no regulamento.
mas o senna, me parece, tinha mais braço. se fossem dois carros iguais, dava senna.
eu gosto muito dos dois e sinto orgulho por os dois serem brasileiros. uma pena que o nosso automobilismo esteja sucateado (como o resto do país) e nunca mais teremos pilotos de ponta como eles foram.
admiro ambos. pilotos sensacionais, porém diametralmente opostos em tudo
-
piquet é um hipocrita metidinho a nervosinho… filhote dele sim é criado a leite com pera, ovomaltino, um cuzão...
senna, arranca lagrimas de outras nações, tinha q ser brasileiro pra conseguir falar mal do cara... ouçam a volta narrada em interlagos, vejam um qualify em monaco na f1 turbo era... independente doq era, (até homosexual fora cogitado) ele foi o piloto... se é um q sabe encenar, dar pitis e querer ser o tal é o piquet, esse sim deveria ir pro projac.
-
os 2 conseguiram a mesma marca, 3 títulos mundiais. e ai?
-
o gustavo….vc ta caçando um jeito de ser expulso de 2 foruns ao msm tempo pelo msm assunto.....hahahahahahahhaha.
mas numa coisa eu concordo.
senna é deus
tanto é q tá no céu nesse momento....
ainda bem que não professo essa religião.
a maior feladapitisse que o senna fez foi ter jogado o mclaren em cima do ferrari do prost em 90 pra se vingar do ano anterior. vai ser vingativo assim lá na puta que pariu, não era o bonzão? que ganhasse no braço.
-
joel… se vc poe um 38 na cintura de um padre e mete-lhe a mão na cara, vc tem 95% de chance de tomar ums 6 tiros pra cara a fora... É do ser humano, infelizmente... e os dois o negocio ali era pessoal, sangue no olho + a adrenalina do momento levou a tudo. acho eu q é justamente oq falta nesse lixo de automobilismo moderno, menos asinha, menos importancia ao dinheiro e mais sangue no olho, não necessariamente dando totó e tirando todo mundo da corrida claro...
senna era o cara... de mocassin, na f1 turbo era, até sem silverstone com o carro do ano anterior dando sufoco no schumanco... poe o zacarias pra pilotar um f1 turbo e fazer o mesmo tempo do senna ah sim, o piquetá um babaca...
-
discussao sem fim….
para encerrar o piquet pegava mais mulher.... rsrssrs
senna pegou a xuxa...e a pu..sic..modelo galisteu....bem a xuxa gosta de colar velcro....e a galisteu..rsrsrs
piquet vence a disputa... por ser mais pegador...encrenqueiro.. fdp mesmo...rsrsrs
-
discussao sem fim….
para encerrar o piquet pegava mais mulher.... rsrssrs
senna pegou a xuxa...e a pu..sic..modelo galisteu....bem a xuxa gosta de colar velcro....e a galisteu..rsrsrs
piquet vence a disputa... por ser mais pegador...encrenqueiro.. fdp mesmo...rsrsrs
e daí que o senna pegou a xuxa, o michael jackson casou com a lisa presley kkkkkkkkkkkkkkk e ainda fez 2 filhos com outra mulher. alguém acha o michael jackson homem? a xuxa gosta de homem?
o senna era macho pra sentar o sarrafo no carro, isso ele era.
-
e daí que o senna pegou a xuxa, o michael jackson casou com a lisa presley kkkkkkkkkkkkkkk e ainda fez 2 filhos com outra mulher. alguém acha o michael jackson homem? a xuxa gosta de homem?
o senna era macho pra sentar o sarrafo no carro, isso ele era.
dai que quem pegou o senna foi a xuxa e não o inverso…. rs
agora o senna tinha o dom para pilotar... fato
particularmente acho que tem haver com o ser pilotos os do estilo… james hunt ..piquet..
senna é da geração... leitinho e carinho....rsrsrsrsrsrs
-
p/ falar a verdade o problema nunca foi o senna e sim as viúvas insuportáveis.
não existe diálogo c/ elas.
se vc conversa c/ fãs de outros pilotos a coisa flui tranquilamente, pq existem qualidades e defeitos, virtudes e falhas em tds eles.
mas não c/ as viúvas..
p/ elas o senna era deus, tinha um pau de 30 cm e fez nurburging em 3 minutos.
porisso q não tolero o msm.
e só p/ encerrrar:
-
senna teve uma grande vantagem. ele morreu. e pilotando ainda por cima. nada melhor que a morte pra tornar o cara uma lenda e fazer com que seus seus defeitos sejam esquecidos.
