787b … mito volta ao lar...
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a mazda foi é muito malandra e deu uma de joão-sem-braço, se fizeram de coittadinhos pra correr sem restrição de peso ninguém levou fé nos japas na época…é essa a realidade... quando viram a cagada que fizeram, baniram o carro.
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a mazda foi é muito malandra e deu uma de joão-sem-braço, se fizeram de coittadinhos pra correr sem restrição de peso ninguém levou fé nos japas na época…é essa a realidade... quando viram a cagada que fizeram, baniram o carro.
então pq os ponteiros daquela corrida têm pesos próximos entre si?
não existe essa de coitadinho pra cima de ninguém….fora q o regulamento desse ano tava uma putaria....a única empresa que tinha um carro que atendia às especificações era a peugeot (905)....de resto, o chororô foi geral, pq ninguém tinha motor 3.5 aspro pronto, custos, minha mãe tá com câncer, etc.
liberaram pra jaguar correr com um monstro 7.4 e a mercedes com um 5.0 turbo enrolado na pressão (400 km/h na reta com chicanes não é pra qualquer um) e mesmo assim tomaram...
não tem desculpas
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uai….......eu nao to dando desculpas..........acho o mazda um carro fantastico, mas nao concordo com as vangloriações dos seus fãs mal informados, que vivem batendo no peito que o motor é muito eficiente e bla bla bla...
o wankel é uma bosta em eficiencia, um lixo em durabilidade e tem uma cilindrada prática enorme.................... que os mané gosta de falar: anda isso tudo e é só um 1.3 zinho ........mi mi mi........... ahhh............. vsf........
a proposito: qual os melhores tempos desse carro comparado com os prototipos lm atuais ?
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sério mesmo q vc quer comparar tempos com carros 20 anos mais novos?
mesmo a comparação não tendo absolutamente o menor sentido, vai lá:
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pole em 1991: sauber mercedes c11 - 3:31.270 (o mazda, com seu motor de eficiência 0, quebrador e com cilindrada prática de gerador de cargueiro de 1500 pés não era o mais rápido nem com melhor relação peso/potência, e mesmo assim ganhou dos super eficientes jaguar com motor de r/c e mercedes tresquilimei de turbo)
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pole em 2011: audi r18 tdi - 3:25.738
a propósito, o que é cinindrada prática ? agora tem isso, cilindrada teórica e cilindrada prática ? (sem sarcasmo aqui, quero só entender o que você disse)
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mazda was not the favorite to win, but the three mazdas started on 19th (#55), 23rd (#18) and 30th (#56), despite being the 12th, 17th and 24th fastest qualifiers respectively. the new 3.5 litre cars were given the first grid positions, moving everyone else back by seven places. on the day before the race, team manager ohashi decided to drop his usual conservative strategy and instructed the drivers of the #55 car to drive as if it were a short sprint race.
the decision was made based on the reliability of the cars demonstrated in the paul ricard tests, as well as the car s exceptional fuel economy, which meant that the carefully learned driving techniques intended to preserve the fuel allowance were no longer a critical part of the team s strategy.
in the early stages of the race, the #55 car made its way to third place with the #18 car behind it 2 laps down. the #18 had a lower gear ratio setup meaning the car used less fuel but was 20 km/h (12 mph) slower. the #55 would by night, move into second place when the [mercedes-benz c11](mercedes-benz c11) of [michael schumacher](michael schumacher), [fritz kreutzpointner](fritz kreutzpointner) and [karl wendlinger](karl wendlinger) spun off and later pitted with a gearbox problem. it soon became obvious that the leading car had slowed down to preserve its fuel allowance and an air of disbelief spread around the mazda pit as it became obvious with six hours to run that there was a chance of victory.
at the 22nd hour, fate took a hand and the #55 car finally took the lead after the c11 of [alain ferte](alain ferte) was forced to pit with mechanical problems. at the last pit-stop, herbert asked to stay in the car, and went on to take the 787b across the finish line first, completing 362 laps and covering 4932.2 km ( both new records for the recently modified circuit ). the two other cars finished sixth (#18) and eighth (#56). three [jaguar xjr-12s](jaguar xjr-12s) and a sole mercedes filled out positions two through five.
putaquelospario confiabilidade, baixo consumo de combustível e motor wankel no mesmo texto 2012 tá chegando mesmo
os mercedes a pistão, que eram os maiores monstros dessa edição, quebraram…..
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o conceito wankel …continua a evoluir no mazda s hiroshima hq..
2013 ele voltara radicalmente melhorado…. dizem que tera turbo eletrico..sendo também um carro hibrido...
segundo alguem que trabalha no novo rotativo.... smaller, lighter, cleaner, more fuel-efficient, and more fun to drive. that s where we want to take the next rotary car.
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eu não tava comparando nada….......era só curiosidade mesmo....
sobre o wankel ser isso tudo então, como tem engenheiro burro no mundo........... 99,99% dos motores automotivos são a pistão.... idiotas esses caras
e sobre o novo mazda.........se nao virarmos pó em 2012 a gente vê o que será dele.......
abraços.
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o conceito wankel surgiu..como algo a frente de seu tempo… não existia tecnologia para solucionar os problemas de consumo ..poluição.. vedação..etc..etc
a audi parece estar em parceria com a mazda visando um carro hibrido ... o rotativo funcionara como um pequeno gerador de energia...
ainda bem que a mazda nunca deixou de investir no mesmo... lembrando que o conceito skyactiv (um dos motivos do atraso do rx9) vai emprestar idéias ao renovado rotativo da marca.
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eu não tava comparando nada….......era só curiosidade mesmo....
sobre o wankel ser isso tudo então, como tem engenheiro burro no mundo........... 99,99% dos motores automotivos são a pistão.... idiotas esses caras
e sobre o novo mazda.........se nao virarmos pó em 2012 a gente vê o que será dele.......
abraços.
goiano, nesse caso tem dois motivos, um é o mesmo problema que aconteceria se quisessem mudar os carros a combustão por carros elétricos, todos os fornecedores de peças vão perder, postos de combustível quase falir, empresas de petróleo vão ter perdas enormes… simplesmente é muito dinheiro mudando de lado, as receitas dos países iam ficar um caos... se adotam o rotativo, todas as autopeças, fornecedores de peças, estoques, ia tudo ter que trabalhar duas vezes mais se cada marca tivesse dois tipos de motores, gastos com desenvolvimentos, produção...
o outro motivo é o mesmo pq todo mundo usa ap, o que tem ta servindo, não vamu muda não...