Resultados do tday de ontem (otd)
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é a mesma coisa, como que o teu carro com 400cv com 18 + slick, vira (acredito eu) praticamente o mesmo tempo que um gol com 150cv (turismo) com roda 13 e pneu radial?
meu carro deve ter uns 300 cvs e usamos slicks 17 velhos, pesa 1250kgs e é macio p andar na rua
os turismos são travados (nao andam na rua) tem a caixa c a relação acertada p essa pista e pesam 800kg, se for p grama ou capotar é normal
meu melhor tempo foi 1:29:1 e snme os melhores da turismo viram 1:32 a 1:33 c a tal cambagem ninja…...sem cambagem viram acima de 1:35
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só o câmbio desse maveco acima já abaixa alguns segundos p volta. em relação a outro original
show de bola o câmbio sequencial. quanto será que custa um?
mas pelo visto a caixa de direção continua original e creio que o feixe de molas lá trás também.
tem mais specs desse carro? queria saber o que tem no motor.
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só o câmbio desse maveco acima já abaixa alguns segundos p volta. em relação a outro original
show de bola o câmbio sequencial. quanto será que custa um?
mas pelo visto a caixa de direção continua original e creio que o feixe de molas lá trás também.
tem mais specs desse carro? queria saber o que tem no motor.
vendo outros videos do carro, tem um q diz open exhaust, v8, procomp aluminium heads, sequential gearbox, 14 inches willwood brakes. 420hp.
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é a mesma coisa, como que o teu carro com 400cv com 18 + slick, vira (acredito eu) praticamente o mesmo tempo que um gol com 150cv (turismo) com roda 13 e pneu radial?
meu carro deve ter uns 300 cvs e usamos slicks 17 velhos, pesa 1250kgs e é macio p andar na rua
os turismos são travados (nao andam na rua) tem a caixa c a relação acertada p essa pista e pesam 800kg, se for p grama ou capotar é normal
meu melhor tempo foi 1:29:1 e snme os melhores da turismo viram 1:32 a 1:33 c a tal cambagem ninja…...sem cambagem viram acima de 1:35
chegou no ponto que eu queria chegar… mesmo motivo porque uma m3 original nao vira tempo, uma c63, rs4 etc também não deve virar....
abraços
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vejam que genial:
muscle cars não fazem curva, dizem por aí. eu concordo, digo por aqui. quando me perguntam se, no século que o meu projeto dart games ficar pronto, o carro terá o handling de um bmw, eu dou risada. porque eventualmente, no skidpad ele pode até gerar força g similar – muito mais por causa dos pneus de competição – mas a dinâmica, as transições entre frenagem, entrada de curva, ponto de tangência, passo de curva e saída, continuarão toscas. isso sem falar no comportamento em piso ruim. “pode até virar uma carroça rápida, mas nunca vai deixar de ser uma carroça”, eu costumo dizer.
retirado de: http://www.jalopnik.com.br/conteudo/nao-estou-sozinho-no-hospicio
é por isso que fico rindo sozinho quando vejo um mustang jaca dos anos 90 e um maverick jaca mór dos anos 70 dando pau em carros modernos num circuito misto.
porque por mais bem preparado que eles sejam, ainda assim é algo foda..
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comparar carro de turismo com um de rua e cabacisse…
c certeza
os turismos c 150 cvs viram 1:32 a 1:33 nas melhores voltas
esses 3 abaixo são apzão forjadão doisquilão (lixam quase a metade da reta)
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49-guilherme m. (vw voyage ), 1:30.793, à 10.910
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20-henrique l. (vw gol ), 1:31.061, à 11.178
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59-rodrigo a. (gol ), 1:32.528, à 12.645
qtos cvs vcs acham q tem esses 3 acima…......o mais fraco tem + de 400 cvs.
o piloto nº 20 (henrique lambert) corre de fórmula.
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vejam que genial:
muscle cars não fazem curva, dizem por aí. eu concordo, digo por aqui. quando me perguntam se, no século que o meu projeto dart games ficar pronto, o carro terá o handling de um bmw, eu dou risada. porque eventualmente, no skidpad ele pode até gerar força g similar – muito mais por causa dos pneus de competição – mas a dinâmica, as transições entre frenagem, entrada de curva, ponto de tangência, passo de curva e saída, continuarão toscas. isso sem falar no comportamento em piso ruim. pode até virar uma carroça rápida, mas nunca vai deixar de ser uma carroça , eu costumo dizer.
retirado de: http://www.jalopnik….nho-no-hospicio
é por isso que fico rindo sozinho quando vejo um mustang jaca dos anos 90 e um maverick jaca mór dos anos 70 dando pau em carros modernos num circuito misto.
porque por mais bem preparado que eles sejam, ainda assim é algo foda..
bato palma p os caras
mas o q + me impressiona, essas jacas conseguem usar pneus e rodas da stock car (305x18)
eu uso 215x17 pois falta caixa de roda.
essas jacas de pneus finos passariam reto em muitas curvas…..........pois motor elas tem de sobra
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é só olhar o tempo da 599 gto. o coroa virou por volta de 1:33 no domingo. na quarta ele alugou o autodromo pro filho brincar e o mesmo virou 1:24
acredito q tenha virado 1:24 pois o carro é fodástico
mas foi cronometragem oficial ou relógio de amigo incentivador ?
esse 1:33 no domingo snme foi c o digo dirigindo.
oficial, ele fechou o autódromo e tem estrutura. o digo foi de carona, tem um videozinho por ai dele.
