Massa leva maior surra da carreira…
-
os 2 conseguiram a mesma marca, 3 títulos mundiais. e ai?
-
o gustavo….vc ta caçando um jeito de ser expulso de 2 foruns ao msm tempo pelo msm assunto.....hahahahahahahhaha.
mas numa coisa eu concordo.
senna é deus
tanto é q tá no céu nesse momento....
ainda bem que não professo essa religião.
a maior feladapitisse que o senna fez foi ter jogado o mclaren em cima do ferrari do prost em 90 pra se vingar do ano anterior. vai ser vingativo assim lá na puta que pariu, não era o bonzão? que ganhasse no braço.
-
joel… se vc poe um 38 na cintura de um padre e mete-lhe a mão na cara, vc tem 95% de chance de tomar ums 6 tiros pra cara a fora... É do ser humano, infelizmente... e os dois o negocio ali era pessoal, sangue no olho + a adrenalina do momento levou a tudo. acho eu q é justamente oq falta nesse lixo de automobilismo moderno, menos asinha, menos importancia ao dinheiro e mais sangue no olho, não necessariamente dando totó e tirando todo mundo da corrida claro...
senna era o cara... de mocassin, na f1 turbo era, até sem silverstone com o carro do ano anterior dando sufoco no schumanco... poe o zacarias pra pilotar um f1 turbo e fazer o mesmo tempo do senna ah sim, o piquetá um babaca...
-
discussao sem fim….
para encerrar o piquet pegava mais mulher.... rsrssrs
senna pegou a xuxa...e a pu..sic..modelo galisteu....bem a xuxa gosta de colar velcro....e a galisteu..rsrsrs
piquet vence a disputa... por ser mais pegador...encrenqueiro.. fdp mesmo...rsrsrs
-
discussao sem fim….
para encerrar o piquet pegava mais mulher.... rsrssrs
senna pegou a xuxa...e a pu..sic..modelo galisteu....bem a xuxa gosta de colar velcro....e a galisteu..rsrsrs
piquet vence a disputa... por ser mais pegador...encrenqueiro.. fdp mesmo...rsrsrs
e daí que o senna pegou a xuxa, o michael jackson casou com a lisa presley kkkkkkkkkkkkkkk e ainda fez 2 filhos com outra mulher. alguém acha o michael jackson homem? a xuxa gosta de homem?
o senna era macho pra sentar o sarrafo no carro, isso ele era.
-
e daí que o senna pegou a xuxa, o michael jackson casou com a lisa presley kkkkkkkkkkkkkkk e ainda fez 2 filhos com outra mulher. alguém acha o michael jackson homem? a xuxa gosta de homem?
o senna era macho pra sentar o sarrafo no carro, isso ele era.
dai que quem pegou o senna foi a xuxa e não o inverso…. rs
agora o senna tinha o dom para pilotar... fato
particularmente acho que tem haver com o ser pilotos os do estilo… james hunt ..piquet..
senna é da geração... leitinho e carinho....rsrsrsrsrsrs
-
p/ falar a verdade o problema nunca foi o senna e sim as viúvas insuportáveis.
não existe diálogo c/ elas.
se vc conversa c/ fãs de outros pilotos a coisa flui tranquilamente, pq existem qualidades e defeitos, virtudes e falhas em tds eles.
mas não c/ as viúvas..
p/ elas o senna era deus, tinha um pau de 30 cm e fez nurburging em 3 minutos.
porisso q não tolero o msm.
e só p/ encerrrar:
-
senna teve uma grande vantagem. ele morreu. e pilotando ainda por cima. nada melhor que a morte pra tornar o cara uma lenda e fazer com que seus seus defeitos sejam esquecidos.
é vantagem…morrer pilotando...???
vou tomar umas depois dessa...
ps. a unica vantagem de morrer é a de ser esquecido ... alguns são lembrados pelos feitos.. e somente... daqui 40/50 anos a geração senna...estara morta...e seus feitos menos lembrado ainda... e a fila anda…
-
por isso que quando me perguntam quem que acho o melhor piloto de f1 eu respondo que foi o fangio.
5 títulos em 3 cadeiras elétricas diferentes não é pra qualquer um.
4: alfa, mercedes, ferrari e maserati. e o maserati 250f nao era o melhor carro naquela temporada. pra mim o melhor de f-1 da historia.
quanto a discussao senna x piquet, sempre vejo da mesma maneira que fangio.
piquet foi campeao com 2 carros e 3 motores.
senna sempre mclaren-honda, e quando entrou na equipe o carro era muito superior a concorrencia, como foi a willians de 91 a ferrari de 2003-2005 e a red bull no momento. e quando junta um piloto excepcional e rapido como senna e prost na equipe, o que vemos eh uma dominancia esmagadora.
