Pneu novo rotalla
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entao comprei um de segunda linha porem nacional mesmo, um general tire altimax rt, que é a segunda linha da continental 175/70/13 por 129 merréis… composto macio, o volante ficou muito leve... deixou de ser aquele pau que era antes pra ser uma semi-hidraulica, impressionante...
pneu é bom, já usei e nunca tive problemas.
a unica merda é que hoje um amanheceu totalmente murcho… enxhi com compressorzinho e no borracheiro verificou-se que eta a vaulula estava ressecada no pé, merda dos montadores de loja que nao tem um tanque pra conferir...
por isso que toda vez que coloco pneu novo coloco válvula também. e tem gente que acha que é disperdício.
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por isso que toda vez que coloco pneu novo coloco válvula também. e tem gente que acha que é disperdício.
cara, mum é que eu acho que seja desperdicio ou nao, porem, pra que trocar um componente que está bom? tipo, o vidro do espelho retrovisor é 7 reais, se aparecer uma mancha de 2mm vc vai trocar?
o que impede dos montadores antes de desmontar o pneu velho por o conjunto tentro d´agua e forcar a valvula para todos os lados pra ver se sai a minima bolha? e/ou comferir o conjunto recem montado por vazamentos (independente de trocar a valvula ou nao)?
lembre-se que estou falando do pito completo e nao apenas o conjunto móvel interno (vedador) esse sim reve ser trocado.
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por isso que toda vez que coloco pneu novo coloco válvula também. e tem gente que acha que é disperdício.
cara, mum é que eu acho que seja desperdicio ou nao, porem, pra que trocar um componente que está bom? tipo, o vidro do espelho retrovisor é 7 reais, se aparecer uma mancha de 2mm vc vai trocar?
o que impede dos montadores antes de desmontar o pneu velho por o conjunto tentro d´agua e forcar a valvula para todos os lados pra ver se sai a minima bolha? e/ou comferir o conjunto recem montado por vazamentos (independente de trocar a valvula ou nao)?
lembre-se que estou falando do pito completo e nao apenas o conjunto móvel interno (vedador) esse sim reve ser trocado.
bom, é manutenção preditiva. você confere na hora de trocar o pneu e daqui a poucos meses o negócio começa a vazar.
assim como o pneus, o bico de borracha tem validade e resseca com o tempo. o custo de desmontar e remontar o pneu e refazer o balanceamento é maior que o de um bico novo ( que aliás vai ter que trocar mesmo quando estiver ruim).
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vixe… tenho o gol a 9 anos e nunca troquei
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r$40 , mais é isso, fazendo uma troca geral do carro nao custa nada..
no caso do gol, junca pus pneus zeros nele, tinha um fornecedor de pneus seminovos aqui que so conseguia pra mim uns 70% ao preço bem em conta (seguradora)… ai sempre trocava um am por oportunidade/desgaste pneu a pneu... ai nunca me ocorreu de revisar isto...
pior que está cada vez mais dificil ache novo, imagine usado, as medidas de pneu pra gol bola (195/60/14 ou 195/50/15) so acho pneu perfil alto e fino
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chegamos lá, o preco era promocional e nao tinhamos desconto…
entao comprei um de segunda linha porem nacional mesmo, um general tire altimax rt, que é a segunda linha da continental 175/70/13 por 129 merréis... composto macio, o volante ficou muito leve... deixou de ser aquele pau que era antes pra ser uma semi-hidraulica, impressionante...
montei na frente no intuito de deixar o volante mais leve e também verificar se tenho um empeno no eixo trazeiro, posi os antigos comeram unicamente por dentro, ai nao sei se foi merda do rodizio do antigo dono, ou se ta empenado o eixo, como os dianteros so tem uns 30% de vida, vou esperar acabar e ver se come por inteiro ou se comeu so por dentro, dependendo, mando desempenar e de todo jeito ponho outro jogo novo na trazeira
a unica merda é que hoje um amanheceu totalmente murcho... enxhi com compressorzinho e no borracheiro verificou-se que eta a vaulula estava ressecada no pé, merda dos montadores de loja que nao tem um tanque pra conferir...
acho q direção mole ficou por estar com a pressão correta e com alinhamento em dia..rs
pneu com pressão zuada deixa a direção mais pesada e o carro gastão..
sobre esses pneus de segunda linha..
apesar de serem feitos na mesma fábrica de marcas grandes, usam compostos mais moles e de menor qualidade, durando beeeeeeeeem menos..
veja se esse não é pneu para 30mil km..
se for, a economia não valeu a pena, já que um de 60mil km não custa o dobro..
