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Ap 1.6 mi + comando + 4 x 1

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    C Offline
    Chipolla
    escreveu em última edição por
    #5

    galera boa tarde. hoje pela manhã fiz parte da preparação do meu carro.

    acabei optando pelo comando samcams 274º x 109º x 11,5mm x 16º. a montagem foi feita usando a polia original e muito caprichada.

    para melhorar a alimentação troquei os bicos originais iwp-044 por iwp-024 que eu tinha aqui em casa com pouco uso. (foram limpos e equalizados antes da montagem).

    o ponto no distribuidor foi alterado pra pouco mais que 14º.

    ao sair andar a primeira impressão foi boa, não perdeu quase nada no torque em baixa e na lenta o motor ficou balançando um pouco com o raster mostrando 992 rpm. ai dei uma volta devagar e tava super contente. até que resolvi ver se o comando dava diferença. e deu, passou a encher bonito depois dos 3500 rpm, indo até 6000 gostoso.

    mas ao chegar em um pare, começaram os problemas, a lenta despencou para 600 rpm ficando terrível, ai tem hora que fica em 2000rpm, tem hora que fica em 600. em 600 basta virar a hidraulica pro carro morrer. quando ligo de novo, ele fica 992 rpm de novo. mas basta acelerar que começa os problemas de novo. com o raster resetamos os parametros adaptivos, e esperamos pra ver se gravava novos que corrigisse, mas nada.

    desconectei o cabo do atuador de lenta e ficou melhor, mas bem longe de um carro afinado. agora também o giro custa a baixar.

    não sei o que fazer, o cara que montou pra mim é muito caprichoso, mas entende apenas de carros originais, saiu da originalidade ele não sabe o que fazer.

    ele falou pra eu trocar a sonda lambda que em qualquer situação mostra 0,4v.

    a pressão da bomba foi medida e a mesma está com 3 bar cravados.

    alguem pode me dar uma ajuda. por onde devo começar?

    overspeed voce acha que tenho que reprogramar o chipo ou consigo acertar como está?

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #6

      obvio que tem que reprogramar o chip… se não esquece lenta... original esse sistema já é um saco, qualquer coisinha oscila lenta... com comando trocado então é impossível ficar bom

      remapeia a central que vai ficar mais forte ainda e vai ter uma boa lenta

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #7

        cara, antes de mais nada tem que fazer essa sonda ai funcionar..sem ela qualquer injeção marelli fica demais bagunçada mesmo… nas bosch é um add-on, nas marelli provavelmente o acerto é feito desde o inicio com ela corrigindo...

        mas de toda forma, remapear ai ajuda e bastante, sem chip fica andável e coisa e tal, mas num vem o que poderia... aconselho ai a fazer direto, com wide e de preferencia num dina emulando em tempo real, tira o máximo com o maior conforto possivel.,

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Chipolla
          escreveu em última edição por
          #8

          cara, antes de mais nada tem que fazer essa sonda ai funcionar..sem ela qualquer injeção marelli fica demais bagunçada mesmo… nas bosch é um add-on, nas marelli provavelmente o acerto é feito desde o inicio com ela corrigindo...

          mas de toda forma, remapear ai ajuda e bastante, sem chip fica andável e coisa e tal, mas num vem o que poderia... aconselho ai a fazer direto, com wide e de preferencia num dina emulando em tempo real, tira o máximo com o maior conforto possivel.,

          bom obrigado pelas dicas, hoje pela manhã ao acordar tomado pela teimosia, resolvi desligar o cabo da bateria com o motor gelado e esperar umas 3 horas. liguei novamente e dei partida no carro sem tocar no acelerador. ele pegou de primeira e manteve a rotação perto de 1700 rpm pra aquecer, depois foi baixando até cravar 1000 rpm. deixei assim por mais de 25 min, a ventoinha ligou varias vezes e não baixou quase nada a rotação dos 1000rpm. ou seja: 1 problema resolvido. ai sai andar, andei por 30 min com o carro em transito urbano e uns 20 min na pista. ai quando voltei acontecia o seguinte:

          se estivesse a 3000 rpm e embreasse o carro o giro caia pra 2000 e ali ficava.

