Medir cava pistão com tucho hidráulico
-
pessoal,
boa tarde alguns já me conhecem estou montando um ap 1.9 20v, tenho uma dúvida quanto a saber a forma correta de medir o espaço entre a válvula e a cabeça do pistão utilizando tuchos hidráulicos, o pessoal que eu comprei os pistões já me mandaram com a cava, mas como posso ter certeza é tipo… qual o meio de medir esse espaço é como posso saber o quanto posso avançar ou atrazar os comandos sem que cabeceie ?
-
pessoal,
boa tarde alguns já me conhecem estou montando um ap 1.9 20v, tenho uma dúvida quanto a saber a forma correta de medir o espaço entre a válvula e a cabeça do pistão utilizando tuchos hidráulicos, o pessoal que eu comprei os pistões já me mandaram com a cava, mas como posso ter certeza é tipo… qual o meio de medir esse espaço é como posso saber o quanto posso avançar ou atrazar os comandos sem que cabeceie ?
ninguem ???
sei que pode parecer uma pergunta muito besta, mas tenho essa dúvida, supondo que eu alinhe o motor com o primeiro e quarto cilindro em pms, com o primeiro cilindro na fase de explosão, ou seja totalmente fechado, o quarto cilindro terá terminado de fechar as valvulas de escape e estará abrindo as de admissão.
minha dúvida: é nesse momento que pode o pistão cabecear a valvula central de admissão é por que reparei que a admissão não está aberta, quando o motor estiver funcionando e os tuchos carregados, nesse momento a valvula de admissão já estará começando a abrir é é essa abertura que quero medir, mas não to sabendo como fazer…