Rixas automobilísticas / xiitas leiam isso
-
pra quem não leu…..........por favor leia.
pra alguns que ja leram, por favor, dessa vez vejam se entendem, pô
[rixas automobilísticas](rixas automobilísticas)
se você acha que discussão e briga feia só acontece quando o assunto é mulher, religião, política e futebol, é porque você ainda não conviveu o suficiente com algumas trupes automobilísticas. vai falar de um ap turbo perto da turma dos v8teiros, para ver o que acontece. ou vai lá com a galerinha do low rider perguntar se eles gostam do seu audi conversível. porsche e ferrari? audi e bmw? muita gente sequer tem carros das marcas, mas as defendem como se fossem representantes de máfias rivais.
o que move tanto bairrismo? necessidade de autoafirmação, vontade de criar polêmica, desejo de fazer parte de um clã isolado? não sabemos – a única coisa certa é que estas rixas são antigas. e, se é tudo divertido quando o pessoal pega leve, por outro lado, ocasionalmente as coisas chegam às vias de fato…
vamos começar com um caso clássico. toda sexta-feira, na zona norte de são paulo, havia um encontro de donos de v8 e seus muscles – na verdade, ainda acontece, mas o local mudou. mas há uns dois ou três anos, numa tentativa de integração veloz e furiosa, uns donos de seis e quatro cilindros (opala, gol, voyage, etc) começaram a compartilhar o espaço e o horário dos caras. até alguns tunados começaram a aparecer. foi o suficiente para começar a troca de farpas verbais e visuais – já vi “burnout de desprezo” sendo feito sobre os caras, princípio de briga, polícia, nego berrando e tudo o mais. talvez seja um dos motivos que o encontro mudou de local.
culpa dos v8teirosó não somente. o preconceito vem dos dois lados. muita gente conhece aquele carinha que tem um gol caixinha, equipado com um turbo do tamanho de uma melancia e pneus toyo r888 na frente e rodas de bicicleta no eixo traseiro, gerando pra lá de 500 cavalos, se orgulhando porque deu bucha em um mustang – “v8 é tudo lixo ”. meu amigo, desde que carro é carro, o que determina um vencedor é a relação peso-potência complementada pela aderência – e claro, a pecinha atrás do volante. não tem tipo ou marca ideal, não tem receita pronta.
mas nessa hora, entra o argumento favela racing team – “tá tá, mas quanto que custa um mustang? e quanto que custa um golzinho?? hein, hein?”. muitos donos de subarus e mitsubishis fazem o mesmo com porsches e ferraris. mas einstein, se a lógica do automobilismo se resume a orçamentos, pegue um carrinho de supermercado e coloque um motor de fusca: ninguém te pega, olha como você é bom
por outro lado, tá cheio de dono de dodge, opala e maverick por aí, com o miolo deste tamanho, achando que o carro deles é uma ferrari, e que todo o resto da cultura automotiva é lixo – incluindo a própria ferrari, claro. convivendo com eles, você descobre que muitos (não todos) sequer se aturam: além de falar mal das marcas rivais, queimam o carro dos colegas do meio.
“fulano cagou com gosto dentro do carro. vc. viu os reloginhos que ele botou no painel? parece penteadeira de put@ ”
“o carro de ciclano tá bacana, tá bacana. mas que merd@ que ele fez no tom do branco hein?”
“original?? cê não viu o tecido dos bancos do carro do beltrano??”
“capô de fibra de vidro? matou o carro ”
“tá original, tá lindo, mas ô corzinha de velho aquele do dell trano”
uma coisa que podemos dizer é que rixas são divertidas, uma tiraçãozinha de sarro não faz mal a ninguém. mas numa boa? o que eu tenho visto e ouvido em encontros (legais e ilegais) mostra um lado mais tenso disso tudo, e por isso até me afastei desses eventos. é um desprezo pouco saudável, que chega a envolver as pessoas: não é o golzinho que é desprezado, é o tal do “seu apzeiro de merda”. em qualquer prova de arrancada, você pode “saborear” um pouco desse comportamento primata. me dá meu osso aqui são raras as exceções, e a maioria delas eu descobri longe desses lugares…
claro, todo mundo possui as suas preferências. eu, por exemplo, não gosto de nitro e continuo não curtindo os carros extremamente tunados, com 15 telas de dvd e etc. a questão é, você não precisa menosprezar o diferente com tanta violência para autoafirmar o que você gosta. esses caras curtem tanto carro quanto você. tire um sarro, mas mantenha o nível.
algumas das rixas mais clássicas:
dkw vs. willys - a mais saudável que conheço, vem dos tempos das equipes oficiais de corrida nas provas de turismo brasileiro da década de 60
opala vs. maverick - uma das menos saudáveis que conheço, vem dos tempos das equipes oficiais de corrida nas provas de turismo brasileiro da década de 70
dodge vs. maverick – por ambos serem v8, há um certo respeito – pero no mucho
opala vs. dodge – sai sangue porque são duas das marcas com mais xiitas por metro quadrado
ap vs. o mundo – barato de preparar, resistente, muita potência e pouco torque, muito ego
v8 vs. o mundo - caro de preparar, resistente, muita potência e muito torque, muito ego
subaru vs. mitsubishi – caso curioso de respeito mútuo, ou será que não convivi com eles o suficiente?