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só o câmbio desse maveco acima já abaixa alguns segundos p volta. em relação a outro original
show de bola o câmbio sequencial. quanto será que custa um?
mas pelo visto a caixa de direção continua original e creio que o feixe de molas lá trás também.
tem mais specs desse carro? queria saber o que tem no motor.
todos os specs eu não tenho, mas seu que é cabeçote de gt40 todo retrabalhado, comando, escape, suspensão de pista, chassi reforçado… o carro é da familia dona da megamarcas, uma das maiores preparadoras, se não a maior do rio, recordista da pista, com 2 maverick s atualmente exclusivamente de pista. o carro tem bodykit de pista e tudo, dentre outros varios de rua com as mais diversas preparações.
enfim, o carro é todo acertado em jacarepagua, usando setup de jacarepagua, os caras moram atras do autódromo e estão no meio desde que foi criado, eu ja tive o prazer de dar uma volta leve no febre amarela um outro carro de pista deles, carro impossivel de comentar, absurdo.
não desmereço os v8, são muito divertidos e tudo, mas para chegar a esse nivel, existe muito trabalho em cima, em todos os quesitos, provavelmente um carro melhor nascido não necessitasse de tanto empenho empregado para chegar ao mesmo nível de desempenho em pista.
maverick original é o que tem o vídeo do emerson acelerando em interlagos, balançando tudo, como todo v8tão old que se preze.
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só o câmbio desse maveco acima já abaixa alguns segundos p volta. em relação a outro original
show de bola o câmbio sequencial. quanto será que custa um?
mas pelo visto a caixa de direção continua original e creio que o feixe de molas lá trás também.
tem mais specs desse carro? queria saber o que tem no motor.
todos os specs eu não tenho, mas seu que é cabeçote de gt40 todo retrabalhado, comando, escape, suspensão de pista, chassi reforçado… o carro é da familia dona da megamarcas, uma das maiores preparadoras, se não a maior do rio, recordista da pista, com 2 maverick s atualmente exclusivamente de pista. o carro tem bodykit de pista e tudo, dentre outros varios de rua com as mais diversas preparações.
enfim, o carro é todo acertado em jacarepagua, usando setup de jacarepagua, os caras moram atras do autódromo e estão no meio desde que foi criado, eu ja tive o prazer de dar uma volta leve no febre amarela um outro carro de pista deles, carro impossivel de comentar, absurdo.
não desmereço os v8, são muito divertidos e tudo, mas para chegar a esse nivel, existe muito trabalho em cima, em todos os quesitos, provavelmente um carro melhor nascido não necessitasse de tanto empenho empregado para chegar ao mesmo nível de desempenho em pista.
maverick original é o que tem o vídeo do emerson acelerando em interlagos, balançando tudo, como todo v8tão old que se preze.
complementando…........... muita grana tb
chuto + de 100k e muitas horas em cima do carro (a oficina deles tem dinamômetro próprio)
o leléo tá batendo na trave uns 5 anos correndo c esses v8
começaram c 1:29 no meu 1ª tday q fiz 1:33......... e foram baixando sempre pretendendo bater nos evos e ser recordista da pista
domingo conseguiram.
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comparar carro de turismo com um de rua e cabacisse…
exemplo, carro de marcas aqui do rs anda de radial 13 … porém acaba com 1 jogo de pneu em apenas 20 minutos... cambagem além de ninja
concordo, mas e comparar m3/m5 com um mustang de corrida parece nao ter problema…
cambagem, pelo menos eu penso, que nao vai ter uma diferença absurda no desgaste do pneu, na verdade, acredito que seja para o pneu durar mais, pq se usa cambagem para que o pneu tenha mais contato na curva...
o que gasta pneu é a tocada, e o asfalto que em algumas pistas gasta mais...
eu e meu irmao andamos em guapore num trackday de focus duratec original.... em 20 min nao tinah mais pneu tb... cambagem original...
abraços
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na foto fica evidente a cambagem de um carro de pista com pneu radial… a parte de baixo do pneu pra fora do carro e a superior dentro da caixa de roda... isso aí tem pra mais de 5º
lembro desse uno em taruma, fazia a 1 inteira de lado….
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nessa foto da para ver a cambagem….