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acho q direção mole ficou por estar com a pressão correta e com alinhamento em dia..rs
pneu com pressão zuada deixa a direção mais pesada e o carro gastão..
sobre esses pneus de segunda linha..
apesar de serem feitos na mesma fábrica de marcas grandes, usam compostos mais moles e de menor qualidade, durando beeeeeeeeem menos..
veja se esse não é pneu para 30mil km..
se for, a economia não valeu a pena, já que um de 60mil km não custa o dobro..
entao cossa, o carro simplesmente nao precisou de alinhamento nem cambagem (fiz a uns 6 meses atraz)… apenas balanceou as rodas com os pneus novos, como disse, o uso do carro é extremamaente brando, é o velocípede da casa
pneu de 1ra linha é sim o dobro do preço (michelin, firestone f570, continental contact, etc...) custam uns 250 reais, mais pense que a proposta nao é so a durabilidade em km, e sim resistencia, eu peguei na lateral do f570 e acho que ela é 3x mais dura e reforçada do que os outros, tipo, da a impressao de que se rodar baixo nao vai estragar, se pegar guia nao vai rasgar... o mesmo digo com os michelin... estes de segunda linha sao mais finos, chegam a ser mais leves até
esse altimax até agora atendeu o que eu queria, era deixar o volante mais macio, e confesso que estou impressionado, primeiramente nunca imaginai que um palio pudesse ter um volante tao duro quando eu peguei esse carrinho (montados com bosta de pneus kingstar), agora, nunca pensei que um carro com direção comum pudesse ser tao mole... tem hora que so sinto o peso do volante, parece que o carro está elevado (está chovendo aqui)
reforço aqui que se o carro fosse de usu severo, nunca usaria um pneu desses num carro turbo por exemplo, muito menos num carro que levasse carga... agora, prum palinho, está beleza, parece que o carro esta suspenço por um balao
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acho q direção mole ficou por estar com a pressão correta e com alinhamento em dia..rs
pneu com pressão zuada deixa a direção mais pesada e o carro gastão..
sobre esses pneus de segunda linha..
apesar de serem feitos na mesma fábrica de marcas grandes, usam compostos mais moles e de menor qualidade, durando beeeeeeeeem menos..
veja se esse não é pneu para 30mil km..
se for, a economia não valeu a pena, já que um de 60mil km não custa o dobro..
entao cossa, o carro simplesmente nao precisou de alinhamento nem cambagem (fiz a uns 6 meses atraz)… apenas balanceou as rodas com os pneus novos, como disse, o uso do carro é extremamaente brando, é o velocípede da casa
pneu de 1ra linha é sim o dobro do preço (michelin, firestone f570, continental contact, etc...) custam uns 250 reais, mais pense que a proposta nao é so a durabilidade em km, e sim resistencia, eu peguei na lateral do f570 e acho que ela é 3x mais dura e reforçada do que os outros, tipo, da a impressao de que se rodar baixo nao vai estragar, se pegar guia nao vai rasgar... o mesmo digo com os michelin... estes de segunda linha sao mais finos, chegam a ser mais leves até
esse altimax até agora atendeu o que eu queria, era deixar o volante mais macio, e confesso que estou impressionado, primeiramente nunca imaginai que um palio pudesse ter um volante tao duro quando eu peguei esse carrinho (montados com bosta de pneus kingstar), agora, nunca pensei que um carro com direção comum pudesse ser tao mole... tem hora que so sinto o peso do volante, parece que o carro está elevado (está chovendo aqui)
reforço aqui que se o carro fosse de usu severo, nunca usaria um pneu desses num carro turbo por exemplo, muito menos num carro que levasse carga... agora, prum palinho, está beleza, parece que o carro esta suspenço por um balao
é…
se está atendendo...
eu uso este aqui no meu classic..
não fique bravo..rs, mas esta custando r$ 163.,00
esse negócio de direção dura ou mole..
o ka do meu irmão, estava com a direção um tijolo(tão pesado qto carro com direção e a bomba desligada)…foi só levar o carro lavar e limpar por baixo que voltou a ficar mole..devia estar com muita sujeira..
rs
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preco promocional né?
vem aqui em recife me vender um desses
olha o frete para 50610-120 de uma unidade: confira os valores de frete parape - capital
- transportadora
- r$ 58,25
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- r$ 58,25
é q vc se esconde…
aí não tem como...rs
pra mim fica a 80 conto 4 deles..
mas mesmo o preço normal (190) não dá o dobro dos de segunda linha..
mas...
aqui em sp as coisas são diferentes...