é vantagem…morrer pilotando...???
vou tomar umas depois dessa...
ps. a unica vantagem de morrer é a de ser esquecido ... alguns são lembrados pelos feitos.. e somente... daqui 40/50 anos a geração senna...estara morta...e seus feitos menos lembrado ainda... e a fila anda…
-
por isso que quando me perguntam quem que acho o melhor piloto de f1 eu respondo que foi o fangio.
5 títulos em 3 cadeiras elétricas diferentes não é pra qualquer um.
4: alfa, mercedes, ferrari e maserati. e o maserati 250f nao era o melhor carro naquela temporada. pra mim o melhor de f-1 da historia.
quanto a discussao senna x piquet, sempre vejo da mesma maneira que fangio.
piquet foi campeao com 2 carros e 3 motores.
senna sempre mclaren-honda, e quando entrou na equipe o carro era muito superior a concorrencia, como foi a willians de 91 a ferrari de 2003-2005 e a red bull no momento. e quando junta um piloto excepcional e rapido como senna e prost na equipe, o que vemos eh uma dominancia esmagadora.
-
senna teve uma grande vantagem. ele morreu. e pilotando ainda por cima. nada melhor que a morte pra tornar o cara uma lenda e fazer com que seus seus defeitos sejam esquecidos.
é vantagem…morrer pilotando...???
vou tomar umas depois dessa...
ps. a unica vantagem de morrer é a de ser esquecido ... alguns são lembrados pelos feitos.. e somente... daqui 40/50 anos a geração senna...estara morta...e seus feitos menos lembrado ainda... e a fila anda…
bom, eu deveria ter colocado aspas, mas sorte de ter morrido é pro mito do senna, não para a pessoa, obvio. se ele não tivesse morrido no auge da carreira, provavelmente não teria sido criado esse mito em torno dele. assim como foi com jeames dean, jimmy hendrix e dezenas de outros cuja morte os catapultou à mitificação.
ps: aqui para os inclusos digitais que não entendem muito o que seria figura de lingugem:
-
por isso que quando me perguntam quem que acho o melhor piloto de f1 eu respondo que foi o fangio.
e mais. os títulos virem todos depois dos 40 anos. ele ganhou 24 das 51 carreras que disputou e só ficou nos 5 títulos porque correu pouco tempo, pois disputou 8 temporadas. dá só uma olhadinha nas estatísticas do cara:
- é o campeão com o maior percentual de vitórias: 47,06%
- possui o maior percentual de títulos: 62,5%
- possui o maior percentual de poles: 55,7 %
- possui o maior percentual de largadas na primeira fila: 94,1%
- possui o maior percentual de pódios: 68,6%
senna, shummy, piquet, prost, lauda, fittipaldi, who?
-
4: alfa, mercedes, ferrari e maserati. e o maserati 250f nao era o melhor carro naquela temporada. pra mim o melhor de f-1 da historia.
quanto a discussao senna x piquet, sempre vejo da mesma maneira que fangio.
piquet foi campeao com 2 carros e 3 motores.
senna sempre mclaren-honda, e quando entrou na equipe o carro era muito superior a concorrencia, como foi a willians de 91 a ferrari de 2003-2005 e a red bull no momento. e quando junta um piloto excepcional e rapido como senna e prost na equipe, o que vemos eh uma dominancia esmagadora.
nossa, não lembrava da alfa. quando acabou a temporada de 56, todo mundo esperava que o fangio fosse sair da maserati e pouca gente entendeu porque ele ficou, el chueco quintuple sabia que o 250f era bom.
e mais. os títulos virem todos depois dos 40 anos. ele ganhou 24 das 51 carreras que disputou e só ficou nos 5 títulos porque correu pouco tempo, pois disputou 8 temporadas. dá só uma olhadinha nas estatísticas do cara:
- é o campeão com o maior percentual de vitórias: 47,06%
- possui o maior percentual de títulos: 62,5%
- possui o maior percentual de poles: 55,7 %
- possui o maior percentual de largadas na primeira fila: 94,1%
- possui o maior percentual de pódios: 68,6%
senna, shummy, piquet, prost, lauda, fittipaldi, who?
dirigindo uma bomba-relógio com um tanque de gasolina atrás das costas, pneus de bicicleta e pilotando com meio corpo pra fora, sem capacete segurando num volantão de madeira.