opala seis vs. opala oito – caso clássico de xiitas. opala tem que ser seis, é o motor do chuck norris. vai explicar que a holden montava um v8 327 na mesma plataforma do opala, na austrália?
low rider vs. o mundo – “não quero falar com bandeirantes”. são os caras mais fechados e xiitas do universo. não duvide, não se envolva, não tire sarro. você pode ser morto
tuning vs. muscle – lá fora, o “tuning” vira “imports”, ou seja, carros importados do oriente. aqui, todo tunado entrou no bolo: de um astra a um civic. o povo do tuning tende a gostar dos muscle cars. já o contrário…
circuito vs. arrancada – a tendência é de que os primeiros desprezem os últimos com uma dose desnecessária de egocentrismo tipicamente europeu
marea turbo – nunca vi um carro ser tão amado e odiado com a mesma proporção, por grupos distintos
placa preta vs. preparados – se pudessem, os primeiros exterminariam os últimos da face da terra. os donos de preparados amam o “clube do frisinho” na mesma dose.
porsche vs. ferrari – ninguém tem os carros, a maioria nunca sequer andou neles, mas os defendem com um orgulho maior que o da própria família
audi vs. mercedes vs. bmw – tendem a desprezar todo o resto da cultura automotiva e também gostam de brigar entre si. por exemplo, o bmw m3 da última geração, com motor v8, é odiado pelos bimmers mais xiitas
davi vs. golias – peugeot 105, celta, kadett, gol caixinha… o grande orgulho deles é derrotar um bmw, porsche, um muscle. síndrome do sr. miyagi?
subaru e mitsubishi vs. exóticos – versão “de préibói” do caso acima
fonte: http://www.jalopnik.com.br/conteudo/rixas-automobilisticas
-
poderia colocar na lista
fazer praça vs pedreiro….
pisca vs goiano
fiat palio 1.0 vs resto do mundo (já que o carro com comando e tapa no ponto dá pal em qualquer 1.6 do universo).
torque vs potência - motivos de bans no forum...rs
taxa alta com pressão baixa vs taxa baixa v com treiquiloemeiu...
-
poderia colocar na lista
fazer praça vs pedreiro….
pisca vs goiano
fiat palio 1.0 vs resto do mundo (já que o carro com comando e tapa no ponto dá pal em qualquer 1.6 do universo).
torque vs potência - motivos de bans no forum…rs
taxa alta com pressão baixa vs taxa baixa v com treiquiloemeiu...
ri litros aqui
e só pra constar, bmw não presta.
-
turma do apartamento..
tem também a turma do meg vs resto do mundo.
chip vs unishit…..
-
ah… sem paciência para blogs.
não sei se tu pensa o mesmo, mas eu acho que quase todos os que escrevem no jalop br são uns deslumbrados. até as traduções ficam ruins, os caras tentam ser engraçadinhos.
quem salva é o juliano barata e o renato beltote, nessa ordem.
-
ap vs. o mundo – barato de preparar, resistente, muita potência e pouco torque, muito ego
uhauuauahuhauauhauhauhauahauahuaha
-
hahaha…
aconteceu 2 casos engraçados comigo no mesmo dia relacionado a isso...
1°- estava eu indo para a oficina de moto que fica no bairro da mooca aqui em sp, andando bem tranquilamente com o meu marea 1.6 16v 07 manquinho sem nenhum emblema no carro, 17 , ar ligado, sem pelicula nos vidros... eis que surge um dodge dart, muito bonito por sinal, vejo que o cara fica andando do meu lado e não demora muito e dá aquela acelerada monstra bem do meu lado... acho que aquela hora fiz a pior coisa para um dono do v8... indiferença... hahaha. fui até a oficina me perguntando o motivo daquela atitude...
2°- depois de sair da oficina, indo embora para casa, av. salin farah malluf, passei por uma saveiro preta com rodas 17 pretas tb sem pelicula nos vidros e o miti no painel... tb não demorou muito, o cara vem na minha traseira com o bustiii no farol alto ligado e passa do meu lado daquele jeito... novamente fui até em casa me perguntando o motivo daquela atitude e desejando estar com meu fiat premio velhinho nesse dia... hahaha
nesse vasto mundo de foruns de carros e etc, vi que quanto mais fechado o grupo, pior é... tipo, clube do fiat premio 1.6 csl, é pior que o clube do fiat premio 1.6 que é pior que o clube do fiat premio e assim vai...
o mais engrçado é no cdm (clube do marea) que eu deveria ser banido somente por ter comprado um marea com motor 1.6 rsrs
estou ficando velho mesmo... rsrs