-
senna teve uma grande vantagem. ele morreu. e pilotando ainda por cima. nada melhor que a morte pra tornar o cara uma lenda e fazer com que seus seus defeitos sejam esquecidos.
é vantagem…morrer pilotando...???
vou tomar umas depois dessa...
ps. a unica vantagem de morrer é a de ser esquecido ... alguns são lembrados pelos feitos.. e somente... daqui 40/50 anos a geração senna...estara morta...e seus feitos menos lembrado ainda... e a fila anda…
bom, eu deveria ter colocado aspas, mas sorte de ter morrido é pro mito do senna, não para a pessoa, obvio. se ele não tivesse morrido no auge da carreira, provavelmente não teria sido criado esse mito em torno dele. assim como foi com jeames dean, jimmy hendrix e dezenas de outros cuja morte os catapultou à mitificação.
ps: aqui para os inclusos digitais que não entendem muito o que seria figura de lingugem:
-
por isso que quando me perguntam quem que acho o melhor piloto de f1 eu respondo que foi o fangio.
e mais. os títulos virem todos depois dos 40 anos. ele ganhou 24 das 51 carreras que disputou e só ficou nos 5 títulos porque correu pouco tempo, pois disputou 8 temporadas. dá só uma olhadinha nas estatísticas do cara:
- é o campeão com o maior percentual de vitórias: 47,06%
- possui o maior percentual de títulos: 62,5%
- possui o maior percentual de poles: 55,7 %
- possui o maior percentual de largadas na primeira fila: 94,1%
- possui o maior percentual de pódios: 68,6%
senna, shummy, piquet, prost, lauda, fittipaldi, who?
-
4: alfa, mercedes, ferrari e maserati. e o maserati 250f nao era o melhor carro naquela temporada. pra mim o melhor de f-1 da historia.
quanto a discussao senna x piquet, sempre vejo da mesma maneira que fangio.
piquet foi campeao com 2 carros e 3 motores.
senna sempre mclaren-honda, e quando entrou na equipe o carro era muito superior a concorrencia, como foi a willians de 91 a ferrari de 2003-2005 e a red bull no momento. e quando junta um piloto excepcional e rapido como senna e prost na equipe, o que vemos eh uma dominancia esmagadora.
nossa, não lembrava da alfa. quando acabou a temporada de 56, todo mundo esperava que o fangio fosse sair da maserati e pouca gente entendeu porque ele ficou, el chueco quintuple sabia que o 250f era bom.
e mais. os títulos virem todos depois dos 40 anos. ele ganhou 24 das 51 carreras que disputou e só ficou nos 5 títulos porque correu pouco tempo, pois disputou 8 temporadas. dá só uma olhadinha nas estatísticas do cara:
- é o campeão com o maior percentual de vitórias: 47,06%
- possui o maior percentual de títulos: 62,5%
- possui o maior percentual de poles: 55,7 %
- possui o maior percentual de largadas na primeira fila: 94,1%
- possui o maior percentual de pódios: 68,6%
senna, shummy, piquet, prost, lauda, fittipaldi, who?
dirigindo uma bomba-relógio com um tanque de gasolina atrás das costas, pneus de bicicleta e pilotando com meio corpo pra fora, sem capacete segurando num volantão de madeira.
-
porra gente…
eu não vi piquet correr, vi um pouco de senna,
sei que senna era um mauricinho mt mauricinho, mal parecia brasileiro,
mas não preciso ficar citando aqui inúmeros feitos alem dos 3 titulos.
que valem muito, mas nao sao o mais importante.
não sei se vao lembrar caso não coloquem no youtube:
1 - circuito da inglaterra em 87 se nao me engano, todos os criticos e pilotos
falaram que o circuito nao tinha pontos de ultrapassagem, senna largou em 18 se nao
me engano, em 3 voltas era 1 sobre forte chuva.
2 - aquela corrida que ele enrosca o carro com alan prost, o carro desliga, ele liga
no tranco com ajuda dos fiscais e em seguida ganha a corrida, ganharia o campeonato porém
como é proibido voltar a corrida após desligar o carro é desclassificado.
3 - coloca o video dele pilotando em monaco, vcs vao ver a cabeça do cara balançando
fazendo as curvas fechadas de monaco com 1 mao e trocando a marcha no cambio embaixo.
por deus imagem de arrepiar, a pressao da curva empurrando a cabeça, 1 mao segurando no
volante e a outra dando no cambio para trocar a marcha.
4 - no brasil, para ajudar a provar que era brasileiro, apesar de seu visual europeu,
consguiu vencer a prova terminando a corrida com 1 marcha no cambio, e correndo grande parte com
3 marchas.
ou seja, independente de serem façanhas maiores ou menores que a de piquet, fitipaldi....
É cruel bater no peito e falar que senna não foi piloto.
vlw galera