          se começasse a freia e o giro baixasse dos 2000 rpm engatado, a injeção começava a acelerar o carro sozinho dando uns trancos. se mesmo assim eu forçasse e baixasse de 1500rpm engatado ai a lenta estabilizava em 1000 rpm.

          andando acima de 2000rpm o carro ta uma seda, não tanto mais forte, mas crescendo mais gostoso a partir de 3500 rpm até 6000rpm.

          o que ta osso de aguentar é esse lance de quando baixa de 2000rpm engatado o carro começa a pular que nem boi de rodeio. se eu resolvesse esse lance, ja ficaria muito feliz.

          será que colocando uma polia regulavel e adiantando o comando uns 2 graus isso melhora?

          a sonda to pegando uma original da bosch, e essa semana eu troco.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #9

            uhm… isso de num abaixar a rotação de 2.000rpm me parece ser algum defeito no atuador de marcha lenta...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #10

              uhm… isso de num abaixar a rotação de 2.000rpm me parece ser algum defeito no atuador de marcha lenta...

              motor com pouco vácuo por causa do comando, o atuador de marcha lenta não vence ficar corrigindo

              pode tentar usar um atuador mecânico

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Chipolla
                escreveu em última edição por
                #11

                uhm… isso de num abaixar a rotação de 2.000rpm me parece ser algum defeito no atuador de marcha lenta...

                motor com pouco vácuo por causa do comando, o atuador de marcha lenta não vence ficar corrigindo

                pode tentar usar um atuador mecânico

                acredito também, que seja vácuo. ontem desliguei o cabo do atuador e dei uma volta com ele desligado, a principio parecia que ia melhor, mas durou pouco e ficou tudo pior. hoje pela manhã antes de dar a partida, liguei o cabo de volta e pensei, seja o que deus quiser. e acreditem se quiser, a lenta ta perfeita. não aumenta nem diminui, fica um pouquinho menos que 1000, mas não oscila mais.

                minha preocupação agora é que as vezes quando o carro fica muito tempo em lenta o freio perde a força. por isso acho que tem a ver com o vacuo mesmo. tem como aumentar esse vácuo de alguma forma?

                obrigado a todos que estão tendo paciência comigo e me ajudando da forma que podem.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  uhm… isso de num abaixar a rotação de 2.000rpm me parece ser algum defeito no atuador de marcha lenta...

                  motor com pouco vácuo por causa do comando, o atuador de marcha lenta não vence ficar corrigindo

                  pode tentar usar um atuador mecânico

                  acredito também, que seja vácuo. ontem desliguei o cabo do atuador e dei uma volta com ele desligado, a principio parecia que ia melhor, mas durou pouco e ficou tudo pior. hoje pela manhã antes de dar a partida, liguei o cabo de volta e pensei, seja o que deus quiser. e acreditem se quiser, a lenta ta perfeita. não aumenta nem diminui, fica um pouquinho menos que 1000, mas não oscila mais.

                  minha preocupação agora é que as vezes quando o carro fica muito tempo em lenta o freio perde a força. por isso acho que tem a ver com o vacuo mesmo. tem como aumentar esse vácuo de alguma forma?

                  obrigado a todos que estão tendo paciência comigo e me ajudando da forma que podem.

                  aumentar o vácuo não vai ter como, você consegue corrigir alguma coisa no parafusinho da borboleta

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Chipolla
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    bom galera, acabei desistindo desse comando mesmo, como no dia a dia ando muito no transito caos da minha cidade, não consegui me adaptar a não poder deixar o giro cair de 2000 rpm devido aos trancos que o carro da abaixo disso.

                    comprei um 037.1usi novo na concessionaria. o que vocês acham desse comando? vou colocar ele no sábado. volto os bicos originais(044)? e o ponto no distribuidor, volto pra 9º? com esse comando preciso fazer mais alguma coisa pra ficar liso como original.

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                    • J Offline
                      J Offline
                      julianozimba
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      cara…esse comando que voce desistiu de usar...vai vender ele ??

                      1 Resposta Última resposta

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